Contente
O fungo da família dos flocos de stropharia está distribuído por todo o país. Existem muitas variedades: escamosa pegajosa, ígnea, dourada e outros tipos.
Os cogumelos são considerados comestíveis condicionalmente, têm propriedades benéficas utilizadas para tratamento na medicina tradicional. Eles crescem em pequenas famílias em tocos, raízes e nos ocos das árvores (na maioria das vezes bétulas e salgueiros).
Qual é a aparência da mucosa escamosa?
Externamente, a mucosa escamosa é semelhante ao mel agarics, cresce nos mesmos grupos. Os ávidos catadores de cogumelos em nosso país na maioria das vezes negligenciam essa espécie, confundindo-a com um cogumelo venenoso.
Nos países orientais, o floco é muito popular, ocupa um lugar digno na culinária e é cultivado em condições criadas artificialmente.
Este cogumelo também é chamado de champignon mucoso, flamula, flocos e fibrilhas da Groenlândia.
Descrição do chapéu
Em espécimes jovens de flamulla, a capa mucosa tem a forma de um sino com uma borda fechada. Com o crescimento, a tampa torna-se ligeiramente côncava e desdobrada, atingindo 50 - 100 mm de tamanho.
A cor da tampa é marrom, mais saturada no centro. É coberto por uma pele fosca, abundantemente coberta por escamas. Com tempo úmido, a pele fica pegajosa. Nas bordas da tampa, você pode encontrar os restos da colcha, arrastados pela chuva durante o crescimento.
À medida que cresce, a parte inferior do chapéu é coberta por placas verde-amareladas fracas, ocasionalmente cobertas de manchas marrons.
Descrição da perna
A perna oca cilíndrica de um cogumelo jovem é geralmente torta, com até 10 cm de altura e seu diâmetro não é superior a 10 mm. À medida que cresce, a cavidade da perna é preenchida com polpa de algodão.
Na perna de uma escama jovem existe um anel amarelado que desaparece rapidamente. As bordas do anel são vermelhas e sob o anel existem muitas escamas.
O cogumelo é comestível ou não
A fibra mucosa é um cogumelo comestível condicionalmente. Todas as partes de espécimes jovens e gorros de cogumelos adultos são adequados para alimentação. Durante o processamento, as pernas tornam-se muito duras e insípidas e, portanto, não são utilizadas para cozinhar.
Apesar de os flocos mucosos não possuírem um forte aroma de cogumelo, são adequados para cozinhar pratos principais e conservar. Os gourmets referem-se ao tipo de flocos como iguaria. Antes das etapas principais de cozimento, os cogumelos devem ser fervidos por um quarto de hora. Drene a água. É assim que eles se livram da amargura inerente.
As propriedades curativas dos flocos mucosos
Atualmente, as espécies de fungos escamosos não foram totalmente estudadas. Estudos científicos realizados em condições de laboratório em ratos brancos mostraram que na mucosa fibrosa existem substâncias que podem impedir o crescimento das células tumorais.
Onde e como cresce
A localização e o método de crescimento deste tipo de cogumelo são semelhantes aos dos cogumelos, que são amplamente conhecidos pelos ávidos colhedores de cogumelos. Escamas escamosas crescem em madeira podre. Estabelece-se em famílias pequenas, prefere florestas mistas e coníferas de clima temperado.
Na Rússia, é comum na Carélia, no Extremo Oriente, nas florestas dos Urais e da Sibéria. A frutificação começa no final de agosto e dura até as primeiras geadas.
Duplas e suas diferenças
Devido ao fato de escamoso ser pouco conhecido entre os colhedores de cogumelos, é frequentemente confundido com outros tipos:
- Cogumelos com mel. Em contraste com a fibra de vidro, os mel agarics têm um anel mais denso da perna e a placa do gorro. A cor também é excelente. Os cogumelos de mel são considerados comestíveis condicionalmente e são amplamente utilizados na culinária;
- Teias de aranha blue-bore (sujeira) - um tipo de cogumelo não comestível que cresce em musgos em áreas pantanosas. As teias de aranha têm uma cor diferente de Flamull: ocre com azulado
tonalidade ou cor azul-violeta.
Conclusão
Apesar do fato de que escamas viscosas são pouco conhecidas, e poucos fãs da caça de cogumelos prestam a devida atenção a isso, o cogumelo tem algumas vantagens. Com o processamento culinário adequado, são obtidos pratos deliciosos e brancos. As propriedades medicinais sugerem que comer e como matéria-prima medicinal pode beneficiar o corpo.