Contente
Psilocibo cubensis, Psilocibo cubano, San Isidro - esses são os nomes do mesmo cogumelo. A primeira menção a ele surgiu no início do século 19, quando o micologista americano Franklin Earl descobriu os primeiros espécimes durante sua estada em Cuba. Posteriormente, em 1948, este cogumelo foi descrito pelo cientista alemão Rolf Singer, e foi então que ficou estabelecido que pertence ao gênero Psilocybe e é membro da família Hymenogastric. O nome oficial da espécie é Psilocybe cubensis.
Qual a aparência do psilocibo cubensis
Psilocybe cubensis é um cogumelo lamelar que pertence à categoria de espécies que afetam a psique humana. Pode ser reconhecido por certas qualidades específicas.
Descrição do chapéu
O psilocibo cubensis se distingue por uma tonalidade amarelo-claro da tampa, mas à medida que amadurece, escurece e adquire uma tonalidade acastanhada. A forma do topo também muda durante o período de crescimento. Inicialmente, a tampa é cônica, depois se torna convexa, lembrando um sino. A superfície é lisa. O diâmetro da tampa pode atingir de 1 a 8 cm.
A polpa tem cor clara e consistência firme. Torna-se azulado se danificado.
Na parte de trás da tampa, existem placas aderentes frequentes. Eles são cobertos por uma camada contendo esporos, cuja cor varia de acinzentado a cinza-violeta com uma tonalidade branca ao longo da borda. Os esporos do psilocibo cubensis têm paredes espessas na forma de uma elipse ou oval, medindo 10-17 x 7-10 mícrons.
Descrição da perna
A perna do psilocibo cubensis é leve, alongada, geralmente ligeiramente curvada. Sua altura varia de 4 a 15 cm e seu diâmetro é de 4 a 10 mm. Há um anel branco e seco nele.
Onde e como cresce
Em condições naturais, o psilocibo cubensis pode ser encontrado na América Central. Esta espécie prefere crescer nos trópicos e subtrópicos, em pastagens ricas em esterco. Também foram registrados casos de seu aparecimento no Camboja, México, Austrália, Índia e Tailândia. A frutificação dura o ano todo na presença de condições favoráveis.
O cogumelo é comestível ou não
Psilocybe cubensis pertence à categoria de cogumelos alucinógenos devido ao conteúdo aumentado de toxinas do grupo da triptamina - psilocina, psilocibina. Quando é usado, ocorre intoxicação narcótica e aparecem pseudo-alucinações.
O impacto do psilocibo cubano na psique humana
Ao mesmo tempo, o background emocional de uma pessoa muda drasticamente dependendo do humor e do estado, podendo ser acompanhado pelas seguintes manifestações:
- euforia;
- alegria desenfreada;
- atração erótica aumentada;
- sensação de leveza e vôo;
- fúria;
- agressão;
- pânico;
- medo irracional;
- perda de consciência.
Após o uso, o efeito psicodélico é sentido em 20-45 minutos. e dura cerca de 4-6 horas.Durante a primeira hora, a pessoa sente sinais claros de intoxicação, como náusea, dor de estômago, calafrios e, em seguida, aparecem alucinações.
Este tipo de cogumelo alucinógeno não é tóxico e não pode causar a morte de uma pessoa. Mas com seu uso regular, o funcionamento do sistema nervoso, rins e coração é interrompido.
Duplas e suas diferenças
Existem vários tipos de cogumelos que são muito semelhantes em aparência ao psilocibo cubensis. Mas cada um deles tem uma série de diferenças características.
Konocybe é sensível. Esta espécie não é comestível. Ela cresce em prados, pastagens e gramados florestais bem iluminados durante a estação quente. Difere no tamanho pequeno: altura - 4-8 cm, diâmetro - 1-3 cm. Uma diferença característica são as grossas placas castanhas, assim como a cor laranja-ocre da tampa. O nome oficial é Conocybe tenera.
Com borda de psilocibo. Um pequeno cogumelo alucinógeno que prefere crescer em montes de composto, frutas podres e esterco. Você pode distingui-lo do psilocibo cubensis pelos restos de uma manta branca ao redor da borda da tampa. O período de frutificação vai de agosto a novembro. O nome oficial é Psilocybe fimetaria.
Representantes do gênero Paneolus. A característica desses cogumelos alucinógenos é o seu tamanho pequeno e a camada de esporos pretos na parte de trás da tampa. Eles preferem crescer em grama densa em solo rico em matéria orgânica.
Conclusão
O Psilocybe cubensis é de interesse dos especialistas para estudar mais detalhadamente a sua ação terapêutica. Mas todas as pesquisas científicas são realizadas sob rígido controle.
Qualquer tentativa de coletar, colher e cultivar esta espécie em particular é considerada uma violação da lei e ameaça com responsabilidade criminal, bem como consequências imprevisíveis para a saúde.