Contente
A abobrinha é conhecida por todos. No entanto, nem todo mundo conhece os benefícios das frutas ingeridas. Muitos são cultivados para alimentar o pássaro ou se alimentam apenas no início, quando os frutos acabam de aparecer.
A abobrinha contém muitos nutrientes, vitaminas e antioxidantes. As abobrinhas têm um teor mínimo de calorias, o que é importante para a perda de peso. A fibra tem um efeito benéfico no sistema digestivo. A abobrinha também se apóia no fato de poder ser consumida em qualquer idade, praticamente sem restrições. A abobrinha é especialmente útil para gestantes e bebês com a introdução de alimentos complementares.
A planta é muito despretensiosa. Sujeito às condições de cultivo e alimentação regular, você pode obter a colheita mais rica.
Preparação do solo
Em primeiro lugar, pense no lugar certo para cultivar sua abóbora. A cultura adora áreas bem iluminadas da horta, ao abrigo dos ventos frios. Com uma boa iluminação, é possível obter a primeira colheita muito mais cedo.
Uma jardinagem competente implica conformidade com a rotação de culturas. As reservas de nutrientes no local têm seu limite. Plantar safras relacionadas no mesmo lugar, você condena o solo ao esgotamento e, como resultado, diminui a produção.
A abobrinha cresce melhor depois de:
- Cedo e couve-flor;
- Cebola, alho;
- Ervilhas, feijão, feijão;
- Temperos.
Você obterá o pior rendimento se a safra for cultivada depois de:
- Um tomate;
- Cenouras;
- Nabos;
- Pimenta;
- Berinjela.
É preciso lembrar que a abobrinha funciona como uma bomba, sugando do solo tudo o que é necessário para sua nutrição. Portanto, o preparo do solo deve ser feito com atenção especial. Abobrinha adora solo fértil. O trabalho preparatório começa no outono. O estrume é trazido e a terra é desenterrada. Se necessário, adiciona-se cal, já que as abobrinhas ficam melhores em solos neutros.
Mas você pode adicionar composto, superfosfato (cerca de 50 g por m²) e cinzas.
Se os solos forem argilosos, sua estrutura é melhorada pela introdução de húmus, areia de rio e a composição mineral com superfosfato (1 colher de sopa. L) e cinzas (3 colheres de sopa. L.) As taxas são indicadas para um metro quadrado. m de solo.
Se for franco ou arenoso, húmus e os mesmos fertilizantes são aplicados aos solos argilosos.
Os solos arenosos são muito leves e inférteis para a abóbora. São fertilizados com a introdução de turfa, húmus e solo argiloso para equilibrar a composição do solo. Os fertilizantes são usados da mesma forma.
O trabalho da primavera no preparo do solo para a abobrinha é o seguinte: cavar a terra, aplicar cobertura, se não foi feito no outono. O composto é misturado com solo de jardim, adicione uma pitada de sulfato de potássio ou superfosfato e uma colher de sopa de cinzas em cada poço. Antes de semear, você pode derramar os poços com preparações Agricola ou Rossa, ou fertilizar com 1 colher de sopa. eu. "Effektona"
Coloque 2-3 sementes de abobrinha no buraco até uma profundidade de 4-5 cm se o solo for leve. Em solos de argila pesada, as sementes não precisam ser enterradas muito fundo, são semeadas a uma profundidade de 2 cm. Antes da semeadura, as sementes são germinadas em um estimulador de crescimento, em humato de potássio ou em humato de sódio.
Estágios de alimentação de abobrinha
Após aguardar o surgimento das mudas, após uma semana, podem ser despejadas com o medicamento:
-
"Bud", "Agricola", "Biohumus". Leia atentamente as instruções antes de usar. Essas preparações promovem a formação do sistema radicular, aumentam o rendimento e a qualidade dos frutos futuros e estimulam o desenvolvimento das plantas.Para os jardineiros que preferem fertilizar de acordo com a tradição: infusão de verbasco (1:10);
- Use uma mistura dissolvida em 10 litros de água para alimentar as abobrinhas, que contém nitrato de amônio, superfosfato e potássio (25, 35 e 20 g, respectivamente).
