Contente
O Melium mycena (Agaricus meliigena) é um cogumelo da família Mycene, da ordem Agaric ou Lamellar. O representante do reino do cogumelo não foi totalmente estudado, portanto não há informações sobre comestibilidade.
Qual a aparência de micenas Meliaceae
O cogumelo é pequeno, o diâmetro da tampa não excede 8-10 mm. A superfície é convexa, parabólica. O ápice pode ter uma protuberância ou recorte. Devido ao revestimento esbranquiçado, a tampa parece coberta de gelo. A cor varia do marrom avermelhado ao marrom pálido com um toque de lilás ou violeta. Os espécimes mais velhos são castanhos mais profundos.
As placas estão localizadas muito raramente (6 a 14 unidades), Largas, com uma borda estreitada e finamente dentada. A cor das placas nos espécimes jovens é esbranquiçada, adquirindo tonalidades bege-acastanhadas com a idade. As bordas sempre parecem mais claras.
A perna é frágil, alongada, seu tamanho varia de 4 a 20 mm. Espessura não superior a 1 mm. Normalmente curvado, raramente uniforme. A cor da perna corresponde à cor do gorro. O revestimento é gelado, grandes flocos podem ser observados. Em espécimes mais velhos, a placa torna-se mais fina, desaparece, a perna parece brilhante. A pubescência esbranquiçada residual é visível apenas na base.
A polpa é aquosa, branca ou cremosa, uma tonalidade bege é possível. A estrutura é fina e translúcida. Não há dados sobre o sabor, não há cogumelo ou cheiro específico.
Os esporos são um pó branco, esférico e liso.
Onde as micenas crescem
Meliaceae cresce na casca de árvores decíduas, preferindo uma superfície coberta de musgo. Mais frequentemente encontrado em florestas de carvalho. A principal área de cultivo é a Europa e a Ásia.
O período de aparecimento em massa de melium mycenes é a segunda década de julho. Eles dão frutos até o final do outono (outubro-novembro). Em dias quentes e úmidos de outono, você pode observar o aparecimento súbito e numeroso de cogumelos neem não nas árvores, mas na almofada de musgo ao redor deles. O fenômeno é sazonal, assim que diminui a umidade, melia mycenae também desaparece.
É possível comer micena mélio
O cogumelo não foi suficientemente estudado, portanto não há dados sobre sua comestibilidade. É geralmente aceito que o cogumelo não é comestível.
Gêmeos existentes
Melium mycene pode ser confundido com espécies semelhantes:
- Mycena cortical em algumas fontes é atribuído a uma espécie diferente, mas possui uma grande semelhança, portanto pode ser considerado sinônimo de mycene melieva. Melium é comum na Europa e crustal na América do Norte. A espécie também não tem valor nutricional.
- Pseudo-cortical é encontrado em florestas de carvalho e pode crescer junto com mycene melee. Os espécimes jovens têm diferenças claras: as rolhas falsas são caracterizadas por tons azulados ou azul-acinzentados e nim - roxo-avermelhado. Os espécimes mais velhos perdem a cor original, tornando-se acastanhados, dificultando a sua identificação. Não comestível.
- Zimbro micênico distingue-se por um gorro castanho claro e não se encontra em carvalhos, mas sim em zimbros. A comestibilidade é desconhecida.
Conclusão
Melium mycena é um representante do reino dos cogumelos que não tem valor nutricional. Pode ser encontrada em países europeus e asiáticos, em algumas regiões a espécie está listada no Livro Vermelho.