Contente
A colheita da abobrinha depende diretamente de quão bem foi a polinização das flores. O principal polinizador, nesse caso, são os insetos que, por uma série de razões, podem "desonestamente" fazer seu trabalho e privar o dono da colheita. Você pode evitar esses problemas mesmo na fase de seleção de sementes.
Assim, as variedades de abobrinha autopolinizadas permitem uma colheita estável, independentemente do clima, da presença de insetos e outros fatores.... Além disso, os criadores oferecem uma grande variedade dessas abobrinhas, o que permite a cada jardineiro encontrar um vegetal ao seu gosto. Variedades populares autopolinizadas adaptadas para cultivo ao ar livre, bem como estufas e estufas estão listadas abaixo.
Variedades de maturação precoce
As variedades autopolinizadas de amadurecimento precoce, que são cultivadas com sucesso dentro de casa no início da primavera, permitem que você obtenha a primeira colheita em maio-junho. Na presença de estufa aquecida, a colheita pode ser obtida ainda mais cedo. Se necessário, você pode usar o método de cultivo de mudas. Para essas colheitas iniciais, a escolha do jardineiro é apresentada abaixo as melhores variedades de abobrinha autopolinizada.
Cavili F1
Este híbrido foi criado por criadores holandeses. Seus frutos amadurecem 40-45 dias após a germinação das sementes. A planta é cultivada com sucesso tanto em estufas quanto em áreas abertas. O arbusto é compacto, o que permite ter 4 plantas por 1 m2 solo. A planta dá frutos por um longo período, até o final do outono. O rendimento da variedade chega a 9 kg / m2.
Os frutos não ultrapassam os 22 cm de comprimento, o peso médio é de 320 G. O formato do fruto é cilíndrico, a cor da casca é verde claro, a polpa da abóbora é branca ou ligeiramente esverdeada. O sabor do vegetal é excelente: a polpa é suculenta, macia, crocante. Porém, devido ao seu baixo teor de açúcar, o fabricante não recomenda o consumo in natura. Ao mesmo tempo, o vegetal é excelente para cozinhar pratos culinários e preparações de inverno.
Você pode ver um exemplo de cultivo de abobrinha autopolinizada da variedade Cavili F1 no vídeo abaixo:
Iskander F1
Abobrinha é partenocárpico híbrido... Foi criado na Holanda, mas é especialmente popular nas latitudes domésticas, uma vez que é capaz de frutificar abundantemente mesmo com baixas temperaturas de verão e condições climáticas desfavoráveis. A variedade é de maturação precoce, seus frutos amadurecem dentro de 40-45 dias após a germinação das sementes. A cultura é resistente a diversas doenças, inclusive as características de ambientes de estufas com alta umidade.
Iskander F1 são cultivadas com sucesso em áreas abertas e protegidas. Semear sementes de abobrinha é recomendado em abril. Os arbustos são eretos, compactos, recomenda-se colocá-los em 4 peças por 1 m2 solo. A variedade é caracterizada por um alto rendimento de até 15,5 kg / m2.
Os frutos são de cor verde claro. Sua casca é muito fina e macia. O comprimento da abobrinha chega a 20 cm, o peso médio de uma fruta é de cerca de 500 G. A polpa da abobrinha é branca ou cremosa, é especialmente macia e suculenta. Você pode ver a abobrinha Iskander F1 na foto.
No vídeo, você pode ver as regras para o cultivo desta variedade, avaliar a produção, ouvir o feedback de um agricultor experiente:
Partenon F1
Este híbrido também é um representante da seleção holandesa. A autopolinização das flores desta planta permite que você obtenha uma rica colheita de até 15 kg / m2 mesmo nas condições climáticas mais desfavoráveis, bem como em ambiente de barreira para insetos (canteiros, estufas).A planta é compacta, não muito crescente, portanto a densidade de sementeira recomendada é de 3-4 pcs por 1 m2 solo. Os frutos amadurecem 40-45 dias após a germinação. A abobrinha é caracterizada por um período de frutificação particularmente longo, até o final de setembro.
As abobrinhas da variedade Parthenon F1 são de cor verde escura. Sua forma é cilíndrica, uniforme, lisa. A polpa da fruta é verde-clara, suculenta, densa, saborosa. A abobrinha é indicada não só para cozinhar, enlatá-la, mas também para consumir crua. O vegetal é adequado para armazenamento de longo prazo... O comprimento do fruto chega a 20-25 cm, o peso é de cerca de 300 g.
Suha F1
O híbrido Suha F1 pertence à categoria de maturação ultraprecoce, pois consegue se deliciar com seus frutos já 35-40 dias após a germinação. Perfeitamente adaptado para cultivo em áreas abertas, bem como em estufas, estufas. Recomenda-se semear sementes em maio com frequência de 3 arbustos por 1 m2 solo. A planta é exigente para rega regular, afrouxamento, remoção de ervas daninhas, alimentação. Em agradecimento pelo bom atendimento, a variedade frutifica em um volume de até 13 kg / m2.
As abobrinhas são pequenas, com até 18 cm de comprimento, pesando até 700 g, são coloridas de verde claro. Existem pequenos pontos de luz em sua superfície. A casca da fruta é fina e lisa. A polpa do vegetal é tenra e densa. Contém uma grande quantidade de matéria seca, por isso a variedade não é particularmente suculenta. Os frutos podem ser armazenados por um longo período de tempo após a colheita. Foto de abobrinha desta variedade pode ser visto abaixo.
Sangrum F1
Um híbrido precoce e autopolinizado. Seus frutos amadurecem 38-40 dias após a germinação da semente. Você pode cultivar em campo aberto e em estufas. As plantas adultas são representadas por arbustos compactos, o que permite que sejam colocadas 4 unidades por 1 m2 solo. A melhor época para plantar sementes é em maio. A variedade é caracterizada pela frutificação amigável.
A abobrinha tem casca verde clara. Sua forma é cilíndrica e lisa. A polpa do fruto é esverdeada, tenra, de densidade média. O vegetal contém grande quantidade de matéria seca e açúcar, o que o torna não muito suculento, mas adequado para consumo cru. O peso médio de uma abobrinha chega a 350 g.
Acima estão as melhores variedades de abóbora autopolinizada. Eles estão perfeitamente adaptados às condições climáticas médias e são capazes de dar uma colheita estável independentemente de fatores externos. Alguns deles têm rendimentos recordes e alguns são ótimos para consumo bruto. As variedades têm um período de maturação precoce, o que permite obter a primeira colheita no início do verão.
Variedades únicas
Não há muitas abobrinhas autopolinizadas. Ao contrário dos pepinos, são uma novidade relativa no mercado de sementes, no entanto, devido ao seu sabor apurado e despretensioso, são populares entre os jardineiros e têm recebido muitos comentários positivos deles.
Entre as variedades partenocárpicas usuais, encontram-se os tipos únicos de abobrinha, que, além do alto rendimento e da despretensão às condições climáticas, chamam a atenção pelo formato incomum do arbusto ou do fruto, da cor da abobrinha. Essas variedades exclusivas incluem:
Atena Polka F1
Ao escolher as sementes, você involuntariamente presta atenção a essas abobrinhas laranjas brilhantes. Eles são autopolinizados e são capazes de dar frutos abundantes, mesmo nas condições climáticas mais escassas. A planta é um híbrido, adaptado para crescer em terreno protegido e aberto. É resistente a muitas doenças.
Recomenda-se semear sementes desta variedade em maio, quando a temperatura do solo não é inferior a +100C. O período de amadurecimento de seus frutos é de aproximadamente 50-55 dias após a germinação da semente. Os arbustos da planta são pequenos, o que permite colocar 4 arbustos por 1 m2 terra. Alguns jardineiros preferem semear 2-3 sementes de uma vez em um buraco e, após a germinação, as plantas mais fracas são removidas.
A vantagem da variedade é, sem dúvida, não só a cor viva da fruta, mas também o excelente sabor da polpa. É cremoso, suculento, macio e muito doce. É consumido principalmente fresco, mas também é adequado para enlatamento. O tamanho do fruto é pequeno: comprimento de até 20 cm. O rendimento da variedade chega a 11 kg / m2.
Medusa F1
Este híbrido recebe o nome do intrincado formato de arbusto que pode ser visto na foto abaixo. A planta é compacta e não ocupa muito espaço, podendo ser cultivada em campo aberto ou em estufas. A variedade autopolinizada é considerada super precoce, seus frutos amadurecem em 35 dias a partir do dia da semeadura. A medusa F1 tem um alto rendimento de até 9 kg / m2.
As abobrinhas desta variedade são em forma de bastão, lisas, pintadas na cor verde claro. Sua carne também é esverdeada, densa, adocicada. A casca é fina, macia, não grosseira quando o fruto amadurece. O vegetal praticamente não contém nenhuma câmara de sementes. O comprimento médio de uma abobrinha é de 25 cm, o peso chega a 800 g.
Abobrinha F1
Abobrinha na árvore é para alguém uma fantasia, mas para alguém uma verdadeira cultura no jardim. O híbrido autopolinizado "Abobrinha F1" é representado por uma planta arbustiva, cujo comprimento dos cílios chega a 4-5 metros. Os cílios longos são tão poderosos que podem girar em torno de suportes, que geralmente são árvores. Neste caso, as abobrinhas são seguradas com sucesso até a maturação completa.
A cultura é despretensiosa no cuidado, resistente às temperaturas extremas e à seca. A abobrinha praticamente não tem flores estéreis e frutifica em abundância. A variedade é precoce, seus frutos amadurecem em média 70 dias após a germinação das sementes. Em geral, a cultura dá frutos até o final do outono.
O vegetal é pequeno, com até 14 cm de comprimento, de cor verde claro. Sua casca é fina, não endurece com o amadurecimento da fruta. A polpa tem um gosto bom. Abobrinhas são adequadas para cozinhar.
Conclusão
A escolha de uma variedade de abobrinha autopolinizada já é a chave para uma boa colheita. No entanto, sujeito às regras de cultivo, o rendimento e o sabor de qualquer variedade podem ser melhorados significativamente. Você pode aprender mais sobre o cultivo de abobrinha no vídeo:
Este ano decidi semear uma aboboreira, lamento não ter visto o seu artigo antes, caso contrário, teria semeado perto das árvores. Fora isso, já conheço essa variedade há vários anos, excelente abobrinha! A pele é macia, as próprias abobrinhas estão por dentro sem espaços vazios e as sementes são pequenas, e a polpa é mais macia que as outras. Eles não são ruins para caviar de abóbora.