As variedades mais produtivas de pimentão

Para que a pimenta dê uma colheita boa e de qualidade, é necessário acertar na escolha da variedade, levando em conta não só características como a duração da safra, o peso e o tamanho dos frutos. É muito importante ter em consideração a zona climática em que a planta se desenvolve e frutifica bem, se está adaptada para cultivo em campo aberto ou em estufa, e também a exigência da variedade de pimenta para rega e fertilização regulares. Outro critério para a escolha de uma serapilheira produtiva é a hora e o momento exatos de semear o material de plantio e transferi-lo para o campo aberto.

Alguns segredos para altos rendimentos

Mesmo que tenha escolhido a variedade de pimenta mais produtiva e totalmente adequada às condições de cultivo da sua região, não é um facto que após o final da época de cultivo poderá retirar um grande número de frutos maduros e grandes do mato. Jardineiros experientes conhecem os segredos de grandes colheitas e alcançam seu objetivo aplicando apenas 8 regras básicas para o cultivo de pimenta.

Semeando sementes

Depois de preparado o material de plantio, é muito importante observar a época de seu plantio. Via de regra, as sementes são lançadas ao solo no início de fevereiro, tentando obter colheitas antecipadas, porém, para as regiões dos Urais e da Sibéria Ocidental, tais mudas não darão uma colheita estável e amigável. Cedo nem sempre as mudas das variedades mais produtivas mostram do que são capazes, portanto, para essas regiões, é melhor semear o material de plantio em meados de março.

Germinação

Para obter uma germinação rápida das mudas, e as próprias mudas eram fortes, o material de plantio deve ser umedecido antes da semeadura. Para fazer isso, uma camada de algodão é forrada em um pequeno prato, sementes de pimenta são colocadas e cobertas com outra camada de algodão, que é cuidadosamente borrifada com água. Após o procedimento, o material de plantio já brota por 3-4 dias. Ao germinar, você pode usar estimulantes de crescimento orgânico, como HB-101 ou suco de aloe vera. O prato é deixado em local aquecido, e como a camada de cima do algodão seca, não se esqueça de umedecê-la. Assim que a parte principal do material de plantio brotar, 2-3 cm de altura, as sementes podem ser plantadas no solo.

Semeando para mudas

Um dos segredos do pimentão é que essa cultura é uma "defensora da individualidade" e, portanto, o material de plantio para incubação nunca deve ser colocado em grandes recipientes ou caixas de mudas. Não mais do que duas sementes são colocadas em um recipiente de plantio ou vaso de turfa. Ao mesmo tempo, os recipientes para o cultivo de mudas não devem ser transparentes. Outro segredo para o cultivo de pimentão é que as raízes dessa cultura não suportam a luz solar aberta. Não aprofundamos o material de plantio. Para obter mudas fortes, basta polvilhar a semente com uma camada de substrato de 2 mm.

Picking

Existe uma categoria de variedades frutíferas que não gostam e não toleram o transplante. E quanto a essas plantas na hora da colheita, tão importantes para se obter mudas fortes e boas? As medidas padrão de colheita e escavação não são adequadas neste caso, uma vez que as mudas param de crescer imediatamente.

Jardineiros experientes recomendam abordar o cultivo dessas variedades e híbridos individualmente, colocando imediatamente a semente eclodida em recipientes de plantio volumétricos (pelo menos 500 ml). Se você usar este método de plantio, não é necessário selecionar para a planta.

Rega

Para que as mudas posteriormente tenham uma boa colheita de qualidade, é necessário regá-las regularmente, evitando que o solo seque. Lembre-se de que cada perda de rega e cada folha murcha da muda no futuro reduzirão significativamente o rendimento.

Um lugar para cultivar pimentas frutíferas

Os pimentões doces gostam muito de calor e luz, preferindo crescer em solos férteis e neutros. Para obter uma colheita grande e de alta qualidade, certifique-se de adicionar composto pré-preparado às covas para o plantio de mudas. Não plante a planta em áreas onde possa haver correntes de ar. O local do jardim deve ser bem aquecido pelo sol e bem iluminado.

A temperatura ideal para o cultivo de pimenta é de 25-26 ° C. Somente neste caso, você pode obter uma colheita amigável e de alta qualidade. Além disso, as pimentas adoram manter suas raízes aquecidas, portanto, a forma como você prepara e isola o solo também pode afetar o rendimento da colheita.

Nem todas as variedades de pimentas frutíferas são resistentes a extremos de temperatura no ar e no solo, então os agricultores geralmente isolam o solo colocando garrafas plásticas com água quente no solo. Mesmo no verão, essas "baterias" do jardim não interferem no crescimento da pimenta em campo aberto.

