Contente
O pimentão não é uma cultura absolutamente acessível para o cultivo na maioria das regiões da Rússia devido à sua natureza amante do calor e, ao mesmo tempo, aos longos períodos de vegetação. Mas o que fazer se muitas variedades, mesmo em tamanhos grandes, ainda não têm o sabor mais expressivo e às vezes são amargas? Provavelmente, tente escolher uma variedade de pimentões, que combinem muitas características úteis, mas, acima de tudo, um sabor excelente.
Pimenta A Estrela do Oriente é única não só pelas suas características gustativas, mas também pelo facto de ser toda uma série de pimentos dos mais variados matizes. Apesar de algumas diferenças no tamanho, forma e, mais importante, nos tons de cor, todas as variedades de pimenta Star of the East se distinguem por um excelente sabor doce e suculento, que são comparáveis às melhores variedades do sul, e que são confirmados por numerosas avaliações de jardineiros. Claro, em campo aberto de regiões com verões frescos e curtos, é improvável que seja possível cultivar uma colheita decente dessas pimentas. Mas, se você tem uma estufa ou estufa, então você pode surpreender sua família e convidados com uma rara combinação de beleza, sabor, suculência e, claro, utilidade que distingue todos os vegetais cultivados em sua própria parcela. Pois bem, no sul, seus canteiros de pimenta terão a oportunidade de brilhar com verdadeiros fogos de artifício de cores e, com um plantio razoável, podem parecer ainda mais pitorescos que qualquer canteiro de flores. E suas torções para o inverno serão não só saudáveis e saborosas, mas também bonitas.
Descrição da variedade
Na verdade, todos os pimentões da série Star of the East são híbridos. Isso deve ser lembrado para não ficar desapontado depois de semear sementes colhidas de frutos de pimenta cultivados.
A série inclui as seguintes variedades:
- Estrela do Leste f1;
- Vermelho;
- Branco;
- Dourado;
- Mandarim;
- Laranja;
- Amarelo;
- Gigante;
- Vermelho gigante;
- Amarelo gigante;
- Roxo;
- Chocolate.
Esses híbridos de pimentão foram produzidos por especialistas da conhecida empresa de sementes Sedek, localizada na região de Moscou. Não é por acaso que os pimentões desta série receberam um nome tão romântico - em corte transversal, qualquer uma das frutas se assemelha a uma estrela.
Nem todos os representantes da série Star of the East foram incluídos no Registro Estadual da Rússia. Esta homenagem foi concedida apenas a 7 híbridos - a Estrela Comum do Oriente, Branca, Dourada, Vermelha, Tangerina, Violeta e Chocolate. Isso aconteceu há mais de 10 anos em 2006-2007.
Os híbridos do pimentão Estrela do Oriente acima mencionados diferem não apenas na cor do fruto, mas também em outras características. A esmagadora maioria das variedades de pimenta desta série pode ser atribuída a híbridos de maturação precoce - isso significa que, em média, 105-115 dias se passam da emergência ao amadurecimento dos frutos no estágio de maturação técnica. Em uma data posterior (após 120-130 dias), apenas as três variedades gigantes e a Estrela do Chocolate do Leste amadurecem.
Como já mencionado, todas as variedades são destinadas ao cultivo ao ar livre e coberto.
Os arbustos de pimenta são geralmente bastante poderosos, espalham-se parcialmente e têm uma altura média (60-80 cm). As folhas são grandes, verdes, ligeiramente enrugadas. Nos últimos anos, surgiram vários híbridos incomuns dessa série - a Estrela Laranja e a Estrela Amarela do Leste, que pertencem à espécie indeterminada. Ou seja, sem se formar, podem crescer até um metro ou mais. E quando cultivadas em estufas aquecidas no inverno e formadas em dois caules, podem crescer até dois metros de altura e fornecer uma produção por temporada de até 18-24 kg de frutos de pimenta a partir de um metro quadrado de plantio.
E para híbridos convencionais cultivados durante uma temporada de verão, o rendimento varia, dependendo da variedade específica, de 5,8 a 11 kg de fruto por metro quadrado.
Os híbridos são resistentes ao vírus do mosaico do tabaco e à murcha verticilar. Amadurecem bem em interior, sendo colhidas na fase de maturação técnica. As frutas são armazenadas bem e por longo prazo e são bastante adequadas para o transporte de longo prazo, o que torna lucrativo o cultivo dessas pimentas nas fazendas.
Variedades da Estrela do Oriente
Pepper Star of the East em sua versão tradicional tem uma rica cor vermelha escura da fruta. Mas é interessante que, na fase de maturação técnica, os frutos cubóides da pimenta apresentam uma cor leitosa-cremosa, à medida que amadurecem, tornam-se cremoso-avermelhados e, finalmente, na fase de completa maturação biológica, transformam-se em um cor vermelha escura.
Afinal, a fase de maturação biológica só é necessária para a plena maturação das sementes para que possam germinar bem na próxima safra. Mas,
- em primeiro lugar, as sementes podem amadurecer bem em pimentas colocadas para amadurecer em condições ambientais.
- em segundo lugar, em qualquer caso, não faz sentido plantar sementes de híbridos cultivados no próximo ano, uma vez que eles não repetirão as propriedades de seus pais. Portanto, não faz sentido esperar pela maturação biológica.
E todas as pimentas desta série se distinguem por uma cor incrível e mutável tanto na fase de maturação técnica quanto biológica.
Roxo
Este híbrido não tem os rendimentos mais altos (em média, cerca de 6-7 kg / metro quadrado), mas seus frutos amadurecem relativamente cedo e parecem muito exóticos. Passam a púrpura escuro na fase de maturação técnica, mas na fase de plena maturação transformam-se em cereja escura. As paredes das pimentas têm espessura média - 7 mm, os frutos são em forma de prisma, pesando de 180 a 300 gramas.
Chocolate
Pepper Chocolate Star of the East não é à toa que está no meio da temporada em termos de maturação. Como muitas variedades tardias, tem um alto rendimento - até 10 kg / m². metros e tamanhos de frutas bastante grandes - 270-350 gramas. A cor da fruta para os pimentões também é única, mas os amantes do chocolate ficarão desapontados - na fase de maturação completa, os pimentões tornam-se não exatamente chocolate, mas sim marrom avermelhado escuro. E no período de maturação técnica, a cor do fruto é verde escuro. Além do excelente sabor, este híbrido possui um peculiar aroma apimentado.
Dourado
Este híbrido não apresenta características particularmente marcantes, exceto pelo amadurecimento amigável dos frutos. Seu rendimento é médio - cerca de 7,5 kg / sq. metros. O tamanho dos frutos também é médio - cerca de 175-200 gramas com uma espessura de parede de cerca de 5-7 mm. Os frutos verdes escuros, firmes e suculentos, tornam-se amarelos brilhantes quando totalmente maduros.
Branco
A Pepper White Star of the East torna-se branca leitosa apenas durante o período de maturação técnica.Se você ainda deixar amadurecer no arbusto, logo os frutos ficarão amarelo-escuros. Aliás, nesse sentido, pouco difere do híbrido de pimenta branca na estrela amarela do leste.
Apenas o rendimento na White Star é ligeiramente superior (até 8 kg / metro quadrado) e a espessura da parede chega a 10 mm.
Branco em vermelho
E nesta variedade da Estrela do Oriente, os frutos cubóides, após um período de cor branca, tornam-se gradualmente vermelhos. A produtividade, a espessura da parede e o tamanho do fruto são médios.
vermelho
Este híbrido difere da forma prismática tradicional do fruto, bem como pelo facto de na fase de maturação técnica os frutos apresentarem coloração verde escura. A Pepper Red Star of the East também é caracterizada por um aroma apimentado fraco, mas peculiar.
tangerina
Uma das variedades mais interessantes desta série de pimentas. O rendimento pode chegar a 8-9 kg / sq. metros. Os frutos em si também não podem ser chamados de pequenos, atingem uma massa de 250-290 gramas. Depois de passar por uma tonalidade verde escura, quando totalmente maduras, os pimentões adquirem uma rica cor laranja escuro. Os frutos são particularmente suculentos, com uma espessura de parede de 8-10 mm e um rico aroma apimentado.
Amarelo
As variedades amarela e laranja da pimenta estrela do leste diferem apenas na cor na fase de maturação biológica, que coincide com o nome da variedade. No período técnico de maturação, são de cor verde escuro. Ambos os híbridos têm maturação precoce e são caracterizados por um crescimento ilimitado. Cada arbusto pode amadurecer simultaneamente até 15-20 frutos, pesando em média 160-180 gramas. Embora a massa das pimentas maiores possa chegar a 250 gramas. Esses híbridos são cultivados melhor em estufas aquecidas.
Gigante
Entre as pimentas da série Estrela do Oriente, são conhecidas três variedades com períodos de maturação médios e frutos bastante grandes, com peso de até 400 gramas - Gigante, Gigante vermelho e Gigante amarelo. Além disso, os dois primeiros híbridos praticamente não diferem um do outro. Na última variedade, como você pode imaginar, os frutos totalmente maduros são coloridos de amarelo brilhante. No período de maturação técnica, os frutos dos três híbridos são de cor verde escuro. Os arbustos crescem bastante altos, até um metro. E embora o tamanho das pimentas seja bastante significativo, esses híbridos não diferem em rendimentos especiais. Em um arbusto, em média, de 7 a 10 frutos amadurecem.
Testemunhos
Conclusão
As pimentas da série Star of the East poderiam ser chamadas de ideais. Apenas devido ao grande crescimento e abundância de frutas relativamente grandes é que eles precisam de uma liga obrigatória. Talvez essa seja a única desvantagem dessa série de pimenta, não fosse pelas reclamações muito freqüentes dos jardineiros sobre a má germinação das sementes dessa série nos últimos anos.