Orelha de lebre de abobrinha

As propriedades milagrosas da abobrinha são conhecidas pelas pessoas desde os tempos antigos. Este vegetal não é apenas rico em vitaminas, mas também um produto dietético. Os alimentos preparados com a adição de abobrinha são de fácil digestão e ajudam a normalizar a função digestiva do pâncreas. Os pratos feitos com esta verdura não têm contra-indicações e são recomendados não só na alimentação dietética, mas também na alimentação infantil. Um grande número de espécies e variedades deste vegetal saudável apresentado hoje, permite-lhe satisfazer as necessidades até do mais exigente horticultor. Detenhamo-nos mais detalhadamente na variedade "orelha de lebre".

Descrição

A Abobrinha "Espiga de Lebre" pertence a variedades com maturação precoce dos frutos. O período para que os vegetais atinjam a maturidade técnica é de 45-50 dias. Espalhando planta, arbusto.

Os frutos são de cor branco-esverdeada e têm forma alongada e cilíndrica. O peso de cada vegetal individual pode chegar a 1000 gramas. A polpa é branca, bastante densa, tenra e sumarenta.

O rendimento da variedade é alto.

Na culinária, a variedade tem uma aplicação bastante ampla. A abobrinha é adequada para consumo in natura, fritura, estufagem, enlatamento e decapagem.

Características de crescimento e cuidado

O local ideal para o cultivo de abobrinha "orelha de lebre" é uma área bem iluminada e mal ventilada de solo fértil e leve.

Conselho! A abobrinha não tolera alta acidez no solo e próxima ocorrência de lençóis freáticos, portanto, para o seu cultivo, deve-se considerar cuidadosamente esses fatores.

Plantas como cebola, batata e tomate são excelentes antecessores da abóbora.

A semeadura é realizada em solo previamente preparado e aquecido, imediatamente após o desaparecimento do risco de geadas primaveris.

Os cuidados adicionais com a planta incluem uma série de procedimentos padrão para o jardineiro, tais como:

  • eliminação ervas daninhas e soltar a terra na base do arbusto; Não se esqueça de que as deformações frequentes da cobertura do solo podem ter efeitos positivos e negativos na planta. Por um lado, um fluxo regular de oxigênio para o sistema radicular tem um efeito benéfico no desenvolvimento e crescimento da abóbora, e por outro lado, intervenções frequentes nas raízes podem levar a seus danos mecânicos, o que afetará negativamente o acima indicadores. Portanto, é extremamente importante não se deixar levar por soltar o solo na zona de crescimento do mato, tudo deve ser feito com moderação Rega abundante regular durante o crescimento ativo e na estação de crescimento;Quando os frutos amadurecem, a rega deve ser ligeiramente limitada para evitar apodrecimento e pragas.
  • fertilização da planta com preparações complexas ou orgânicas, bem como estimulantes do crescimento (com baixa composição do solo).
  • coleta regular e sistemática de frutos já maduros do mato.
Importante! A colheita deve ser feita pelo menos 1-2 vezes por semana para evitar o amadurecimento excessivo da fruta. Exceder o período de permanência da abóbora no jardim afeta negativamente o seu sabor e a comercialização.

Vantagens e desvantagens

A abobrinha "Orelha de lebre" é popular entre os jardineiros devido a uma série de fatores positivos característicos dessa variedade.

O primeiro e, talvez, o mais significativo critério é o alto rendimento. Os frutos são de pequeno tamanho, mas o seu número faz com que muitos produtores optem por esta variedade.

O segundo critério é o sabor da abobrinha e a versatilidade de seu uso na culinária.Os frutos da variedade "Orelha de Lebre" podem ser consumidos crus, fritos, cozidos, assados, em conserva, enlatados e até congelados. Todos os procedimentos acima em nada afetam negativamente o seu sabor, mas, ao contrário, os tornam mais expressivos.

