A nossa selecção nacional apresentou aos jardineiros muitas variedades de sucesso, que se distinguem pelo excelente sabor e uma rica colheita. Mas mesmo entre eles, pode-se destacar as variedades que há muitos anos são muito solicitadas pelos jardineiros de nosso país. Estes são os líderes indiscutíveis da variedade de pimentão Victoria.
Características da variedade
As plantas da variedade Victoria apresentam arbustos compactos, semi-extensos, de formato padrão, com altura máxima de até 60 cm, ideais para o cultivo em pequenas estufas e canteiros de filme.
O pimentão Victoria pertence às variedades de maturação precoce. Seus frutos atingem a maturidade técnica em cerca de 110 dias a partir do aparecimento dos primeiros brotos. O período de maturidade biológica dessas pimentas é fácil de determinar pela cor: muda do verde claro para o vermelho profundo. O fruto tem a forma de um cone com uma superfície ligeiramente nervurada. Seu comprimento não ultrapassará 11 cm e seu peso será de cerca de 60 gramas. A espessura da parede estará na faixa de 4 a 7 mm.
A polpa da fruta se destaca. Ela é incrivelmente suculenta e doce. Apesar de sua maciez especial, é perfeito para enlatamento.
Esta variedade é resistente ao frio, o que a torna ideal para cultivo em nosso clima. Além disso, as plantas não têm medo da podridão negra e outras doenças comuns do pimentão. O rendimento das plantas pode chegar a 7 kg por metro quadrado.
Recomendações crescentes
Como outras pimentas doces, Victoria é cultivada em mudas. As sementes são plantadas para mudas no mês de fevereiro.
Após 8 a 10 semanas do aparecimento dos primeiros brotos, as mudas acabadas podem ser plantadas em local permanente. Via de regra, este período cai em maio - início de junho. Victoria é perfeita para estufas e terrenos abertos. Ao mesmo tempo, pode se adaptar perfeitamente a qualquer, até mesmo aos solos mais difíceis.
As plantas devem ser plantadas no máximo a cada 50 cm. Victoria tem mais uma característica: todos os brotos laterais e folhas devem ser removidos de suas plantas antes da primeira bifurcação no tronco. Se isso não for feito, o arbusto começará a se ramificar com força e formar uma massa verde em vez de frutos.
As plantas Victoria devem ser cuidadas da mesma forma que qualquer outra variedade de pimentão, a saber:
- regar regularmente;
- erva daninha;
- afrouxar;
- fertilizar.
Colhida de julho a setembro. Ao mesmo tempo, é bastante bem armazenado e transportado.
Todos os anos, muitos jardineiros e jardineiros escolhem Victoria para plantar em seus terrenos, e este talvez seja o melhor cartão de visita.