Contente
A teia de aranha comestível pertence à família da teia de aranha, cujo nome latino é Cortinarius esculentus. Você pode adivinhar imediatamente que a espécie em questão é um presente comestível da floresta. Na linguagem comum, esse cogumelo é chamado de gordo.
Descrição do webcap comestível
O corpo frutífero do bbw apresenta-se sob a forma de um gorro carnudo e uma perna grande. A polpa deste espécime é particularmente densa, tem um aroma a cogumelos e um sabor agradável. É pintado de branco, o tom permanece o mesmo no corte.
Descrição do chapéu
Em tenra idade, a tampa da teia de aranha comestível é semicircular, com finas bordas enroladas para dentro, mas à medida que cresce, adquire uma forma plana-convexa ou deprimida. Na estrutura, é caracterizado como denso e carnudo. A superfície é lisa ao tato, aquosa, de cor cinza-esbranquiçada com manchas marrons. Na parte inferior do gorro existem placas descendentes de cor de barro freqüentes aderidas ao caule. Os esporos são elipsoidais, de cor marrom-amarelada.
Descrição da perna
A perna é reta, não atinge mais de 3 cm de comprimento e a espessura de diâmetro é de 2 cm.A estrutura é densa, sem cáries. A superfície é lisa, de cor branca ou castanha. Na parte central, há restos de teia de aranha, que são os restos da colcha.
Onde e como cresce
Uma época favorável para a frutificação é o período de setembro a outubro. O webcap comestível vive em florestas de coníferas entre musgos e líquenes e forma micorriza exclusivamente com pinheiros. Esta variedade é comum no território da Bielo-Rússia, mas também é encontrada na parte europeia da Rússia.
O cogumelo é comestível ou não
Esta espécie pertence à categoria de espécimes comestíveis. Muitos catadores de cogumelos notam que a teia de aranha comestível tem um aroma agradável de cogumelo e um sabor adocicado.
Duplas e suas diferenças
Em termos de características externas, o presente descrito da floresta é semelhante a um webcap diversificado. O gêmeo é um cogumelo comestível condicionalmente, mas só pode ser comido após o pré-tratamento. Difere do espécime em questão pelos gorros castanhos e haste tuberosa na base.
Conclusão
O webcap comestível é bastante popular entre os amadores e catadores profissionais de cogumelos que entendem esses dons da floresta e sabem seu valor. Tal espécime atrai com seu grande tamanho, aroma agradável e sabor adocicado. Este cogumelo pode ser servido como prato principal ou acompanhamento, mas é especialmente bom frito ou em conserva.