Variedades de abobrinhas grandes

A abobrinha pertence aos produtos dietéticos, além de serem saborosos, são muito saudáveis. Este vegetal é cultivado em todo o mundo - da América Latina à Europa. Abobrinha é bastante despretensiosa e adora climas quentes e sol. No território da Rússia, há apenas algumas décadas, cultivavam-se apenas variedades de frutos brancos, e hoje já existem as verdes, as pretas, as amarelas e até as abobrinhas listradas adaptadas ao clima local.

Abobrinhas de qualquer tipo podem ser depenadas com verduras, desde que a casca seja fina e a polpa não contenha sementes. Vegetais grandes e maduros são usados ​​para enlatar, cozinhar caviar e também para armazenamento de longo prazo.

Conselho! Para o armazenamento durante o inverno, opta-se pela abobrinha com casca densa e não danificada. Eles devem ser cortados com o talo e armazenados em local fresco e escuro, como um porão seco.

Como plantar abobrinha

Para que a colheita dos vegetais seja agradável, eles devem ser plantados corretamente. A maioria das variedades de abobrinha são despretensiosas para cuidar, elas podem crescer em qualquer circunstância.... Claro, a falta de cuidado terá um efeito negativo sobre o rendimento da safra, mas pelo menos algumas frutas no mato ainda crescerão.

A adesão a regras simples ajudará a aumentar os rendimentos:

  1. As sementes de abobrinha devem ser tratadas contra pragas e doenças, por isso é melhor comprar material de um fabricante de confiança.
  2. Se as sementes foram colhidas com as próprias mãos na safra do ano passado, elas devem ser aquecidas e desinfetadas antes do plantio.
  3. Para plantar abobrinha, escolha uma área ensolarada e protegida do vento.
  4. A abobrinha adora solos soltos e nutritivos. Solos argilosos devem ser soltos com areia, serragem ou turfa.
  5. A terra da abobrinha deve ser desenterrada e fertilizada com fertilizante mineral (verbasco, uréia).
  6. As abobrinhas são plantadas com sementes ou mudas. As mudas são semeadas em copos duas semanas antes do plantio no solo.
  7. A abobrinha cresce bem em estufas e canteiros de jardim.
  8. É melhor fazer canteiros altos - a abobrinha tem medo de apodrecer, a planta deve ser bem ventilada e ficar longe do lençol freático.
  9. Durante toda a estação de crescimento, a abobrinha deve ser fertilizada pelo menos duas vezes.
  10. Para a polinização, as abobrinhas precisam de insetos, se não houver abelhas no local, é melhor escolher um híbrido partenocárpico.
  11. Regue a abobrinha a cada 7 a 10 dias, despejando cerca de um balde de água em cada arbusto. A água para irrigação deve ser morna.
  12. Devido ao curto período de maturação da abobrinha, não é recomendável tratá-la com inseticidas e antimicrobianos.
  13. É preciso colher as frutas pela manhã, sem regá-las no dia anterior. Caso contrário, a abobrinha pode apodrecer.

Todas essas regras ajudarão a fazer uma boa colheita. Mesmo em uma área pequena, você pode cultivar uma quantidade suficiente desses vegetais, porque até 17 kg de abobrinha são colhidos de um arbusto.

As variedades mais produtivas

Para a maioria dos jardineiros, as mais interessantes são as variedades frutíferas, antes de mais nada as híbridas. São as abobrinhas híbridas que são famosas por seus altos rendimentos e também por sua resistência a doenças e ao frio.

Para uma boa colheita, o tamanho dos vegetais maduros também é importante - quanto mais pesa cada abobrinha, maior é o rendimento da planta inteira.

"Aeronauta"

Aeronauta

A variedade híbrida de abóbora "Aeronauta" pertence à subespécie de abobrinha. Este vegetal possui casca escura, formato cilíndrico, superfície lisa com pequenos pontos claros.