O ponto de alimentação no período inicial de desenvolvimento é que as plantas têm potencial para crescer uma massa verde.
A próxima alimentação da abobrinha é realizada durante a preparação para a floração, quando os botões são colocados:
-
Use fertilizantes compostos complexos que contenham os elementos necessários na fase em que a colheita é colocada. O fertilizante "Agromix" pode ser adicionado ao solo ao afrouxar (25 g para cada m². M da parcela) ou dissolver (50 g em dez litros de água) e, em seguida, regar 5 sq. M. m plantando abobrinha;
- Outra opção para alimentação de abobrinha cultivada em campo aberto: infusão de chorume (proporção 1 a 10) e nitrophoska (1 colher de sopa. L);
- O adubo "Rossa" é adequado para alimentar as abobrinhas na fase de brotamento (2 colheres de sopa do preparado por 10 litros de água), um litro da solução preparada é, respectivamente, para 1 planta.
Uma característica dos fertilizantes líquidos é a conveniência de usar o molho foliar de abobrinha. Sabe-se que as plantas absorvem os nutrientes não só pelo sistema radicular, mas também pelas folhas por meio da pulverização. Os jardineiros notam o efeito do uso do curativo foliar imediatamente. Esse tipo de molho é especialmente bom para plantas debilitadas e doentes.
Outra alimentação de abobrinha é feita durante a floração.
As cinzas (2 colheres de sopa) são despejadas na solução fertilizante "Effecton" (2 colheres de sopa por balde de água), mexa bem e regue as abobrinhas, com base na norma: 1 litro de solução para cada planta individual.
Durante a frutificação, a abobrinha requer mais um tempero superior. Os frutos da abobrinha são grandes, a planta gasta muita energia e nutrição no seu desenvolvimento. Certifique-se de apoiar as plantas com alimentação:
- Na solução obtida pela adição de 1 colher de sopa. eu. uréia comum em 10 litros de água, despeje 200 g de cinzas, misture bem e despeje a abobrinha;
- Uma solução de nitrophoska (3 colheres de sopa. L. Dissolva em 10 litros de água);
- Uma solução de superfosfato e nitrato de potássio. Devem ser adicionados 50 g de cada substância a 10 litros de água, após o que cada planta individual deve ser regada com um litro de solução;
- Adubos para abóbora, compostos por vários elementos: sulfato de cobre, ácido bórico, sulfato de manganês. Pegue 4 g cada;
- Fertilizantes complexos prontos: "Kemira", "Biohumus", "Agromix" e outros. Siga as instruções para preparar a solução de abobrinha. Use-os como spray foliar.
A abobrinha responderá à fertilização oportuna com uma rica e saborosa colheita dentro de um mês e meio após o plantio em terreno aberto. Dicas de vídeo para cultivar e alimentar as abobrinhas durante a estação de cultivo:
Remédios populares
Os métodos populares para alimentar as abobrinhas em campo aberto são uma alternativa válida aos fertilizantes minerais prontos.
Cinzas
A cinza é um fertilizante natural que contém todos os nutrientes necessários para a abobrinha, exceto o nitrogênio. O nitrogênio é adicionado separadamente. Se uma quantidade suficiente de estrume foi aplicada no outono, então o nitrogênio está presente no solo e haverá nitrogênio suficiente para a estação vegetativa dos tutanos. Portanto, as cinzas podem se tornar o único fertilizante para a cultura.
Deve ser entendido que 1 kg de cinza pode facilmente substituir fertilizantes como superfosfato, cloreto de potássio e cal, que é usado para desoxidar os solos. Ash corrige com sucesso valores de acidez elevados para valores mais baixos ou neutros.
Se a planta tiver manchas marrons nas folhas ou amareladas, a planta não será capaz de dar frutos. Sinta-se à vontade para usar cinzas para alimentar as abobrinhas. Uma vez que a cinza contém mais de três dezenas de micro e macroelementos.
As cinzas são utilizadas de forma mais eficaz a seco ou na forma de uma solução de cinzas (2 copos / balde de água). Antes do plantio, as sementes de abobrinha são embebidas em uma solução de cinzas (2 colheres de sopa / 1 litro de água). Ao plantar, a cinza seca é introduzida diretamente nos buracos (2 colheres de sopa. L.), e um sulco pode ser feito ao redor de uma planta adulta e fertilizante pode ser colocado lá, com base na taxa de 1 kg por 1 planta, 500 g de cinzas por metro quadrado. m de solo é trazido na primavera, ao escavar o solo.
