Contente
Os crisântemos brancos têm várias dezenas de variedades de flores grandes e pequenas de várias formas - duplas, semi-duplas e outras. Essas plantas ornamentais decoram bem o jardim - tanto suas partes centrais quanto seus cantos remotos. As flores também são usadas em buquês. Eles são combinados com peônias, ásteres, cravos e outros. Muitas variedades mantêm o frescor por um longo tempo, portanto, esses buquês podem ser transportados por longas distâncias.
O que os crisântemos brancos simbolizam?
A linguagem das flores desenvolveu-se no século XVIII. De acordo com essa ciência, quase todas as plantas têm seu próprio símbolo. O nome do crisântemo branco traduzido literalmente do grego significa "flor dourada". Em diferentes países, essa cultura personifica:
- princípio feminino, pacificação e prosperidade (China);
- amizade e simpatia mútua, laços fortes (EUA);
- perda, pesar (Itália, França, Bélgica, Áustria).
A cor branca simboliza pureza, decência e nobreza. Para enfatizar a sinceridade de seus sentimentos, qualquer pessoa pode receber crisântemos brancos. Além disso, o buquê pode ser apresentado com antecedência, a fim de ganhar confiança e esperança para uma cooperação longa e frutífera.
Variedades de crisântemos brancos com fotos e nomes
Existem várias variedades de crisântemo de arbusto branco. Eles são classificados em grupos diferentes, dependendo das características do arbusto e da flor - duplo, agulha, arbusto e monocabeça.
Outfit (vestido) da noiva
Esta variedade é frequentemente classificada em primeiro lugar no ranking de variedades de crisântemo branco. A planta se distingue por flores duplas exuberantes e folhas penugentas. O arbusto não é muito alto - apenas 40-45 cm. No entanto, graças ao seu formato interessante, essas flores sempre se alegram. Este crisântemo branco é cultivado em solo bem fertilizado. Também é importante que ela regue regularmente 3-4 vezes por semana.
Branca de Neve
Outra variedade interessante criada por criadores domésticos é a Branca de Neve. A cultura produz flores semi-duplas grandes (15 a 19 cm de diâmetro) com um centro amarelo. Assemelha-se à cor da camomila - pétalas claras e um núcleo mais escuro.
Adequado para a elaboração de arranjos de flores. As flores são despretensiosas e permanecem frescas por muito tempo após o corte (até 10-15 dias). Outra vantagem é a rica folhagem verde-escura, contra o fundo com grandes flores contrastantes.
Junto com a variedade de flores grandes, há outra Branca de Neve com inflorescências pequenas (até 3-4 cm de diâmetro). Arbustos de baixo crescimento podem ser usados para decorar caminhos - eles criam bordas de flores brancas.
Garanhão
A variedade distingue-se por pequenas pétalas branco-amareladas (até 3-4 cm de diâmetro). A floração é muito tardia - desde meados de setembro até às primeiras geadas. A cultura é adequada para a decoração de buquês como elemento decorativo auxiliar. Os arbustos têm boa imunidade e não exigem cuidados.
Estrelas brancas
Uma planta ornamental original com numerosas flores brancas como a neve.Adequado para cultivo no jardim (cumes, lancis, plantio ao longo de caminhos) e em vasos. Também esta variedade é chamada de Matrikaria ou crisântemo anão feminino.
Uma característica é a floração longa, que começa 3 meses após a semeadura e continua até a primeira geada. Os arbustos são de tamanho pequeno, compactos, portanto, para criar uma bela cobertura, são plantados a uma distância de 20-25 cm.
Urso polar
Um arbusto de flor que gosta de calor - é melhor cultivá-lo no sul, na região da Terra Negra e em algumas regiões da faixa do meio. Possui boa imunidade a doenças e pragas. Pétalas de tons claros com um delicado centro de cor limão. Além disso, com o tempo, ele fica branco e fica ainda mais atraente. O arbusto é vigoroso (até 60-70 cm de altura). Floração abundante - inicia-se em agosto e dura até as primeiras geadas.
Magnum
Variedade estrangeira criada na Holanda. O objetivo principal é a elaboração de arranjos de flores e buquês. As inflorescências são exuberantes, sedosas, mantêm-se bem após o corte e mantêm-se frescas mesmo durante o transporte longo. Arbusto alto (até 1 m de altura). O caule é bem frondoso, então a planta parece muito atraente.
Alexandrite
Um pequeno arbusto de até 40-45 cm de altura com belas inflorescências brancas rosadas (tons de amarelo e laranja são visíveis mais perto do centro). A floração começa (como muitas outras variedades) no final do verão.
Bola de neve de piretro
Piretrum Snow Ball é um crisântemo de neve com belas inflorescências pequenas (apenas 1,5-3 cm de diâmetro) do tipo duplo e semi-duplo. Despretensioso para cuidar, cresce até em condições de rega insuficiente. Se fertilizado regularmente, o arbusto estende-se até 80 cm, noutros casos - 40-50 cm, menos frequentemente 20-30 cm. Tem um cheiro específico que desaparece rapidamente após o corte.
Crisântemos brancos em paisagismo
Crisântemos de tons claros são combinados com uma variedade de cores. Colheitas de vermelho, amarelo, azul e laranja parecem harmoniosas em um fundo branco. Crisântemos podem ser usados em plantações individuais e em grupo:
- Fileiras ao longo dos trilhos.
- Mixborders floral.
- Aterragens em várias camadas.
- Na margem do reservatório.
- Plantação única no centro do jardim num relvado bem cuidado.
- Rabatki.
Crisântemos brancos em buquês
Nas composições de bouquet, os crisântemos brancos também combinam com flores de diferentes tons:
- vermelho;
- amarelo;
- laranja;
- cor de rosa.
A cor branca está em harmonia com o verde decorativo de mimosa, aspargo, lunária, magnólia.
Para que as flores tenham o maior comprimento possível, é necessário fazer um corte oblíquo e limpar a parte inferior do caule, retirando o excesso de folhas. Em seguida, é imerso em um terço ou meio e a água é trocada a cada 2-3 dias. O buquê é guardado em uma janela atrás de uma cortina ou sobre uma mesa, longe de correntes de ar e luz solar direta. Outra dica é colocar um pouco de açúcar ou vinagre na água (uma colher de sopa para cada 1 litro de líquido).
Conclusão
Crisântemos brancos são colheitas delicadas e atraentes. Ficam bem tanto em plantações individuais como em arranjos de flores. Devido à sua capacidade de manter o frescor por muito tempo, são adequados para a elaboração de buquês lindos e exuberantes.