Regar, fertilizar, cobertura morta

Uma planta adulta, mesmo nas condições de crescimento mais favoráveis, precisa de rega regular. Mesmo que você veja "tolerância à seca" na embalagem do seu material de plantio, lembre-se de que esta definição se refere apenas a pequenos desvios de sua programação regular de irrigação.

Para que o pimentão tenha uma colheita de alta qualidade, evite o transbordamento e a estagnação da umidade do solo. Com tempo nublado, o solo não seca imediatamente, o que significa que a raiz pode apodrecer.

Assim que você plantar mudas de pimenta em um local de crescimento permanente, aplique cobertura morta nos canteiros, criando uma camada de 15-20 cm de altura. Faça o mesmo durante todo o período de amadurecimento e frutificação, adicionando regularmente um pouco de cobertura morta sob a planta. Este é um dos segredos de que o solo não seca, mesmo se você perder 1-2 regas.

É aconselhável alimentar com pimentão uma vez por semana. Também afeta significativamente seu rendimento. Dos fertilizantes orgânicos, o melhor para o rendimento da pimenta é a infusão de cinzas de madeira (na proporção de 2 copos por balde de água). Recentemente, uma tintura de folhas de urtiga tornou-se amplamente popular entre os agricultores. Como se viu, esta planta estimula bem o crescimento e promove a floração abundante de pimentas.

Formação de Bush

Ao transferir as mudas para o solo, remova todas as inflorescências que tiverem tempo de aparecer da planta. Mudas em um novo local devem se concentrar no crescimento ao invés de floração. Quando 4-5 ramos são formados no arbusto, comece a beliscar a planta. Depois de ramificar, deixe quantos ovários quiser e remova o resto das folhas.

Se você escolheu um alto rendimento variedade de pimenta doce, remova todas as folhas e brotos inferiores da planta. E se variedades tardias de pimenta crescerem em seus canteiros, no início ou em meados de setembro, deixe no mato apenas as inflorescências que têm tempo para amarrar. O restante das flores precisa ser retirado, pois os frutos não terão tempo de amadurecer nelas, mas gastará energia com a planta.

Observando todas essas regras, você consegue resultados significativos, aumentando às vezes o rendimento.

As melhores variedades iniciais de pimentas frutíferas

A pimenta madura precoce tem uma estação de crescimento de até 100 dias e dá bons rendimentos estáveis ​​quando cultivada em terreno aberto nas regiões do sul ou quando as mudas são transferidas para condições de estufa. As seguintes são consideradas variedades populares de alto rendimento na Rússia central:

Branca de Neve

Branca de Neve

A variedade é destinada ao cultivo em estufas e túneis de longa película. Refere-se a médio início, alto rendimento. O arbusto é subdimensionado, compacto, portanto, utiliza-se um esquema de plantio de 30x50 cm. Com uma parada total do crescimento, a altura do arbusto raramente ultrapassa os 50 cm. A estação de crescimento começa em 100-105 dias. Os frutos são em forma de cone, não ultrapassam os 10 cm de comprimento, a casca da pimenta é densa, pintada de branco, a polpa é adocicada, suculenta, a espessura da parede vai até 7 mm.

As peculiaridades da variedade "Branca de Neve" são a profundidade de semeadura das sementes - 3 cm, sendo necessário alimentar regularmente a planta com fertilizantes minerais. A época da semeadura é março, a colheita é o final de junho.

Anão

Anão

A variedade é destinada ao cultivo em estufas e sob abrigos de filme. Pertence às variedades mais resistentes à geada, com períodos de maturação precoce. A estação de crescimento começa no centésimo dia após a eclosão da semente. Os frutos são de tamanho pequeno, o peso de cada pimenta não ultrapassa 80-90 gramas. com espessura de parede - até 8 mm, pintado de vermelho. A planta é subdimensionada, compacta, suporta um esquema de plantio de 50x30 cm Características de cultivo: Pimenta "anã" durante o período de crescimento requer alimentação mineral regular.

Engolir

Engolir

Variedade de maturação precoce, que possui como característica o amadurecimento amigável dos frutos. A estação de crescimento nas regiões do sul e sob as condições de plantio de pimentas em uma estufa é de 100-105 dias. O arbusto em campo aberto não ultrapassa 60 cm de altura, em estufa mede 70-75 cm, os frutos têm formato de cone regular, liso, de cor vermelha. A parede da fruta no período de plena maturação é "carnuda", com espessura de 0,9-1 cm, enquanto a massa de uma pimenta raramente ultrapassa os 100 gramas.