Não use cinzas da queima de carvão, polietileno, material de telhado, poliestireno, borracha.
Levedura
A alimentação com fermento é muito boa para combinar com a fertilização com cinzas. Todo mundo sabe que o fermento é um cogumelo. No decorrer de sua atividade vital, liberam substâncias muito úteis para as plantas. A abobrinha responde cultivando ativamente o sistema radicular, do qual depende a formação da futura safra de abobrinha.
O fermento provoca o desenvolvimento de bactérias que se encontram no solo e participam da decomposição do composto e do húmus com a liberação de nitrogênio.
O fermento pode ser usado para alimentar as abobrinhas de diferentes maneiras. Alguns jardineiros adicionam fermento seco ao solo. No entanto, ao usar soluções, a eficácia da fertilização aumenta.
100 g de fermento vivo em meio litro de água morna. Dê algum tempo para que os cogumelos comecem sua atividade vital (1-2 horas), use a massa fermentada preparada em um balde de água para regar a abobrinha.
Use um saco de fermento seco (11 g) para 10 litros de água morna, adicionando 3 colheres de sopa. eu. açúcar granulado. A solução deve permanecer em um local quente (por exemplo, uma estufa) por 2 horas antes do uso.
Os cogumelos de levedura vivem e se desenvolvem apenas no calor. É melhor alimentar a abobrinha em climas quentes, caso contrário, o fermento não se beneficiará com uma onda de frio.
Em vez de fermento, você pode usar crostas de pão, biscoitos e geléia velha para fermentar. Essa mistura demora um pouco mais para ser preparada. Deve ser mantido em local aquecido por 5-7 dias.
"Chá de ervas"
O "chá de ervas" ou infusão de ervas é usado para alimentar todas as plantas do jardim. Este fertilizante é seguro, fácil de preparar e não requer custos financeiros. Os jardineiros são aconselhados a preparar infusões de ervas imediatamente em grandes volumes. O melhor é um barril de 100 litros, meio cheio de grama, cheio de água e deixado para fermentar.
Se o tempo estiver quente, o processo de fermentação será ativado e a infusão estará pronta em 10-14 dias. A fermentação pode ser acelerada adicionando um frasco de geléia fermentada, crostas de pão.
No início, a infusão irá ferver ativamente e espumar. A prontidão da infusão é indicada por sua transparência. Geralmente é aconselhável alimentar a abobrinha diluindo o chá de ervas na proporção de 1:10. Os jardineiros mais experientes recomendam fazer uma concentração maior, diluindo a infusão na proporção de 1: 2. Para cada balde de solução pronta para uso, adicione um copo de cinzas.
Para a preparação da infusão de ervas, você pode usar grama cortada, grama obtida durante a sacha, mas um fertilizante particularmente útil é obtido a partir de urtigas e talos de leguminosas. Instruções em vídeo para preparar a infusão de ervas:
Outro tipo de molho para abobrinha e não só. Preparado com base em infusão de ervas. É necessária uma capacidade de 100 litros. Ingredientes: 3-4 baldes de ervas, 2 kg de farinha de dolomita, 1,5 kg de farinha de ossos, preparação "Baikal" 50 g.
Todos os componentes são colocados em um recipiente, acrescenta-se água, tudo é bem misturado. A massa irá ferver ativamente por 2 semanas. Então isso vai se estabelecer. Para uso, tome 3 litros de infusão por 100 litros de água (use outro recipiente). A infusão é armazenada por cerca de 2 semanas. O volume total da infusão é suficiente para 2 tratamentos em uma parcela de 15 hectares.
Conclusão
Cultive a abobrinha - um vegetal saudável diversificará sua dieta e o manterá saudável.Para obter uma colheita rica, cultive a planta corretamente usando cobertura. A cobertura não só aumenta a quantidade da colheita, mas também acelera seu amadurecimento. E o uso de remédios populares salvará sua carteira de custos adicionais.