A planta é de maturação precoce - as primeiras abobrinhas amadurecem por volta do 46º dia após o plantio.Você pode plantar um híbrido tanto em uma estufa quanto em um canteiro de jardim - ele não tem medo de flutuações de temperatura e baixas temperaturas noturnas.

Esta variedade de abobrinha é considerada uma das mais procuradas, pois proporciona alto rendimento. A qualidade da fruta é alta - a casca é fina, a polpa é suculenta sem sementes. Abobrinha tolera perfeitamente transporte e armazenamento, é adequada para cultivo para venda.

Os arbustos do híbrido Aeronaut são compactos, sem cílios. Isso permite que você cultive abobrinha em pequenas casas de verão e em estufas temporárias. A planta não é resistente ao oídio, por isso é preciso garantir o afrouxamento constante do solo e arejar os arbustos.

Com muito cuidado, podem ser colhidos até 7 kg de abobrinha de cada arbusto híbrido, cujo peso costuma chegar a 1300 gramas.

"Branco"

Branco

Essa variedade pertence ao amadurecimento ultracurça - afinal, a primeira abobrinha pode ser colhida já no 35º dia após o plantio da semente no solo.

A cultura é despretensiosa e produtiva, não sendo necessário criar condições especiais para esta planta. Pode ser cultivada em qualquer área, em estufas e estufas. A planta é resistente a doenças e vírus.

A abobrinha cresce muito - pesando até 1000 gramas. Eles têm uma forma oval, oblonga e uma pele branca. A polpa do vegetal é macia e cremosa. A variedade "branca" se distingue por suas características de alto sabor e baixo teor de açúcar. Portanto, a abobrinha é adequada para preparar purês para bebês e refeições dietéticas.

Outra qualidade é a adequação para armazenamento de longo prazo. Os frutos podem ser deixados para o inverno, podem durar até a primavera.

"Belogor F1"

Belogor F1

Uma das abobrinhas mais produtivas é o híbrido Belogor F1. Ele só precisa ser cultivado ao ar livre. A planta é ótima para pequenos jardins e chalés de verão - os arbustos são muito compactos, não contêm rebentos laterais. Mas eles têm muitos ovários com inflorescências predominantemente femininas.

As frutas crescem muito - até 1000 gramas de peso. Sua casca é fina, branca, sem manchas e manchas. A forma da abóbora é alongada, cilíndrica. A polpa apresenta tonalidade cremosa e sabor delicado. As frutas contêm uma grande proporção de matéria seca, e esses vegetais são adequados para qualquer finalidade.

A Abobrinha "Belogor F1" pode ser cozida, enlatada, usada para saladas, em conserva e muito mais. Eles também são úteis para quem sofre de alergias e quem segue uma dieta - eles têm baixo teor de açúcar e fibras.

As primeiras verduras podem ser retiradas do mato no 37º dia após o plantio no solo. De cada metro quadrado de solo, você consegue até 15,5 kg de abobrinha in natura, sem muito esforço.

"Cachoeira"

Cachoeira

Variedade híbrida precoce que dá os primeiros frutos no 43º dia após o plantio das sementes no solo. A planta é espessa, com um chicote central. A variedade é apta para cultivo para venda - dá uma boa colheita (cerca de 40 toneladas por hectare), é despretensiosa na manutenção, endurecida de oídio e vírus.

Os frutos são de tamanho médio - seu peso chega a 600 gramas. O formato da abóbora é cilíndrico, a cor da pele é verde escuro. A polpa é branca, sem caroço, macia e doce.

Abobrinhas são ótimas para enlatar e cozinhar.

"Kavili"

Kavili

Um dos melhores híbridos é Cavili. Pertence a safras precoces com longo período de frutificação - a safra pode ser colhida em até 60 dias.

