Variedades híbridas de abobrinha há muito conquistaram um lugar de honra não apenas nos lotes, mas também no coração dos jardineiros. Ao misturar os genes de duas variedades comuns de abobrinha, eles aumentaram a produtividade e a resistência a doenças. Eles são despretensiosos e pouco exigentes para cuidar. O cruzamento seletivo priva as variedades híbridas das desvantagens de seus pais, tornando-as mais versáteis no uso. Um dos representantes mais populares é a variedade Sangrum F1 Abobrinha.
Características da variedade
Zucchini Sangrum pertence a híbridos de maturação precoce. Sua primeira safra pode ser colhida em até 38 dias a partir do momento da germinação. Os arbustos compactos de Sangrum F1 possuem folhas pequenas e médias, altamente dissecadas. Os frutos esbranquiçados desta abóbora têm a forma de um cilindro. Sua pele lisa é de cor verde escura, que se dilui com uma leve mancha. Têm tamanho e peso médio de até 400 gramas. A polpa de abobrinha verde-claro é muito macia. A matéria seca nele será de apenas 7%, e ainda menos açúcar - 5,6%. Esta variedade de abobrinha é ideal para todas as idéias culinárias, incluindo enlatados e cozinhados. caviar de squash.
O valor da variedade híbrida Sangrum reside em seu alto rendimento e excelente sabor de seus frutos. Além disso, é capaz de crescer bem em condições desfavoráveis e não tem medo do oídio. Sujeita a requisitos agrotécnicos, a variedade pode render uma produtividade de até 4,5 kg por metro quadrado.
Recomendações crescentes
Sangrum é um híbrido muito pouco exigente para cuidar. Mas, apesar disso, existem recomendações gerais para cultivá-lo, o que ajudará a alcançar um aumento significativo na produtividade. Em primeiro lugar, é o solo. Não deve ser azedo. Um solo com um nível de acidez neutro será o ideal.
Se o solo do local é ácido, não há motivo para colocar as sementes da abobrinha Sangrum na prateleira. A calagem do solo ajudará nesta situação. Os produtos mais populares são calcário triturado e cal apagada.
A composição do solo também é importante. Solo pobre esgotado não será capaz de fornecer aos arbustos de abobrinha nutrição adequada, o que prejudicará a colheita. A terra não pode ser fertilizada se for possível plantar abobrinha após safras como:
- batatas;
- arco;
- leguminosas.
Durante o seu crescimento, o solo fica saturado com todos os microelementos necessários para o excelente crescimento da abobrinha.
Se isso não for possível, é melhor fertilizar o solo com fertilizantes orgânicos ou minerais. É melhor planejar a fertilização da terra durante o trabalho de outono no local.
Além disso, é melhor optar por áreas ensolaradas bem iluminadas. Todas essas recomendações são opcionais. Mas sua implementação proporcionará ao jardineiro uma rica colheita.
Você pode plantar uma variedade híbrida Sangrum das seguintes maneiras:
- Por meio de mudas, que devem ser preparadas a partir de abril.
- Por meio da semeadura com sementes, que é produzida em maio. Além disso, eles são plantados em covas de até 3 cm de profundidade.
A colheita da Sangrum F1 começa de julho a agosto.