Como podar alho para armazenamento no inverno

Armazenar alho não é muito problemático, mas requer algum conhecimento. Vamos falar sobre como podar o alho para armazenamento e como armazená-lo mais tarde. No inverno, você ficará encantado com a suculência do vegetal e seu excelente sabor.

Tipos de alho

Para aprender como podar o alho corretamente, você precisa entender que o alho é diferente. Além da classificação padrão por graus, há uma diferença nas espécies:

  • Primavera Verão;
  • inverno.

Eles diferem uns dos outros na aparência. O alho de inverno é plantado no inverno e, na primavera, com o início do calor, seu crescimento começa com vigor renovado. Este vegetal tolera facilmente a geada. A primavera é plantada na primavera e os bulbos colhidos em agosto. É mais frequentemente armazenado em climas frios para uso alimentar.

Além dessas diferenças, existem também as externas: as variedades de vegetais da primavera têm casca fina e macia, folhas, mas não têm haste de flecha grossa. Esta característica é típica apenas para alho com ponta de flecha de inverno A flecha se estende desde as raízes e passa pelo bulbo. Apresentamos uma tabela de diferenças entre um tipo e outro.

Mesa

Indicador

Alho de verão

Alho de inverno

Aparência

sem haste, com grande número de dentes, disposição dos dentes em espiral

todos os dentes são do mesmo tamanho e estão reunidos ao redor do tronco

Hora de pouso

2, 3 década de abril

setembro Outubro

Colheita

fim de agosto

julho

Resistência à geada

não inferior a +3 graus

a temperatura do solo pode ser de até -20 graus

Filmagem

não atira, exceto para a variedade "Gulliver"

todas as variedades têm uma flecha

Armazenamento de colheita

a uma temperatura de +18 graus

a uma temperatura não superior a +4 graus

Além disso, o alho de inverno é maior e mais produtivo. Antes como armazenar alho, você precisa colher e podar adequadamente.

Colheita

A colheita dos bulbos começa em um momento em que o clima é quente e seco. Não comece a colheita imediatamente após a chuva. É melhor desenterrar o alho com um garfo em vez de uma pá, pois isso reduzirá os danos. É importante manter a integridade das cabeças.

Lâmpadas danificadas não podem ser armazenadas. Tendo desenterrado o alho, eles o seguram pelos verdes e sacodem a terra. Depois disso, o alho deve ser seco por cinco dias. Para fazer isso, espalhe jornais ou papelão e coloque as cebolas. Antes disso, a folhagem não é cortada. Chuva e umidade elevada são prejudiciais às lâmpadas. Se o céu estiver sombrio fora das janelas, é melhor secar o alho dentro de casa. Uma grande quantidade de alho é seca em sótãos, galpões, galerias e assim por diante.

Poda de alho

Para armazenar as cabeças, você precisa escolher o método certo de acordo com o tipo de vegetal. O alho de primavera é ao mesmo tempo bem armazenado tanto no frio quanto no quente, as variedades de inverno são armazenadas apenas em uma adega ou em um celeiro não aquecido.

A poda da cebola é feita tanto para as raízes quanto para os topos. Qualquer pessoa que já tenha cultivado essa cultura por conta própria sabe que as raízes do alho são muito longas e fortes.

Lâmpadas mal aparadas podem brotar durante o armazenamento. Isso é especialmente verdadeiro para se manter aquecido. É importante para todos não só conservar a colheita até o inverno, mas também cuidar para que o vegetal não perca o sabor e o aroma.

Corte as raízes antes de secar o alho. Você não pode deixar mais do que cinco milímetros da parte inferior. Após a secagem e antes de colocar a cultura para armazenamento, queime os restos das raízes. Para fazer isso, você pode usar uma vela normal.

Não vale a pena cortar os topos imediatamente. Após a secagem, você precisa decidir exatamente como o vegetal será armazenado:

  • em tranças;
  • em cachos;
  • na geladeira, jarra, em caixas.