Os arbustos desta variedade são compactos, possuem muitos ovários. Em condições climáticas desfavoráveis ​​(chuvas, ventos fortes, baixas temperaturas), quando não há insetos polinizadores, a planta pode ficar sem polinização - estão incluídas as propriedades partenocárpicas dessa abobrinha.

Normalmente os frutos são colhidos jovens quando o comprimento não ultrapassa os 20 cm, mas as abobrinhas mais maduras têm um sabor excelente. Os frutos são de cor verde claro, têm forma muito regular e casca fina.

O híbrido é destinado ao cultivo de abobrinha para fins comerciais - o vegetal tem uma boa apresentação, tolera facilmente o transporte e o armazenamento a longo prazo.

A planta adora solos férteis, é resistente ao oídio.

Lenutsa

Lenutsa

O híbrido Lenutsa desenvolvido por criadores nacionais frutifica melhor nas regiões quentes do país. Planta do mato, com um rebento central, cedo - os primeiros vegetais podem ser consumidos no 40º dia após o plantio das sementes.

Os frutos são macios, com pequenas costelas, e de tonalidade branca. A massa de abobrinha chega a 600 gramas. As frutas contêm muito açúcar e vitamina C. Elas são usadas para preparar uma variedade de pratos, incluindo enlatados.

A planta é resistente ao oídio e bacteriose, podendo ser cultivada tanto em estufas quanto em campo aberto.

O rendimento do híbrido chega a 40 toneladas por hectare de terra.

"Negro"

negro

O híbrido pertence à subespécie de abobrinha - tem uma casca verde escura, quase preta. A variedade é destinada ao cultivo ao ar livre, tolera bem as baixas temperaturas e é resistente ao oídio.

Os frutos são grandes - até 1100 gramas, sua superfície é lisa, quase preta, e o formato é alongado, cilíndrico. A polpa da abobrinha também é incomum - tem uma tonalidade esverdeada, suculenta e saborosa. Pode ser consumido de qualquer forma.

Os arbustos são pequenos, diferem em um pequeno número de folhas, mas possuem muitas flores femininas. A variedade tolera bem o transporte e mantém sua apresentação por muito tempo.

"Ronda"

Ronda

O incomum híbrido de abobrinha "Ronde" tem uma aparência incrível. As frutas maduras se parecem mais com as abóboras - a mesma rodada. Cor de abobrinha - mesclada - verde com cinza e branco.

O híbrido pertence à subespécie de abobrinha - tem uma casca delicada e pode ser armazenado fresco por muito tempo.

A cultura pertence a plantas do tipo arbusto, tem grandes folhas verdes brilhantes e muitos ovários. A abobrinha da variedade "Ronde" se distingue pela frutificação de longo prazo - os vegetais frescos podem ser colhidos por cerca de dois meses.

As frutas são utilizadas principalmente para a decapagem - sua polpa é excelente para esse fim. Rasgue as abobrinhas jovens até que tenham 10 cm de diâmetro.

"Sangrum"

Sangrum

Este híbrido é amado por seu sabor incomum. Os frutos desta planta podem ser comidos crus ou em conserva, têm gosto de pepino. O caviar mais delicioso também é obtido a partir da abobrinha "Sangrum", pois o açúcar prevalece na composição da fruta.

A cultura primitiva cresce em arbustos de altura média e espalhamento. Pertence às variedades mais produtivas - até 70 toneladas de safras podem ser colhidas em um hectare de terra. Isso ocorre devido ao longo período de frutificação - afinal, a abobrinha dessa variedade pode ser colhida em até dois meses. A planta tolera facilmente desastres climáticos: seca, chuvas fortes, ondas de frio, vento. É resistente ao oídio e outras doenças.

Os frutos são médios, têm uma cor esverdeada e uma forma cilíndrica uniforme. Mesmo as abobrinhas crescidas se distinguem por sua carne tenra sem caroço e pele fina.

O híbrido pertence às primeiras safras; com rega boa e regular, a planta dará frutos durante todo o verão.

