Contente
Criação de perus pode ser não apenas um passatempo favorito, mas também trazer uma boa renda. Se você fizer tudo corretamente e com atenção, a lucratividade pode ser de 100%. Sem qualquer experiência e conhecimento nesta área, é improvável que você tenha sucesso. Mas não tenha medo, todo mundo começa em algum lugar e a experiência não pode vir por si mesma. O principal é abordar o assunto com responsabilidade e se preparar adequadamente. Este artigo mostrará por onde começar, como redigir um plano de negócios, o que alimentar e como cuidar dos perus para que você obtenha renda.
Determine a direção
A criação de perus como negócio começa com a elaboração de um plano de negócios. Mas primeiro é preciso determinar de que escala de produção estamos falando. Algumas pessoas começam a criar pássaros em uma pequena fazenda. Outros pretendem imediatamente criar uma grande fazenda com várias fazendas. Tanto a primeira como a outra opção são benéficas à sua maneira. Tudo depende de suas capacidades e tempo.
Muitas pessoas pensam sobre o que é melhor fazer em seus sites. A maioria das pessoas prefere o cultivo de vegetais e frutas, pois é mais fácil e menos responsável. Aqueles que não procuram caminhos fáceis podem se perguntar se é lucrativo ou não criar perus domésticos como um negócio.
Este negócio pode ser muito lucrativo se você pensar em cada etapa. Para começar, você não deve criar imediatamente uma grande fazenda para que, se algo der errado, você não fique muito chateado. É melhor começar pequeno e expandir gradualmente o seu negócio. Nesse caso, há muito menos chance de falha.
Lucratividade
A criação de perus é definitivamente muito lucrativa. A rentabilidade média deste negócio é de 50-80%. As razões dos benefícios são claras para todos. A carne de peru é muito valorizada, é um produto dietético que sempre terá um bom preço. Essa carne é indicada até mesmo para quem segue a dieta alimentar e, principalmente, para quem pratica esportes. Devido ao seu alto teor de proteínas e ferro, é benéfico para crianças e adultos.
Também é importante que os perus sejam as maiores aves de criação. Um peru pode pesar várias dezenas de quilos. Mesmo a criação de um pequeno número de pássaros pode dar um bom lucro. Se você mora em uma área rural, a tarefa parece ainda mais fácil. Você não precisa se preocupar com a área de caminhada e casa de pássaros. Mas nas cidades, os terrenos são menores e você precisa pensar cuidadosamente sobre onde e como começar seu negócio.
Por onde começar
Primeiro você precisa pensar na organização da fazenda. É necessário abordar com muita responsabilidade ao escolher raças de perus para reprodução. Você também precisa pensar cuidadosamente sobre o que vai alimentar os pássaros, quando e onde andar. Será necessário descobrir onde é melhor comprar comida para pássaros e acessórios para a agricultura.
Isso é necessário para calcular quanto dinheiro você precisa para começar. Isso também inclui os custos de construção. quartos para perusse não estiver disponível. Como você pode ver, muito dinheiro precisa ser investido neste negócio. Portanto, um passo muito importante é a elaboração de um plano de negócios. Um plano bem elaborado o ajudará a pagar as despesas e não permitirá que você caia no vermelho.
Antes de iniciar a construção das instalações, é necessário registrar suas atividades junto às autoridades estaduais. Agora que tudo está pronto, você precisa pensar em como deseja manter os pássaros. Existem 2 opções, cada uma com seus prós e contras. Pode ser equipado com perus separados células, então, os pássaros terão espaço pessoal suficiente, mas este método é bastante caro. E você pode manter todos os pássaros no chão em uma grande sala. Vale ressaltar que caberão muito menos perus na sala comum, já que as gaiolas podem ser dispostas em vários andares. Como alternativa, você pode praticar os dois métodos.
Plano de negócios para criação de perus
A elaboração de um plano de negócios é um passo muito importante para iniciar qualquer negócio. Com ele, você pode calcular todas as despesas e receitas, o que vai te ajudar a ver a real lucratividade da criação de perus. Todas as despesas devem ser contabilizadas, ponto a ponto. Por exemplo:
- compra de um site;
- construção de instalações;
- arranjo de uma casa de peru;
- comprar ovos ou perus perus;
- custos de alimentação.
Também vale a pena considerar o mercado de vendas e o retorno financeiro.
