Contente
O ácido láctico Hypomyces é um cogumelo comestível da família Hypocreinaceae, gênero Hypomyces. Refere-se a fungos que vivem em corpos frutíferos de outras espécies. Os cogumelos habitados por esses parasitas são chamados de lagostas.
Como é o ácido láctico do hipomyces?
No início, é uma flor ou filme de cor laranja brilhante ou vermelho-laranja. Então, corpos frutíferos muito pequenos em forma de bulbo são formados, que são chamados de peritécios. Eles podem ser vistos através de uma lupa. O fungo portador coloniza gradualmente e, como resultado, fica completamente coberto por uma flor laranja-avermelhada brilhante. Ele se torna mais denso e deformado, as placas na parte inferior da tampa são alisadas e sua forma pode se tornar muito bizarra. É quase impossível confundi-lo com qualquer outra espécie.
A cor do cogumelo do qual parasita lembra lagostas cozidas. Graças a isso, ganhou seu nome.
Os esporos do hypomyces são branco leitoso, fusiformes, verrucosos e de tamanho muito pequeno.
Onde cresce o leite de hipomyces
Distribuído em toda a América do Norte. Encontrado em florestas mistas nos EUA, Canadá e México. Ele parasita em cogumelos da família russula, que inclui diferentes tipos de russula e serralha. Freqüentemente encontrado em cogumelos de leite.
O ácido láctico Hypomyces aparece geralmente após chuvas fortes, não dá frutos por muito tempo. Após a colonização do parasita, o "hospedeiro" interrompe seu desenvolvimento e os esporos param de se formar.
É encontrado apenas na natureza em conjunto com outras espécies nas quais pode parasitar. Não é exibido artificialmente. Frutificação de meados ao final de julho a setembro.
É muito popular em locais onde é comum. Nos Estados Unidos, os cogumelos lagosta são vendidos secos. Eles podem ser comprados em mercados de agricultores e em algumas lojas. Seu preço excede o dos brancos secos. São exportados para países da Europa e Ásia, principalmente Japão e China, onde são considerados um produto exótico.
É possível ingerir ácido láctico hypomyces
O ácido láctico Hypomyces é comestível e até considerado uma iguaria. Às vezes, há preocupações sobre se ele pode colonizar espécimes venenosos. A maioria das fontes rejeita isso, nenhum caso de envenenamento foi relatado, o cogumelo é consumido por um grande número de norte-americanos.
Falsas duplas
Hypomyces não possui espécies semelhantes. Às vezes, chanterelles podem ser confundidos com lagostas.
Regras de coleta
Colete-o junto com o cogumelo hospedeiro. Via de regra, são cortados com faca ou retirados do solo com movimentos de torção para não danificar o micélio. Há informações de que ele quase nunca é bicho. Às vezes, os cogumelos velhos ficam ligeiramente mofados. Neste caso, pode ser tomado se o corpo do fruto estiver são e não danificado. As áreas mofadas devem ser eliminadas.
Eles podem ser grandes e pesar de 500 ga 1 kg. Basta encontrar 2-3 desses cogumelos para fritar uma frigideira grande.
Colecioná-los é fácil porque sua cor brilhante os torna muito visíveis, mesmo quando se tenta se esconder sob as folhas caídas.
Usar
As lagostas podem ser usadas para fazer muitos pratos deliciosos diferentes. Os gourmets os adoram pelo sabor delicado que conferem à carne de quem os usa.
No início, o ácido láctico hypomyces tem aroma de cogumelo, depois torna-se semelhante ao cheiro de moluscos ou peixes, que desaparece durante o cozimento. O sabor é bastante suave ou ligeiramente picante.
É comido junto com o espécime no qual cresce. O método de processamento depende de quais espécies ele parasita. Freqüentemente, é frito com a adição de outros ingredientes.
Hypomyces muda o sabor de seu hospedeiro, neutraliza sua pungência. As "lagostas" com sabor picante, por exemplo, o lactário, após a infestação deste parasita, perdem o seu aspecto picante e podem ser consumidas sem embebição adicional.
Eles são cuidadosamente limpos e lavados antes de cozinhar. Freqüentemente, a sujeira penetra profundamente em todos os tipos de curvas das tampas, essas áreas devem ser cortadas.
Conclusão
O ácido láctico Hypomyces é um parasita comestível incomum que não ocorre na Rússia. Este molde exótico é muito apreciado pelos gourmets americanos e canadenses, que o coletam em grandes quantidades durante o período de frutificação.