"Sosnovsky"

Sosnovsky

Uma das primeiras abobrinhas - híbrido "Sosnovsky" - começa a dar frutos já no 33º dia após semear as sementes no solo. Ela cresce no mato, tem frutos bastante grandes, pesando até 1600 gramas. O formato da abobrinha é cilíndrico, a cor da casca é branca e apresenta uma leve nervura.

A polpa da fruta é amarela, suculenta e rica em açúcar. Isso torna a abobrinha deliciosa, tanto na hora quanto depois de cozida.

A cultura é cultivada por sementes ou mudas, um híbrido destina-se a terreno aberto. A planta expele muitos ovários - uma flor se forma na axila de cada folha. Se os frutos forem colhidos a tempo, um novo ovário se formará em seu lugar.

"Em forma de pêra"

Em forma de pêra

Uma variedade muito semelhante à abóbora - "em forma de pêra" tem frutas incomuns, em forma de pêra.

A planta pertence ao início, as primeiras abobrinhas aparecem no 38º dia após o plantio das sementes no solo. Cresce nos cílios, tem muitos ovários. Até 8 kg de vegetais podem ser removidos de cada arbusto.

Quando maduras, as abobrinhas são de cor amarela ou laranja, com casca lisa e densa. O peso da fruta chega a 1600 gramas. A polpa da abóbora é muito saborosa, de cor laranja e tem um aroma forte. Esses vegetais são deliciosos em qualquer forma, eles são adicionados a saladas, assados, em conserva e até mesmo fazer geléia com eles.

"Faraó"

faraó

Um excelente híbrido destinado às regiões do norte do país é a medula de Faraó. Esta variedade é altamente resistente a baixas temperaturas, a planta pode suportar até 5 graus de geada, enquanto nem mesmo desprende flores e ovários.

Isso não impede que o híbrido seja precoce - os primeiros frutos podem ser colhidos já no 53º dia após o plantio das sementes no jardim. Os frutos maduros são de cor escura e oblongos. Seu peso pode chegar a 2.400 gramas e seu comprimento é de 0,7 metros. Mas essas abobrinhas só são adequadas para alimentação animal.

Para comer os frutos, devem ser colhidos antes do amadurecimento técnico, até que o tamanho da abobrinha não ultrapasse 25 cm, cuja polpa é de cor amarela brilhante e de sabor agradável.

As frutas costumam ser usadas cruas, adicionadas a saladas e salgadinhos, mas esses vegetais podem ser fritos e enlatados. Outra característica das frutas são suas altas propriedades de adsorção, que são muito úteis para restaurar a função intestinal após intoxicações e distúrbios.

Em condições de cultivo industrial (no campo), o rendimento da variedade chega a 50 toneladas por hectare.

"Holandês longo"

Apesar do nome, o híbrido não tem nada a ver com a Holanda e os criadores locais - a cultura foi criada na Rússia e é destinada ao cultivo nas condições climáticas da zona média e do Norte.

As abobrinhas crescem bastante - seu peso costuma ultrapassar 2.300 gramas... Eles se distinguem pelo alto sabor, podem ser usados ​​tanto crus quanto em conserva.

A planta é muito resistente a várias doenças, tem um período de frutificação longo - pode-se colher frutas frescas da horta por quase dois meses.

Quais variedades de abobrinhas grandes são melhores para escolher

As abobrinhas grandes não diferem em nenhuma propriedade especial ou sabor, sua principal vantagem é o seu alto peso. Isso permite que você obtenha altos rendimentos de cada arbusto, o que é especialmente conveniente quando a área do canteiro não permite o plantio de muitas plantas de vários tipos.

É bom cozinhar caviar de abobrinha grande, usá-los para decapagem ou enlatamento. Já para recheio ou consumo in natura, vegetais jovens com polpa delicada e casca fina são mais adequados.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção