Contente
O Negniychnik mais delicado pertence à família Negniychnik. Os cogumelos desta espécie são bastante pequenos em tamanho, cada espécime consiste em uma tampa e um caule fino. Durante o período de seca, o corpo do fruto seca quase completamente, mas não morre. Não é usado para comida.
Qual é a aparência do não-alicate mais delicado
Indo para a floresta, você precisa entender bem quais cogumelos podem ser levados para cozinhar e quais devem ser tratados com cautela. É importante considerar quais são as características desse tipo de corpo frutífero para diferenciá-lo de outros dons da floresta.
Descrição do chapéu
O corpo da tampa é muito fino, com 2,5-7 mm de diâmetro. No início do crescimento, é hemisférica (hemisférica). À medida que amadurece, a tampa endireita. As bordas são onduladas, esbranquiçadas, tornando-se bege e até acastanhadas com o passar do tempo. Acima, uma pequena depressão com tubérculo acastanhado.
As placas são brancas, presas a um colar imperceptível.
Os esporos são cilíndricos ou elípticos, incolores, lisos.
Descrição da perna
O caule é bastante fino, com 2 a 6 mm de comprimento, semelhante a um pêlo. Parece brilhante, de cor marrom-escura.
Onde e como cresce
Negnijunik, o mais tenro, cresce abundantemente em florestas de coníferas e mistas em agulhas caídas. Na maioria das vezes, pode ser encontrado em agulhas de abeto, menos frequentemente em pinheiros. Raramente cresce em agulhas de pinheiro.
O cogumelo é comestível ou não
Devido ao seu tamanho extremamente pequeno, é classificado como não comestível. Não representa valor nutricional para humanos.
Acredita-se que o não maconheiro mais delicado não contém substâncias tóxicas em sua composição. No entanto, não é usado na culinária.
Duplas e suas diferenças
Este representante é semelhante a outros espécimes da família Negniychnik. Os gêmeos incluem as seguintes variedades:
- Negniichnik com rodas. A principal diferença entre esta espécie representativa e aparentada é um colar pronunciado em forma de roda localizado na parte superior da perna. Não se aplica a espécies venenosas. Devido ao seu tamanho modesto e falta de valor nutricional, não é usado na culinária.
- Bullyar. Há um tubérculo característico no topo do gorro com um centro escuro. A perna é branca na parte superior, escurecendo na parte inferior. As placas são da mesma cor da tampa. A comestibilidade é desconhecida. Sem valor nutricional. Não há interesse para os colhedores de cogumelos.
Conclusão
O não-fofo mais delicado é caracterizado por uma aparência pouco atraente. É bastante pequeno em tamanho, a tampa é esbranquiçada, escurece com o tempo. A parte inferior é escura, muito fina. Cresce em abetos e florestas mistas, principalmente em agulhas de abetos caídos. Existem várias duplas. Não tem uso prático para alimentos, portanto é classificada como uma variedade não comestível.