Abeto com chifres (abeto Feoklavulina): descrição e foto

Nome:Chifre de abeto
Nome latino:Feoclavulina abietina
Um tipo: Não comestível
Sinônimos:Abeto Feoklavulina, Verde ocre Ramaria, Abeto Ramaria, Abeto córneo, Abeto Ramaria, Clavaria abietina, Merisma abietinum, Hydnum abietinum, Ramaria abietina, Clavariella abietina, Clavaria variachirensaria virens, Carneiro
Sistemática:
  • O Departamento: Basidiomycota (Basidiomycetes)
  • Subdivisão: Agaricomicotina (Agaricomicetos)
  • Aula: Agaricomicetes (Agaricomicetos)
  • Subclasse: Phallomycetidae (Veselkovye)
  • Ordem: Gomphales
  • Família: Gomphaceae
  • Gênero: Phaeoclavulina (Feoklavulin)
  • Visualizar:Phaeoclavulina abietina (Feoklavulina abeto)

O abeto Feoklavulina ou abeto com chifres é um representante não comestível do reino dos cogumelos da família Gomf. A espécie foi ouvida pela primeira vez em 1794. Ela cresce entre os abetos em regiões temperadas. Começa a dar frutos a partir do final do verão, vai até o final do outono. Como a espécie possui homólogos comestíveis, para não se enganar na caça ao cogumelo, é necessário estudar a descrição externa, ver fotos e vídeos.

Onde crescem as feoclavulinas de pinheiro?

O abeto Feoklavulina prefere crescer em florestas de pinheiros e abetos, em um canteiro semelhante a agulhas em locais bem iluminados. A espécie é rara, se sente confortável em regiões de clima temperado. Após o início da geada, a polpa densa torna-se aquosa e o fungo morre.

Qual a aparência das feoclavulinas de pinheiro

Para não prejudicar a sua saúde, você precisa conhecer as características externas do fungo e visualizar a foto. Esse tipo de boné e pernas não tem. O corpo do fruto tem a forma de um pequeno coral, podendo atingir a altura de 5 cm e a largura de até 3 cm, os ramos do coral são achatados e eretos, ramificando-se no topo, formando belas cristas decorativas. O cogumelo coral é amarelo-esverdeado, com danos mecânicos, a cor muda para azul-esmeralda ou verde-oliva escuro.

A parte inferior do corpo frutífero é curta, de cor esmeralda clara. A superfície é lisa; mais perto da superfície da terra, um micélio esbranquiçado é claramente visível, estendendo-se parcialmente no substrato de abeto. A polpa é densa, carnuda, de cor oliva clara. O corpo da frutificação tem um sabor adocicado com um travo amargo. O cheiro é fraco, lembra o aroma de terra úmida e úmida.

Importante! O espécime se reproduz por esporos alongados transparentes, localizados em um pó de esporos laranja escuro.

É possível comer estilingues de abeto

Este representante dos dons da floresta pertence às espécies não comestíveis, mas em algumas fontes a espécie é considerada condicionalmente comestível. Antes de cozinhar, muitos colhedores de cogumelos deixam a safra colhida de molho por cerca de um dia, enxáguam bem e fervam por 15-20 minutos. Se houver desejo de comer a espécie, é necessário coletar apenas espécimes jovens, pois nos cogumelos velhos o corpo do fruto é duro e amargo.

Importante! Apanhadores de cogumelos experientes aconselham a passagem por espécies pouco conhecidas para não sofrerem de intoxicação alimentar.

Como distinguir estilingues de abeto

O abeto fioclavulina, como qualquer representante do reino dos cogumelos, tem contrapartes comestíveis e não comestíveis. Esses incluem:

  1. Fioclavulin Invala - esta cópia pertence à 4ª categoria de comestibilidade. O corpo de coral frutífero é amarelo claro. O representante do cogumelo espesso ramificado prefere crescer em pequenas famílias em locais sombreados, em uma cama de abetos secos. Começa a frutificar de julho a outubro.Para se livrar do amargor, a safra colhida é embebida antes do cozimento por 10-12 horas, trocando a água periodicamente. Após a fervura, os cogumelos podem ser fritos e cozidos.
  2. Feoklavulin amarelo - um habitante de floresta condicionalmente comestível que cresce em florestas de coníferas e mistas. O corpo do fruto tem 10-15 cm de altura, pintado de amarelo brilhante. Cresce nas famílias, começa a dar frutos de agosto a outubro. A polpa é firme e carnuda. Os jovens representantes exalam um agradável aroma de ervas. O sabor do cogumelo é mal expresso, por isso não existem muitos fãs desta espécie. Esta cópia não é recomendada para crianças e pessoas com doenças gastrointestinais.
  3. Feoklavulina é linda É um grande cogumelo de coral que cresce em florestas decíduas desde o final do verão até meados de outubro. O corpo do fruto atinge os 20 cm e apresenta várias cores: rosa, esbranquiçado e ocre. A polpa é densa, carnuda, com danos mecânicos torna-se vermelha. Gosto amargo, sem polpa. Este espécime é venenoso, quando ingerido causa intoxicação intestinal.
  4. Feoklavulin duro - uma amostra não comestível, mas não venenosa. O corpo da frutificação em forma de coral é amarelo claro ou marrom. A polpa densa tem um aroma agradável. Na culinária, o cogumelo não é recomendado por causa da polpa amarga que queima. Uma espécie rara, cresce no Extremo Oriente e na parte europeia da Rússia, em florestas caducifólias e de coníferas. Prefere instalar-se em madeira podre, tocos ou substrato decíduo rodeado por pequenos arbustos.

Conclusão

O abeto Feoklavulina é um representante não comestível do reino dos cogumelos. Cresce em florestas de abetos, em um substrato seco e parecido com uma agulha. Entra em frutificação no outono, como muitos "habitantes" da floresta. Portanto, para não confundir com duplos comestíveis, é preciso conhecer a descrição externa e visualizar a foto.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção