Os pimentões são membros da família da erva-moura e parentes das batatas, berinjelas e tomates, o que impõe certas restrições ao cultivo dessas plantas em uma área. Em particular, as pimentas não devem ser plantadas onde a erva-moura cresceu na última temporada. Além da composição esgotada do solo, permanecem nele patógenos que podem prejudicar os pés de pimenta.
Existem teoricamente quatro pimentas cultivadas. Na prática, três delas são cultivadas apenas nos países da América Central e do Sul, onde essas espécies crescem bem sozinhas na natureza. Em todo o mundo, apenas um tipo de pimenta se espalhou, originando as variedades amargas e doces.
As paredes da vagem são consumidas com pimentão. É a espessura das paredes, também chamada de pericarpo, que determina o valor e a rentabilidade da variedade. Frutos com pericarpo com espessura de 6 mm ou mais são considerados de parede espessa.
Classes de paredes espessas podem ser com ampla ou frutas médias. Muitas pimentas de frutos grandes e paredes grossas são cubóides.
As melhores variedades de pimentas de frutos grandes e paredes grossas
Hércules
Época média, exigindo três meses desde o plantio até o local permanente até a frutificação. Os frutos são grandes, de cor vermelha, com uma forma cubóide pronunciada. O tamanho da vagem é de 12x11 cm. O peso da pimenta pode chegar a 350 g, a espessura do pericarpo é de até 1 cm. Tem um sabor muito doce, independentemente de ser colhido com maturação técnica verde ou tinto quando totalmente maduro . Muito produtivo.
As vantagens são a boa qualidade de conservação, a versatilidade de utilização (adequada tanto em fresco como para todos os tipos de conservação), resistência às doenças comuns da pimenta, boa formação de ovários a baixas temperaturas.
As sementes são semeadas para as mudas no final de março, são plantadas em local permanente no final de maio e a colheita é feita em agosto.
ouro Branco
Especialmente pimentões de grande frutificação e paredes grossas da seleção da Sibéria. Os frutos chegam a pesar 450 g, o pericarpo tem até 1 cm de espessura Os frutos cubóides de dimensões gigantescas crescem em um arbusto de apenas 50 cm de altura.
Para se obter uma boa colheita, os arbustos são plantados a uma taxa de 5 plantas por m². É obrigatório fertilizar esta variedade com fertilizantes, uma vez que a planta necessita de muitos nutrientes para formar pimentos grandes.
As sementes das mudas são semeadas no final de março. Dois meses depois, as mudas são plantadas no solo. A variedade é versátil, podendo ser plantada tanto em jardim aberto quanto em estufa. A colheita começa em julho e termina em agosto.
Formato siberiano
Um novo híbrido criado na Sibéria. Pertence ao grupo de meia temporada. O arbusto é poderoso, semi-haste, 80 cm de altura.
Os frutos são grandes, cubóides, no interior a pimenta divide-se em 3-4 câmaras. Pimentões vermelhos maduros. O tamanho normal do fruto é de 12x10 cm e a espessura do pericarpo é de 1 cm.
Com o peso de fruto declarado de 350-400 g pelos criadores, os pimentões podem crescer até 18x12 cm e pesar meio quilo. Mas esses tamanhos grandes são alcançáveis apenas em condições de estufa. Até 15 frutos são formados em um arbusto, com peso total de 3,5 kg.
A variedade é exigente quanto à composição e ao teor de umidade do solo. Para altos rendimentos, é necessário observar o regime de fertilização e rega. Em solo mais magro, a variedade pode dar uma boa colheita, mas os frutos serão pequenos. 6 arbustos são plantados por metro quadrado.
Das desvantagens: taxa de germinação de sementes de 70%.
Sol da itália
Variedade com época de cultivo de 4 meses. O arbusto é baixo, apenas 50 cm. Mas o fruto desta variedade é muito grande, com muito cuidado chega a 600 g. A espessura do pericarpo é de 7 mm. Cresce em estufas e ao ar livre. Em canteiros abertos, o tamanho da fruta é um pouco menor: até 500 g, variedade universal. A polpa aromática delicada é adequada para saladas, conservas e cozimento. Bem adequado para cultivo comercial.
Bel Goy
Amadurecimento tardio, com frutos muito grandes, atingindo o peso de 600 G. Indicado para cultivo em estufas e campo aberto. Portanto, deve-se ter em mente que grandes medidas de frutas e arbustos são mais prováveis de serem plantas de estufa. Em campo aberto, o tamanho do arbusto e dos pimentões será um pouco menor.
Os números que ocorrem para uma altura de arbusto de 150 cm referem-se a estufas, enquanto uma altura de arbusto de 120 cm se refere à altura de uma planta em um campo aberto. Além disso, as frutas em campo aberto não devem crescer até 600 g, o peso normal da pimenta em um jardim aberto é de 500 g, o que também é muito.
A variedade se distingue pela boa formação de ovários e um rendimento consistentemente alto.
Ural com paredes espessas
Um híbrido de pimenta precoce especialmente desenvolvido para as regiões norte. O híbrido forma frutos gigantes com 18 cm de tamanho e espessura do pericarpo de 10 mm. Os pimentões maduros são vermelhos.
O fabricante recomenda esta variedade para cultivo em estufa e ao ar livre. Essas propriedades agregam atratividade ao híbrido, visto que ele foi projetado para cultivo nas condições bastante adversas da região da Sibéria. Além disso, o híbrido é resistente às principais doenças da pimenta.