A variedade é considerada de alto rendimento. Sujeito a todas as regras de cuidado, água e alimentação, até 6-7 kg de uma saborosa colheita são retirados de um arbusto. As características distintivas da pimenta Swallow são a resistência ao TMV, doenças fúngicas, murcha bacteriana e podridão da raiz.

ursinho Pooh

ursinho Pooh

Variedade de alto rendimento, de maturação precoce, com arbustos pequenos e compactos e um arranjo de bouquet de frutas. O período de frutificação começa 105-100 dias após a eclosão da semente. Os frutos são de cor vermelha intensa, em forma de cone. A massa de uma fruta é de 80-100 g, com espessura de parede de até 7-8 mm.

ursinho Pooh é famosa entre os jardineiros e fazendeiros por suas altas características de produto. Os frutos são macios, a casca é brilhante e densa. Além disso, o Ursinho Pooh tem altas características de manter a qualidade e preservar o sabor durante o transporte longo.

Variedades frutíferas de pimenta no meio da temporada

A estação de crescimento dessas variedades e híbridos começa 110-130 dias após os primeiros brotos. No sul da Rússia e na faixa do meio, as variedades são plantadas em terreno aberto e estufas; nas regiões do norte, é recomendado cultivar variedades de meia temporada apenas em áreas protegidas.

Milagre californiano

Milagre californiano

Esta é uma das variedades de meia-temporada mais populares e apreciadas pelos jardineiros. As sementes proporcionam uma germinação amigável e você pode plantá-las nas mudas em meados de março. Além da planta apresentar alto rendimento, os próprios frutos apresentam excelentes características comerciais. Todas as frutas têm forma cúbica regular. A variedade pertence a paredes grossas - a espessura média das paredes é de 8 a 10 mm.

Pequenos arbustos compactos não excedem 70 cm, no entanto, durante a estação de crescimento da planta, até 5-6 kg de saborosos frutos carnosos podem ser removidos de um tal arbusto. A variedade "California Miracle" é universal e, além de vários processamentos culinários e enlatados, não perde o sabor e é muito utilizada para congelamento.

Presente da Moldávia

Presente da Moldávia

Uma variedade de alto rendimento com arbustos compactos e baixos, adequada para cultivo ao ar livre e em estufa. Os frutos têm formato cônico regular e são coloridos de vermelho na maturidade biológica. A massa de uma pimenta não ultrapassa 100 gramas, com espessura média de parede de até 5 mm.

As peculiaridades da variedade "Gift of Moldova" são cuidados e alimentação pouco exigentes e alta resistência a doenças virais e fúngicas.

Rei laranja

Rei laranja

A variedade pertence ao meio precoce, mas quando cultivada na Rússia central, nos Urais e na Sibéria, dá frutos apenas 110-115 dias desde os primeiros brotos. Planta com altura superior a 1 metro, portanto, no processo de cultivo em campo aberto ou em estufa, requer amarração.

Os frutos são grandes, de paredes grossas, pintados de uma rica cor laranja, de formato paralelepipédico. O peso médio de uma pimenta totalmente madura é 150-200 gramas, enquanto até 6-7 kg de colheita são colhidos de um arbusto. A planta é resistente ao TMV, podridão radicular e murcha bacteriana das folhas. As melhores colheitas "Orange King" dá sob abrigos de filme.

Variedades de frutas de maturação tardia de pimentão

Estas variedades são recomendadas para cultivo nas regiões do sul do país ou em estufas estacionárias de policarbonato aquecidas. Bons rendimentos são produzidos por variedades nacionais e híbridos de criadores holandeses, italianos e alemães.

Gladiador

Gladiador

Híbrido de alto rendimento da seleção holandesa. Cultivado em viveiros e estufas. Os frutos são grandes, piramidais, com paredes de até 12 mm de espessura. No período de plena maturação, uma pimenta pode atingir tamanhos de até 13-15 cm, pesando cerca de 250 gramas.

Cardeal negro

Cardeal negro

Um híbrido criado por criadores na Itália. Os frutos são roxos ou vermelhos brilhantes, com espessura de parede de até 10 mm. O peso médio da fruta durante o amadurecimento pode chegar a 250 gramas. Até 5-6 kg de colheita são removidos de um arbusto em condições de estufa. As características distintivas do híbrido são a alta demanda da planta por nutrição adicional durante todo o período de crescimento e frutificação.

Madonna F1

Madonna F1

Uma variedade de alto rendimento com lindas frutas carnudas. Espessura da parede - 10-12 mm, peso médio do fruto - 200 g. Madonna é reconhecida como um dos melhores híbridos para cultivo em estufas fixas. Até 6 kg de pimentões grandes são colhidos de um arbusto.

As características distintivas do híbrido Madonna são a alta resistência a doenças virais e fúngicas, a capacidade de dar bons rendimentos mesmo em áreas sombreadas do jardim.

Assista ao vídeo sobre como obter grandes safras de pimenta-do-reino em seu quintal.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção