Contente
A variedade de berinjela Robin Hood pode ser considerada única, uma das melhores em sabor e rendimento. Os frutos são curados em até 90 dias após a semeadura. Ela cresce e dá frutos igualmente bem em qualquer solo - esta variedade se adapta bem a todas as condições.
Descrição, características da variedade
Frutos Robin Hood com casca lilás brilhante crescem até 20 cm de comprimento e 8-9 cm de diâmetro, como na foto:
Esses "barris" roxos de até 300 g têm bom gosto. A pele é fina e a polpa macia, sem amargor, quase sem sementes. A variedade é adequada para secagem, fritura, salga e decapagem. Caviar delicioso e todas as saladas são feitas a partir dele.
O arbusto da variedade Robin Hood é subdimensionado, poucos brotos laterais, mas os frutos ficam bem amarrados neles. Como a frutificação é abundante, recomenda-se a instalação de suportes aos quais as plantas são amarradas durante o crescimento.
Crescendo e cuidando
Robin Hood é a variedade perfeita para jardineiros iniciantes. Ao contrário de outras berinjelas, que só dão frutos se certas regras forem seguidas, este belo homem vai crescer e tem a garantia de dar uma boa colheita mesmo em condições adversas. A técnica de cultivo da variedade Robin Hood não é muito diferente de outras variedades. As berinjelas são cultivadas por meio de mudas. A semeadura começa em março. As berinjelas podem ser plantadas em estufa ou no solo no final de maio. Em meados de junho, com muito cuidado, já dá para começar a colheita. Robin Hood pode dar frutos antes do outono.
Plantinha
Para o cultivo de mudas de berinjela, as sementes são colhidas há 2 anos. Antes da semeadura, eles são endurecidos e testados para germinação. A profundidade ideal de semeadura não é superior a 2 cm. As sementes germinam dentro de uma semana após a semeadura em solo quente e úmido. Durante este tempo, você precisa preparar o jardim.
As mudas de Robin Hood são plantadas em canteiros longos de 60-70 cm de largura e os brotos de berinjela são plantados em covas a uma distância de 40-50 cm um do outro. A planta é compacta, mas para pleno crescimento e frutificação, necessita de acesso aéreo. Você também precisa moldar o arbusto de berinjela para que as plantas vizinhas não entrem em contato umas com as outras.
Plantar, alimentar
Antes do plantio e durante o crescimento da berinjela, é necessário alimentar o solo com fertilizantes minerais contendo nitrogênio e fósforo. Esses elementos também são encontrados na cinza de bétula, as raízes das leguminosas. Para alimentar berinjela, você pode preparar uma solução especial com antecedência. Palha, talos e raízes de urtiga, legumes são colocados no recipiente. Em seguida, o solo composto é despejado misturado com cinzas. É preenchido com água, como na foto, e fechado com tampa ou filme.
Periodicamente, o filme é removido e o conteúdo é misturado. A lama resultante precisa ser regada ao redor das plantas. A primeira alimentação pode ser feita três dias após o plantio das mudas. Durante esse tempo, já está claro quais plantas foram iniciadas, quais precisam ser substituídas.
Portanto, não é recomendado colocar fertilizante sob o arbusto, uma mistura incompletamente fermentada pode queimar as raízes e caules.
Tudo sobre as regras para alimentação de berinjela é descrito neste vídeo:
Cuidado
No processo de crescimento da berinjela, é necessário retirar as folhas amareladas inferiores e borrifar periodicamente para prevenir doenças.
A rega da berinjela é repetida todas as vezes, assim que a camada superficial do solo secar um pouco. Primeiro você precisa limpar o canteiro de ervas daninhas. O espaçamento entre linhas é aprofundado jogando o solo na própria cama.Isso deve ser feito com cuidado para que a ferramenta de jardinagem não danifique as plantas. O fertilizante é espalhado entre as berinjelas e só então a água pode ser usada para irrigação. Sulcos de ambos os lados são fechados com amortecedores - a água deve saturar completamente os leitos.