Contente
Dentre perus de frango raças de palmeiras no mundo detém o cruzamento de carne da British United Turkeys no número 6.
Raça de peru Big 6 vence a batalha com outros cruzamentos posteriores de perus de corte até agora. Ao comparar o Big 6 com o Euro FP Hybrid, descobriu-se que as fêmeas e os machos do BYuT Big 6 ganharam um peso vivo maior do que os perus híbridos. Não houve diferença significativa na conversão alimentar entre os machos de ambas as raças, mas os perus Big 6 mostraram taxas de conversão significativamente mais baixas do que os perus híbridos.
O rendimento da carne de abate entre as raças de perus diferiu insignificantemente, mas quando abatidos após 147 dias do período de engorda, os machos híbridos deram um rendimento maior de carne branca do que os perus Big 6.
Não houve diferenças significativas na qualidade da carne entre essas raças de frangos de corte.
Após esta pesquisa, concluiu-se que o Euro FP Hybrid ainda não atingiu o nível de desempenho do BYuT Big 6 e não pode ser recomendado como substituto do Big 6.
Descrição da cruz Grande 6
Big 6 é um cruzamento pesado de perus de corte. Os machos ganham peso até 25 kg, os perus até 11. Os perus têm plumagem branca, o que é mais lucrativo na venda de produtos devido ao fato do cânhamo branco não ser visível na pele clara.
Os perus Big 6 crescem muito rapidamente, aos três meses ganhando 4,5 kg, aos seis meses os perus crescem completamente e o crescimento pára. Mais ganho de peso ocorre devido à gordura corporal.
Rendimento de carne de abate de carcaças de peru Big 6 80%. O esqueleto gracioso muitas vezes não suporta esse peso corporal e os perus desenvolvem problemas ósseos.
Estudos da American Poultry Association mostraram que, como resultado da criação de indivíduos tão grandes no genótipo de perus de corte, doenças hereditárias se acumularam e agora os perus de frango sofrem não tanto de doenças ósseas, mas também de doenças do sistema cardiovascular (também muito peso é prejudicial não apenas para os humanos). Além disso, em perus de frango Big 6, a imunidade a microorganismos patogênicos é reduzida, o que é a razão para a confiança dos avicultores na "capricho e delicadeza" dos perus de frango Big 6.
Devido a doenças hereditárias, os produtores de carne de peru sofrem grandes perdas. Esses problemas não podem ser resolvidos pelo melhoramento convencional, portanto, há trabalhos em andamento para decifrar o genoma do peru. Decifrar o genoma do peru e usar a informação genética de aves resistentes à Salmonelose, influenza e E. coli deve permitir a criação de aves mais saudáveis. E os genófobos serão privados de carne de peru na dieta.
A informação genética também pode ser usada para fortalecer os ossos do esqueleto, que hoje são deformados pelo rápido crescimento da massa muscular do cruzamento de frangos Big 6, incapaz de acompanhar o crescimento muscular.
Mas a solução desses problemas levará mais de um ano, mas por enquanto os agricultores terão que trabalhar com o que têm e tentar otimizar o conteúdo das Big 6.
Como criar perus Big 6 em um pátio privado
Um peru Big 6 pode colocar até 100 ovos por ano. Este não é um resultado ruim, considerando que as taxas de eclodibilidade dos perus são bastante altas.
Existem duas opiniões diametralmente opostas em relação ao cultivo de Big 6 em quintais privados.Algumas pessoas pensam que é melhor cruzar um peru de linha pesada com um macho mais leve, porque acreditam que quase 30 kg de peru de corte danificam um peru muito mais leve. Neste caso, nem os maiores perus são obtidos. Mas também comem menos no processo de engorda.
A segunda forma é obter perus com grande massa muscular cruzando um peru de linha leve com um macho de corte pesado. Nesse caso, já aos 4 meses, um peru de corte pode ter um peso vivo de até 14 kg, um peso de abate de 70% do peso vivo e uma segurança de carcaças de 95%. Para 1 kg de peso, são consumidos 2 kg de ração.
Cresce peru peru
Os perus de um dia de idade são mantidos em uma chocadeira a uma temperatura de 30 ° C. A melhor opção ao cultivar cruzamentos de frangos de corte BYuT é usar ração inicial para frangos de corte.
À medida que os pintinhos emplumam-se, a temperatura na chocadeira diminui. Ao contrário da crença de que os frangos amam o calor e precisam ser mantidos em altas temperaturas, na verdade, a temperatura ideal para pintos recém-nascidos é de 20-25 ° C. Em temperaturas acima de 35 ° C, o crescimento dos frangos diminui e eles podem até morrer de insolação. Isso se deve ao fato de que, com crescimento rápido, as aves têm um metabolismo acelerado e, com um metabolismo acelerado, o corpo da ave libera muito calor. Se esse calor ainda não tiver para onde ir, já que a temperatura do ar é quase igual à temperatura corporal do peru, os problemas começam. O pássaro não sabe suar e a termorregulação pelo bico aberto não é suficiente para isso.
Os perus crescidos são transferidos para o aviário contente... Eles são mantidos como perus adultos no chão. Para evitar problemas esqueléticos, os perus precisam de bastante espaço para andar. Hoje, a única maneira de fortalecer ossos e ligamentos que não conseguem acompanhar o crescimento da massa muscular é a caminhada mais longa possível. Provavelmente, isso não salvará todos os perus, mas reduzirá o número de aleijados tanto quanto possível.
Se houver uma vaca no quintal, os proprietários muitas vezes não podem mais olhar para o leite, queijo cottage e outros laticínios, dando-os às aves. “Coma a coalhada, filha, coma, jogue fora as galinhas mesmo assim” é uma verdadeira réplica de uma dona de aldeia que não teve oportunidade de vender leite. As galinhas podem não apreciar esta preocupação, e os perus responderão bem a rações ricas em proteínas e cálcio.
Os perus crescidos podem começar a dar purê úmido de farelo e peru, misturado com soro de leite ou leite. Você também pode misturar queijo cottage lá. É necessário apenas garantir que a porção distribuída seja consumida em até 15 minutos, principalmente se isso acontecer no verão. E lave bem os comedouros após esse purê, pois os laticínios estragam muito rapidamente com o calor.
Os perus devem sempre ter água. Para não azedar, após os perus enxaguarem o bico com a alimentação, deve-se trocá-lo duas vezes ao dia. Nesse caso, deve-se ter cuidado para que os perus não derramem água. Eles não vão nadar como patos, mas podem derrubá-lo pisando em um recipiente com água. A umidade é contra-indicada para perus, portanto, os bebedouros devem ser fechados ou a possibilidade de virá-los deve ser excluída.
Em um galpão de perus para pássaros de qualquer idade, deve haver rocha de concha e areia grossa. Pedras pequenas ajudam os perus, como qualquer ave, a digerir grãos duros.
A serragem ou a palha são usadas para forrar a casa de perus. Deve ser trocado duas vezes por semana. A espessura da cama deve ser suficiente para que o peru, mesmo depois de cavar um buraco para dormir, não alcance o chão frio. Mas também não deve ser muito grosso, já que uma camada muito grossa de lixo aumenta o custo de manter os perus.
O aviário deve ser bem ventilado para que não se forme condensação nas paredes.
Ao criar perus para a obtenção de ovos para incubação, é necessário fornecer-lhes longas horas de luz do dia com lâmpadas fluorescentes.
Como preparar você mesmo o alimento composto
A situação em que o alimento composto especial para perus de corte não pode ser obtido devido ao afastamento do assentamento ou à falta de financiamento é bastante real nos espaços abertos da Rússia. Nesse caso, você mesmo pode preparar ração para perus de frango.
Teoricamente, você pode simplesmente misturar todos os componentes, mas deve-se ter em mente que os grãos inteiros são mal absorvidos, por isso é melhor moê-los em uma trituradora de grãos. Como regra, os agricultores adquirem muito rapidamente essa ferramenta útil.
Para preparar alimentos compostos, você precisa de:
- trigo - ⅓ do volume total da ração composta planejada:
- milho e soja - ⅕ cada por volume;
- vitamina e pré-mistura de minerais - 0,15 do volume total
- farinha de peixe - 1/10 parte;
- rocha de concha;
- casca de ovo moída.
O giz deve ser dado com muito cuidado, ou você pode sobreviver com pedras e conchas, pois o giz pode grudar em pedaços e entupir os intestinos.
Ao substituir o trigo pela cevada, o peru ganhará peso mais rápido, mas pode levar à obesidade.