Contente
No primeiro estágio, o enterídio de capa de chuva está na fase de plasmódio. O segundo estágio é reprodutivo. Os alimentos incluem todos os tipos de bactérias, fungos, leveduras e substâncias inorgânicas. A principal condição para o desenvolvimento é a umidade do ar. No tempo seco, o plasmódio se transforma em esclerócio, não se desenvolve até que se estabeleça o clima com a umidade necessária ao seu crescimento.
Onde cresce a capa de chuva enteridium
A capa de chuva Enteridium cresce em galhos secos de árvores, por exemplo, amieiros, tocos, troncos. Freqüentemente, na floresta, você pode encontrar fungos viscosos em árvores saudáveis e na maioria das vezes no segundo estágio de desenvolvimento (maduro). Na primeira fase, o bolor limoso não dura muito, neste momento tem uma consistência branca, cremosa. É muito raro ver um fungo viscoso na primeira fase da vida.
Este cogumelo adora áreas úmidas. Via de regra, essas áreas estão localizadas próximas a pântanos, rios e riachos. Foi estabelecido que os cogumelos se instalam em olmos já mortos, pinheiros, nos troncos de sabugueiro, choupo, aveleira. A frutificação ocorre no final da primavera e no outono.
O cogumelo é comum no México, Inglaterra, Irlanda e outros países europeus.
Qual é a aparência da capa de chuva enteridium?
Toda a fase de desenvolvimento do fungo consiste em dois ciclos - nutriente (plasmódio), reprodutivo (esporângio). Durante o período do processo citoplasmático entre as células vegetais, ocorre a fusão umas com as outras.
O ciclo reprodutivo é de transição para uma forma esférica. O cogumelo assume a forma de uma bola ou de uma forma oval alongada. O diâmetro do corpo varia de 50 a 80 mm. Externamente, o cogumelo tem uma semelhança com os ovos das lesmas (em estágio inicial). A capa de chuva é pegajosa, pegajosa ao toque.
A superfície possui um revestimento prateado, destaca-se pela lisura. Quando madura, a superfície fica marrom. Totalmente maduro, ele se desintegra em pequenas partes, com seus esporos, semeia nas áreas circundantes.
Os esporos de uma capa de chuva são esféricos ou ovóides. A cor é marrom, manchada. O tamanho máximo é de 7 mícrons.
É possível comer capa de chuva enterídio
A capa de chuva Enteridium não deve ser usada para alimentos, embora não seja considerada tóxica, não é tóxica. Este tipo de bolor limoso não é como as outras variedades desta família.
Conclusão
A capa de chuva Enteridium atrai moscas, elas colocam larvas na massa de esporos. Em seguida, eles espalham os esporos em várias árvores, onde criam raízes e passam por novos ciclos de suas vidas.