As pontas dos alhos são muito compridas. Mesmo quando armazenado em tranças, restam até 30-40 centímetros e o restante é cortado. Em seguida, o vegetal seco é trançado por cima e armazenado dessa forma. As tranças são simplesmente penduradas em galpões, porões ou em varandas envidraçadas.

Se a colheita for armazenada em cachos, é necessário cortar os topos secos, deixando no máximo 20 centímetros. Esses métodos de colheita de inverno são adequados para proprietários de celeiros e adegas felizes. Pigtails e feixes colhidos no verão são perfeitamente armazenados em um estado amarrado.

Em todos os outros casos, você pode deixar apenas um pescoço curto de 3 centímetros. Certifique-se de que o pescoço esteja seco.

Ele pode ser armazenado das seguintes maneiras:

  • em caixas de madeira com serragem;
  • em um grande recipiente com sal ou farinha;
  • em caixas de papelão em uma sala seca;
  • em redes para vegetais.

A principal coisa a lembrar é que esse vegetal tem medo de umidade. Certifique-se de que as lâmpadas estão secas antes de armazená-las. Você também precisa remover todas as cabeças danificadas. Eles podem mostrar fungos ou traços de infecção com uma doença específica.

Se os bulbos forem armazenados em farinha, serragem ou sal, é necessário verificar de vez em quando se o produto seco absorveu umidade. Neste caso, as cabeças de corte são simplesmente retiradas, sacudidas e novamente polvilhadas com matéria seca. Este processo é repetido 2-3 vezes durante o inverno.

Outros métodos de armazenamento

Todos os nutrientes são preservados no alho cortado, além disso, não vai desperdiçar energia na germinação. Mas nem todos têm a oportunidade de armazenar o alho em cachos ou em caixas. Para quem vive em apartamentos, é possível economizar apenas uma pequena parte de uma grande colheita. No entanto, existem várias maneiras de preservar este produto saboroso e saudável em tais condições.

O primeiro método é o armazenamento em óleo vegetal. Para fazer isso, o alho é descascado em fatias. Agora os cravos precisam ser colocados em um frasco limpo e esterilizado e cheio de óleo para que os cubra completamente. O óleo inibirá o crescimento de bactérias. Este método é muito bom.

A segunda maneira é moer o produto em um liquidificador e fazer um mingau perfumado com ele. Pode ser despejado em um frasco limpo esterilizado, colocado uma camada de sal grosso por cima e fechado. Banco é melhor Mantenha refrigerado antes do inverno.

A terceira maneira é guardar as cabeças em um saco de linho. Mas se você simplesmente colocá-los lá, eles perderão muito rapidamente a umidade e secarão. Não haverá nenhum benefício desse tipo de alho. Para manter esse alho fresco por pelo menos três meses, você precisa recorrer a um pequeno truque. Diluímos o sal marinho grosso em água quente. 3 colheres de sopa por litro de água. Agora mergulhamos cada cabeça, segurando-a pelo pescoço. Este alho deve ser seco e, em seguida, colocado com segurança em um saco.

Experiência do leitor

Nossos leitores também têm experiência com a poda de alho.

Marina Savelyeva, Balashikha
Eu coleto alho das camas quando vejo que Setas; flechas explodido. Isso indica que chegou a hora da coleta. Eu mantenho exclusivamente em tranças, então corto as raízes e um pouco - os caules. Deixo cerca de 40 centímetros. Depois de cortado, é melhor queimar as raízes. Eu guardo as tranças acabadas no galpão suspenso por um prego.

Liana Semenova, Nizhny Novgorod
Cultivamos este vegetal para o inverno em pequenas quantidades, apenas algumas camas. Temos o suficiente para uma família. Cortei suas pontas quase completamente com uma faca curta e afiada. Deixo um pequeno toco de 2 centímetros. É o suficiente. Também é necessário cortar as raízes. Este alho é fácil de guardar. Isso requer dois potes grandes, alguns quilos de sal grosso simples e dez minutos de tempo. Não polvilhe as cabeças com sal fino! Depois de um mês, é preciso verificar se o sal está úmido.

Conclusão

A poda do alho é muito simples e praticamente não incomoda. Até um iniciante pode lidar com isso.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção