Contente
No caso de uma decisão sobre a criação de galinhas d'angola, a questão de qual idade a ave deve comprar é, em primeiro lugar, resolvida. Do ponto de vista do retorno econômico, é mais lucrativo comprar aves adultas, pois é mais provável que elas comam ovos. Mas surge a questão de quando as galinhas d'angola começam a botar ovos e qual a idade da ave em um determinado mês para começar a botar ovos na primavera.
Com que idade as galinhas-d'angola começam a correr
O termo da puberdade nas mulheres ocorre normalmente aos 8 meses, mas a altura do início da postura dos ovos depende não só da idade, mas também das condições de detenção. Em condições normais, as galinhas d'angola geralmente começam a pôr em fevereiro-março com a idade de 9-11 meses.
O fato de os césares mais tarde atingirem a maturidade sexual significa que, no caso de comprar aves da mesma idade, a princípio os ovos das galinhas-d'angola serão comida, já que o macho ainda não conseguiu fertilizá-los.
Portanto, se o vendedor de repente afirma que está vendendo uma raça industrial, que começa a botar ovos já aos seis meses, isso não é verdade. Em casa, esta galinha-d'angola começará a postura aos 9 meses habituais. Claro, desde que o pássaro já "acelerado" não tenha sido comprado.
O número de ovos que uma galinha-d'angola pode pôr é diferente para cada raça. Mas a regra geral é que a duração do período durante o qual as galinhas-d'angola são transportadas afeta o número de ovos postos. Em boas galinhas, os intervalos de postura são curtos e os ciclos são mais longos do que a média da raça por postura.
Com a gaiola, obtêm-se mais ovos das galinhas-d'angola do que do chão, pois em condições artificiais é possível, devido à iluminação, mudar as datas em que as galinhas-d'angola começam a correr para os meses de inverno.
Mas com o conteúdo celular, você só consegue um ovo alimentar. Para obter um animal fertilizado, as condições ótimas de manutenção são um quarto com possibilidade de caminhar.
Andar em pássaros melhora o metabolismo e estimula o comportamento sexual.
Além disso, mesmo em casa, pode-se conseguir que a galinha-d'angola ponha mais de um ovo por dia. Para isso, com auxílio de iluminação artificial, as aves passam por uma jornada de 16 horas. Como resultado, a galinha d'angola pode produzir 3 ovos em dois dias. Mas tal regime esgota o corpo da galinha-d'angola.
Os primeiros ovos que as galinhas-d'angola trazem (geralmente fevereiro e março) são muito pequenos e não são adequados para incubação de galinhas.
Métodos de reprodução para galinha-d'angola
Existem duas formas: incubadora e galinha. Se a opção com uma galinha for escolhida, então você não deve esperar um grande número de ovos da galinha d'angola por temporada, uma vez que ela não terá um incentivo para continuar postura.
Reprodução de pintos com uma galinha choca
Para incubar galinhas, a galinha-d'angola geralmente procura um lugar isolado. Nesse caso, os ovos não devem ser mexidos. Os pássaros são muito tímidos e se você tocar no ninho, eles o deixam e vão correr para outro lugar.
Antes da incubação, a galinha-d'angola põe cerca de 20 ovos, após o que se acomoda firmemente sobre os ovos. Os ovos de galinha d'angola são menores que os de galinha, mas a lei básica: quanto menor o ovo, mais rápido eclodem os pintos, no caso das galinhas d'angola não funciona.A principal diferença que torna difícil para as galinhas-d'angola eclodirem sob uma galinha é o momento em que muitas galinhas-d'angola chocam os ovos. A galinha-d'angola incuba ovos por 25 a 28 dias. Na verdade, esse é o momento do peru.
As galinhas d'angola não devem ser incomodadas quando pousam sobre os ovos, portanto, em casa, as aves fazem ninhos fechados dentro de casa. É melhor não entrar nesses aviários por estranhos.
Para criar pintos, as galinhas de criação precisam de confiança na segurança e paz de espírito.
Ao mesmo tempo, se a galinha-d'angola decidir fazer um ninho, ela pode se tornar muito agressiva.
Comente! As galinhas-da-índia são incubadas de maneira incomum. A retirada pode levar dois dias.
Se, no caso de uma incubadora, isso realmente não importa, então sob a galinha, os pintinhos previamente nascidos, depois de secos, podem sair para explorar o mundo enquanto a mãe pousa sobre os ovos restantes. Ou a galinha abandona as galinhas-d'angola meio nascidas e vai amamentar o primeiro lote.
Incubadora de incubação
Durante a incubação, apenas ovos de tamanho médio são usados, com a forma correta e uma casca inteira lisa. Você pode verificar se há microfissuras na casca batendo os ovos uns contra os outros. Se rachado, o som será estridente.
Não há necessidade de ter medo de quebrar a casca com um leve toque. Os ovos da Guiné têm uma casca muito forte. Essa casca permite armazenar ovos de galinha-d'angola por muito mais tempo do que ovos de galinha, sem medo de que se deteriorem.
Além disso, antes de colocar o ovo, é necessário iluminar com um ovoscópio para se certificar de que não há coágulos de sangue dentro.