Opções de criação de perus
O agricultor em crescimento precisa decidir se compra ovos para pintos de incubação ou peru peru imediatamente. Para iniciantes, será mais fácil comprar pintos mensais para reprodução. Nessa idade, eles são mais fortes e resistentes e também não requerem cuidados complexos. Os perus mensais podem ser alimentados com ração normal. Este método de criação irá reduzir custos e economizar tempo. Quem decidir comprar ovos para perus reprodutores deve levar em conta que isso implicará em custos adicionais. Você também terá que comprar uma incubadora.
É muito mais seguro comprar pintinhos mensais já formados, e você pode ver claramente sua condição. No futuro, você não precisará mais pensar em ovos e pintos, pois os perus serão criados naturalmente.
Que raça de perus escolher
Depende da raça de pássaros escolhida, o sucesso do seu negócio.
Para um agricultor iniciante, as raças pequenas são a melhor opção. Essas raças incluem perus, cujo peso não excede 12 quilos, e os perus dessas raças pesam cerca de 5 quilos. Esses perus têm uma taxa de sobrevivência mais alta. Para quem não tem experiência nesta área, essas raças são as mais adequadas.
Para fazendeiros mais experientes, perus pesados são adequados. Eles são criados com o objetivo de obter grandes quantidades de carne. O peso dessas aves pode ser de cerca de 30 quilos. Algumas fazendas criam pássaros criados por cruzamento. Esses perus são altamente resistentes a doenças e se adaptam às condições climáticas.
Criação de perus
A parte mais difícil na criação de pássaros é criar pintinhos. Os perus com até 1 mês de idade são considerados muito frágeis e tenros. Eles são mais suscetíveis a várias doenças. Os pintinhos requerem cuidado e atenção especiais. Se isso não for feito, os perus podem não viver até o segundo mês, e isso será uma perda significativa para os negócios.
A boa notícia é que os perus ganham peso muito rapidamente. Nesse aspecto, eles estão à frente de todas as outras aves de criação. Um peru pode ganhar cerca de 85 gramas de peso por dia. Este rápido crescimento permite alimentar os pássaros em pouco tempo.
Além disso, os perus são considerados mães exemplares que podem incubar não apenas perus, mas também outros filhotes. No futuro, eles vão cuidar deles como se fossem seus. Essa vantagem pode ser muito benéfica para aqueles que criam uma variedade de aves de criação.
Cuidado de peru
Os perus precisam de nutrição adequada para ganhar peso. Deve-se ter em mente que pintos pequenos e adultos devem comer de forma diferente. Quando os pintinhos acabam de chocar, eles devem receber água fervida. Você pode adicionar os seguintes ingredientes a ele:
- 1 colher de chá de açúcar
- 1 colher de chá de chá verde.
Essa quantidade de ingredientes é suficiente para um litro de água fervida. Esta dieta é necessária para pintos dentro de 3 dias após a eclosão. Além disso, esta água deve ser diluída não fervida. Depois de uma semana, os peruzinhos podem ser completamente transferidos para água pura.
A iluminação é igualmente importante para os peruzinhos. Durante os primeiros três dias, a luz da sala não deve ser desligada de forma alguma. Além disso, você pode desligá-lo por apenas 30 minutos por dia. Depois de vinte dias, eles terão o suficiente cerca de 15 horas de luz por dia. Certifique-se também de que não haja correntes de ar na sala. Pintinhos pequenos são muito sensíveis às mudanças de temperatura.
Os pássaros adultos também precisam de uma dieta especial. O alimento deve conter todas as vitaminas e minerais essenciais. O alimento composto PK-5 é perfeito. Você pode pegar outros alimentos, o principal é que eles contenham os minerais e aminoácidos necessários para o corpo do peru. Também existem alimentos para diferentes raças. Você também pode fazer excelente ração com milho, farelo e cevada em casa. Miúdos de peixe, cenouras e queijo cottage são aditivos úteis para os perus. As vitaminas B podem substituir o fermento convencional (seco).
Conclusão
Esses são todos os segredos e sabedoria na criação de perus. Seguindo essas dicas, você poderá montar seu negócio em pouco tempo e começar a lucrar. Além disso, sempre haverá demanda para esses produtos. Cada tarefa requer um esforço a ser feito. Então aqui no começo pode ser difícil, vai ter que gastar muito com materiais, utensílios e ração para os pássaros. Mas quando você trabalhar com seu investimento, verá que o lucro da criação de perus é bastante decente. A cada ano o número de aves aumentará e, com elas, a receita de seu próprio negócio. Não tenha medo de tentar. Se você começar com uma pequena fazenda, os custos não serão tão altos e o lucro será menor. Assim, todos podem escolher uma opção adequada para iniciar um negócio de criação de perus.