Queen F1
O híbrido amadurece em 110 dias, dando pimentões vermelho-escuros. Na fase de maturação técnica, os pimentos são verdes. A altura da bucha é de até 0,8 m, compacta. A massa de uma fruta é de até 200 g, a espessura da parede é de 1 cm. Ao mesmo tempo, até 12 pimentas podem amadurecer em um arbusto. Rendimento híbrido de até 8 kg / m²
Blondie F1
Selecionado pela empresa suíça Syngenta AG, uma das maiores produtoras de sementes. É declarado como de maturação precoce, mas, dado o país de origem, dificilmente é adequado para terrenos abertos nas regiões do norte da Rússia.
Pimentas são quatro câmaras, bastante grandes. O peso da pimenta chega a 200 g, a espessura do pericarpo é de 8 mm. Os pimentões maduros são de cor amarela dourada. O fruto "verde" tem uma cor fulva clara.
Dentre as vantagens, a resistência a vírus, a condições climáticas estressantes, destaca-se a boa formação de ovários em climas quentes. Uma variedade de uso universal.
Denis F1
Uma variedade popular e comprovada há vários anos. Bem adequado para áreas do norte, já que a estação de crescimento é de apenas 90 dias. Arbusto com 0,7 m de altura, resistente ao mosaico do tabaco. Ele pode ser cultivado em ambientes internos e externos.
Frutado grande. Os frutos vermelhos têm forma de paralelogramo com dimensões de 18x10 cm e pericarpo de 9 mm. O peso declarado da pimenta pelo fabricante é de 400 g.
Observações de jardineiros para "Denis F1" por vários anos mostraram que na estufa o arbusto cresce até um metro e dá de 6 a 7 frutos. Informações muito interessantes vieram dos jardineiros sobre o peso da fruta. O peso do fruto declarado pelo fabricante pode ser alcançado se apenas 3-4 ovários forem deixados no mato e alimentados semanalmente com fertilizantes universais. Um padrão geral foi observado: quanto mais ovários, menores são os frutos. Mas, se conseguir frutos grandes com a ajuda de fertilizantes ou colher pimentões menores em maiores quantidades, fica a critério do dono do arbusto.
Alguns segredos de crescimento
Residentes de verão experientes preferem plantar "Denis F1" sob um filme, que é removido com o início do clima quente, já que essa variedade é muito quente em estufas. Mas as afirmações sobre resistência a doenças são confirmadas.
Em geral, a tecnologia agrícola é a mesma que para outras variedades. As pequenas nuances são que os arbustos desta variedade são plantados a uma distância de 0,5 m uns dos outros. Por ser de grande frutificação, a variedade necessita de fertilizantes adicionais, que devem ser adicionados estritamente de acordo com as instruções para não "sobrealimentar" as plantas.
Estimulantes de crescimento são adequados para mudas. Os arbustos plantados em local permanente são fertilizados três vezes: 2 semanas após o plantio, durante a formação dos ovários, durante o amadurecimento da lavoura.
Atlant
Uma variedade muito misteriosa, devo admitir. Várias empresas estão se posicionando como um híbrido. Outras empresas o descrevem como varietal, ou seja, aquele do qual você pode deixar sementes para o próximo ano. Aparentemente, você terá que descobrir experimentalmente um híbrido ou variedade que cresceu em sua casa de verão. A época de cultivo desta pimenta também varia, dependendo do fabricante, desde a maturação superprecoce até à maturação intermédia.
No entanto, a diferença nos tempos de amadurecimento pode depender do que isso significa nas empresas de manufatura. Portanto, o "amadurecimento precoce" da companhia siberiana será um "amadurecimento superprecoce" para o sul, e o "amadurecimento intermediário" para os sulistas será um "amadurecimento precoce" para os nortistas.
A variedade de fabricantes dessa variedade tem sua própria vantagem. Você pode escolher sementes adaptadas especificamente à sua zona climática.
Características comuns que as empresas atribuem à pimenta: frutos grandes, sabor excelente e rendimento elevado e estável.
Em geral, "Atlant" tem críticas positivas e é uma das melhores pimentas de paredes grossas de frutos grandes. É também apoiado pelo interesse nele demonstrado por parte dos agricultores que cultivam pimentas para venda.
O período de cultivo desta variedade é de apenas 75 dias. Nesse sentido, é classificado entre as variedades de maturação superprecoce.
Os arbustos são compactos, por isso são plantados no esquema 40x40 cm A variedade é de alto rendimento, produzindo grandes frutos vermelhos de até 22 cm de comprimento e espessura do pericarpo de 10 mm. Peso do fruto 150 g.
Algumas empresas afirmam que a variedade é resistente a doenças.
Algumas funcionalidades
Em Atlanta, as sementes devem ser condicionadas em solução de permanganato de potássio antes do plantio, pois os produtores não processam as sementes.
Ao plantar em um local permanente, as raízes das mudas são melhor tratadas com um estimulante para o crescimento das raízes.
Os arbustos não requerem amarração. Mas a alimentação obrigatória é necessária durante a estação de crescimento, se houver desejo de obter frutos grandes.
No caso de envio de pimentão para armazenamento, os frutos são retirados após adquirirem a cor verde. Caso contrário, deixe amadurecer no arbusto.
Nas regiões setentrionais, recomenda-se o cultivo da variedade em abrigos de não tecido. Nesse caso, os frutos amadurecem bem nos arbustos.
Atlant é caracterizado por altos rendimentos ao ar livre e em estufas e boa qualidade de conservação. Seu sabor é sempre excelente, independente do tamanho resultante da fruta e do local de cultivo.