Na incubadora, os ovos de galinha-d'angola podem ser mantidos junto com os ovos de galinha, incubando no modo "frango". Mas é melhor se eles forem incubados separadamente. Já que na natureza, a fêmea pode chocar os pintinhos apenas durante o período de seca e os ovos durante a incubação estão em condições muito mais severas do que os das galinhas.
Ao incubar galinhas d'angola em uma incubadora, elas mantêm uma umidade mais baixa do que quando incubam qualquer outra ave. Cascas grossas e um filme forte impedem que o conteúdo seque.
Isso se explica pelo fato de possuir uma defesa muito poderosa contra a penetração de bactérias patogênicas. Mas a água de dentro pode vazar e evaporar.
Embriões de galinha são geralmente verificados nos dias 7 e 14, descartando os ovos estragados. Os cesarianos recomendam olhar apenas para 21-23 dias. Neste momento, será visível se o embrião dentro dele congelou. Infelizmente, em muitos ovos de galinha d'angola, o filhote estará morto.
Mas esse método funciona apenas um pouco antes da eclosão, quando o pintinho começa a se mover ativamente e fazer um buraco na câmara de ar com o bico.
Coloque o ovo em uma peneira de cabeça para baixo. Um ovo com um filhote morto ficará imóvel, com um vivo rolará na rede. Não poderá cair, os lados o impedirão.
Após a eclosão, os pintinhos são colocados em uma chocadeira e alimentados com ração de qualidade. Os césares não requerem ração especial, eles podem ser alimentados com ração composta regular para galinhas. A presença de todos os nutrientes, vitaminas e minerais necessários irá garantir o rápido crescimento da galinha d'angola.
Nas chocadeiras, as galinhas-d'angola são mantidas, dependendo do clima, até a emplumação ou por mais tempo. Mas você precisa monitorar a temperatura. Durante os primeiros dias, deve ser alto o suficiente para que os Césares não congelem.
Saia do alcance da lâmpada e o ar ficará muito frio para a pele quente aquecida pela radiação infravermelha. Isso pode levar ao resfriado das galinhas d'angola, mesmo em uma chocadeira. Melhor usar lâmpadas incandescentes convencionais ou elementos de aquecimento.
Mais tarde, a temperatura na chocadeira é reduzida gradualmente. Com uma lâmpada incandescente, isso é especialmente conveniente, pois você pode simplesmente reduzir a temperatura trocando as lâmpadas por outras menos potentes.
Princípios de alimentação e manutenção do rebanho principal
Para obter o número máximo de ovos fertilizados, as fêmeas poedeiras e os machos reprodutores recebem ração composta para poedeiras que estimula a postura e é rica em vitamina E. É necessário fornecer rações de alta qualidade às aves antes mesmo da postura. Normalmente, leva um mês para as galinhas poedeiras se prepararem para um ciclo.
Às vezes isso não ajuda e os pássaros que botaram ovos no ano passado, este ano eles teimosamente se recusam a fazer isso, não prestando atenção ao fato de que não é nem fevereiro, mas abril no quintal. Os motivos muitas vezes são desconhecidos, uma vez que os proprietários não alteraram a alimentação.
Conselho! Quando as razões pelas quais as galinhas-d'angola pararam de botar são desconhecidas, você pode tentar dar-lhes batatas cozidas por vários dias. Freqüentemente, depois das batatas, os pássaros começam a botar ovos.
Se você der batatas do ano passado, será necessário quebrar os brotos e escorrer a água após o cozimento.
Em casa, é melhor manter as aves não em gaiolas, mas em galpões, onde podem ser fornecidas camas profundas e caixas de nidificação abaixo e poleiros acima. As galinhas-da-índia voam muito melhor do que as galinhas e um poleiro com altura de um ano e meio - dois metros é bem capaz disso.
Embora a postura de ovos em galinhas d'angola comece no inverno, eles espalham esses ovos por toda parte e não vão pousar sobre eles. Eles tentarão fazer ninhos apenas com o início dos dias quentes.
Se for necessário controlar a postura, as aves são deixadas em casa pela manhã, fornecendo-lhes comida e água. Após o jantar, a galinha poedeira deve ser deitada.
Afinal, o que é mais lucrativo: criar um rebanho reprodutor de ovos ou pintos ou comprar crias já crescidas? Os animais jovens podem custar significativamente mais do que os ovos, mesmo levando em consideração o cultivo adicional e a alimentação das galinhas d'angola nascidas. Mas não haverá necessidade de se preocupar com a taxa de sobrevivência e cuidar dos Césares durante todo o verão.
O ovo para incubação deve ser adquirido na primavera para que as aves tenham tempo de crescer. O crescimento jovem crescido pode ser obtido no outono.
Em termos de ração, às vezes os pintinhos podem ser ainda mais lucrativos se houver acesso a ração barata ou gratuita. Mas isso é raro. Além disso, esses alimentos geralmente não fornecem à ave todas as substâncias necessárias.
Para obter uma boa prole com ração de alta qualidade, tanto a cria quanto a cria alimentada para carne devem ser fornecidas.