O terceiro indicador é a despretensão. A planta não requer a criação de condições adicionais ou especiais para o crescimento, não é exigente em temperatura e umidade. Apesar disso, não se esqueça das necessidades da planta para uma determinada composição do solo: em terrenos ácidos e especialmente pesados, as abobrinhas não crescem com força total. Este critério é talvez a única desvantagem da variedade.

O vídeo o ajudará a revelar os principais segredos do cultivo de abobrinha:

Testemunhos

Irina Ivanovna, 48 anos, Ivanovo
Gosto muito de plantar abobrinhas no meu sítio porque não precisam de cuidados especiais. Eu cultivo variedades diferentes. Todos os anos tento atualizar e reabastecer minha coleção de espécies. Este ano tive a oportunidade de conhecer a variedade de abobrinhas "Zayachye Ushko". Eu quero te falar sobre ele. Variedade precoce. As sementes germinaram bem. Os arbustos cresceram rapidamente. Cerca de um mês após a semeadura no solo, já havia pequenos frutos no meu jardim. O tamanho de uma medula vegetal madura é pequeno. Os frutos têm formato cilíndrico alongado. Muita abobrinha cresce em um arbusto: 5-8 peças. O rendimento é muito bom e grande. Sabor excelente. As sementes dentro da polpa de abobrinha são pequenas e não em grande quantidade. Em geral, gostei dessa variedade.
Elena Timofeevna, 56 anos, Nizhny Novgorod
Já faz algum tempo que cultivo abobrinha. Eu plantei abobrinha por muito tempo. No ano passado, semeei a variedade "orelha de lebre". As abobrinhas são pequenas, lembram até um pouco de abobrinha, só que não são tão verdes por fora. Em termos de sabor, a variedade em nada é inferior às espécies de frutos grandes. A colheita foi ótima. Havia ainda mais de 7 abobrinhas crescendo em um arbusto. O mais importante é não se esquecer de colher as frutas na hora certa. Eu tenho algumas abobrinhas sobrepostas no canteiro, então elas não estavam muito saborosas e com sementes grandes. Com as frutas fiz principalmente preparações para o inverno: saladas, caviar. Este ano plantei a variedade novamente. Apesar do fato de que as condições climáticas no verão não favorecem o calor, a colheita da variedade Zayachye Ushko ainda foi rica. Agora, esta abobrinha é uma das minhas convidadas favoritas em minhas camas.
Sergey Vitalievich, 42 anos, Permanente
Eu planto abobrinha em minha cabana de verão todos os anos. A variedade "orelha de lebre" foi plantada pela primeira vez. Quero compartilhar minhas impressões sobre o cultivo dessa variedade. Em primeiro lugar, gostaria de observar a excelente germinação das sementes. Todos nós nos levantamos muito rápida e amigavelmente. Em segundo lugar, a planta é despretensiosa e amplamente utilizada na culinária. Você não precisa constantemente cuidar de abobrinha e, além disso, cuidar. Pode-se até dizer que crescem por conta própria, sem nenhum esforço adicional do horticultor. Em terceiro lugar, frutificação rápida e tempos de amadurecimento curtos. Fiquei muito satisfeito com o fato de que depois de um mês e meio, a abobrinha, própria para o consumo humano, já havia crescido nos arbustos. Também gostaria de destacar o excelente sabor da variedade Zayachye Ushko. A polpa é macia, suculenta, saborosa. A abobrinha não pode ser apenas frita. mas também ensopado, fazer caviar com ele, várias saladas e até congelar. Frutas pequenas ficam ótimas em saladas e são muito convenientes para enlatar, pois cabem bem em uma jarra. E, finalmente, o rendimento. Uma variedade de alto rendimento com excelentes qualidades comerciais. Fiquei muito satisfeito com o cultivo da variedade Zayachye Ushko. No ano que vem, com certeza vou plantar de novo.
Comentários (1)
  1. em estufas de policarbonato, você pode plantar a distância entre eles. Eu tenho uma estufa de 6 metros, 150 cm de largura, quanto você pode plantar.

    22/04/2019 às 09:04
    namorados
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção