Contente
- 1 É possível fritar cantarelos
- 2 Como preparar chanterelles para fritar
- 3 Como fritar cantarelos
- 4 Quanto tempo para fritar cantarelos em uma frigideira
- 5 Receitas de chanterelle frito
- 5.1 Uma receita simples de cantarelos fritos
- 5.2 Receita de chanterelle congelada frita
- 5.3 Cantarelos fritos com creme de leite
- 5.4 Chanterelles fritos com batatas
- 5.5 Chanterelles fritos com cebola
- 5.6 Cantarelos fritos na manteiga
- 5.7 Cantarelos fritos com tomates
- 5.8 Cantarelos fritos na banha
- 5.9 Cantarelos fritos com queijo
- 5.10 A receita de chanterelles fritos com maionese
- 5.11 Cantarelos fritos em molho de tomate
- 5.12 Chanterelles fritos com abobrinha
- 5.13 Cantarelos Fritos com Creme
- 5.14 Cantarelos Fritos com Frango
- 5.15 Cantarelos fritos com ovo
- 5.16 Cantarelos fritos com trigo sarraceno
- 6 Com o que os chanterelles fritos comem?
- 7 Conteúdo calórico de chanterelles fritos
- 8 Conclusão
Cantarelos fritos são um prato de delícia que se prepara para um jantar ou almoço em família, e também enrolado em potes para desfrutar do sabor rico e do delicado aroma no inverno. Deve-se ter uma postura responsável na seleção e nas etapas preparatórias para obter o resultado desejado e, além da fruição, uma porção de nutrientes. O artigo descreve muitas receitas, entre as quais a anfitriã selecionará a mais adequada para sua família.
É possível fritar cantarelos
Cantarelos são famosos por sua útil composição, sabor e aroma.
Eles são usados para os seguintes pratos:
- sopa de cogumelo;
- Coberturas para tortas;
- saladas;
- massas, molhos.
Mas é na fritura que se considera a melhor opção para cozinhar, porque durante esse tratamento térmico se revelam todas as qualidades gustativas.
Como preparar chanterelles para fritar
Para preparar chanterelles fritos, as donas de casa usam um produto enlatado ou seco. Mas a safra recém-colhida transmite melhor o aroma, com o qual você terá que mexer um pouco.
Como descascar chanterelles antes de fritar
Catadores experientes conhecem os truques para preparar adequadamente os chanterelles para fritar.
Descrição detalhada do processo:
- Retirando um cogumelo de cada vez, remova imediatamente a folhagem e a grama aderentes e também corte a parte inferior da perna.
- Mergulhe em água por um quarto de hora.
- Limpe as tampas de chanterelle de ambos os lados com uma esponja, corte as áreas podres.
A imersão é necessária apenas para remover facilmente os resíduos finos na forma de areia, que irão esmagar seus dentes após a fritura.
Preciso molhar os cogumelos antes de fritar
Muitos tipos de cogumelos são ensopados para se livrar de vermes e insetos que adoram se banquetear com eles. O sabor amargo dos cogumelos chanterelles é desagradável para as pragas, por isso não deve haver frutos danificados.
Além disso, esses cogumelos crescem quase sempre em florestas ecologicamente limpas. Isso significa que não há necessidade de se livrar das toxinas. O ligeiro amargor desaparece ao mudar a água durante a fervura.
É possível fritar cantarelos sem ferver
Cantarelos jovens coletados após a chuva podem fritar sem ferver. Eles são processados em uma frigideira, primeiro em fogo alto até que o líquido evapore, e então estufados até estarem totalmente cozidos.
Uma exceção pode ser considerada:
- chanterelles coletados em clima quente e seco;
- frutas velhas;
- produto comercial congelado;
- locais de crescimento questionáveis.
É melhor ensopar o produto previamente. Como último recurso, você pode tentar cozinhar um pequeno lote. Se houver amargor, ferva o volume necessário.
Como cortar chanterelles para fritar
Apenas pedaços grandes devem ser cortados de forma que todos os pedaços tenham aproximadamente o mesmo tamanho. Normalmente são guiados pelos menores cogumelos, que são deixados intactos.
Recorde-se que para pratos como o molho, é preferível utilizar tamanhos diferentes, pois os pequenos servirão de "condimento" e os grandes permitirão sentir o seu sabor no prato acabado.
Como fritar cantarelos
Após os trabalhos preparatórios, começa o palco principal - frite deliciosamente os chanterelles em uma frigideira. Não pense que não há nada de novo aqui. Cada produto possui características próprias durante o tratamento térmico e é necessário entendê-las detalhadamente.
Qual óleo é melhor para fritar cogumelos
Chefs experientes aconselham que você comece a cozinhar os chanterelles em uma panela seca para obter o assado correto e uma bela cor dourada.
Gradualmente, adicione a gordura. A manteiga é ótima para preparar o almoço ou o jantar. Isso adicionará maciez ao sabor.
O óleo vegetal é perfeito para qualquer ocasião. É o único adequado para a colheita de inverno. Para as refeições diárias, os dois podem ser usados juntos.
Quando salgar chanterelles ao fritar
Há muito se sabe que, quando o sal é adicionado, o fungo começa a liberar seu líquido. Portanto, você pode adicionar esse tempero a pratos que são preparados no próprio suco.
Este método não é adequado para cantarelos fritos, porque eles simplesmente secam durante o tratamento térmico. A salga é necessária no final. Mas, depois de fervido, é melhor adicionar o tempero à água para conservar mais o sabor.
Cantarelos são fritos sob a tampa ou não
Demora pouco para fritar os cogumelos, durante os quais o líquido secretado primeiro evapora, para então adquirir uma crosta delicada. Todo o processo não precisa ser selado. Portanto, você não precisa cobrir a louça.
Algumas receitas usam uma tampa para terminar de cozinhar.
É possível fritar chanterelles com outros cogumelos
Claro, você pode criar uma variedade de cogumelos. Cantarelos conferem ao prato um sabor e aroma especiais. Freqüentemente, bons restaurantes têm uma seleção de vários tipos de juliana no menu que é popular.
Com o que você pode fritar chanterelles
São muitas as receitas de chanterelles fritos com produtos diversos. Cada um deles revela estes cogumelos à sua maneira, introduzindo novas notas de aroma e sabor. Os ingredientes mais comumente usados são vegetais (batata, cenoura, cebola), laticínios, carne e maionese.
Quanto tempo para fritar cantarelos em uma frigideira
O tempo de cozimento depende do tamanho e do método de preparação dos cogumelos. Vale a pena saber que o processo não pode se arrastar muito, pois os rostos ficarão duros.
Quantos chanterelles fritam sem cozinhar
O produto cru com certeza vai liberar suco, que precisará ser evaporado. Isso levará cerca de um quarto de hora. Em seguida, adicione óleo e frite até dourar. No final, você pode cobrir a frigideira para cozinhar até ficar macia. O intervalo total será de aproximadamente 30 minutos.
Quantos chanterelles cozidos são fritos
Os cogumelos cozidos só precisam de ser fritos até que se forme uma crosta deliciosa. Mais frequentemente, leva até 15 minutos. É difícil responder com exatidão, pois cada pessoa tem pratos e potências de fogão diferentes.
Receitas de chanterelle frito
É necessário considerar as opções populares de cozimento dos cogumelos chanterelles fritos, para que fique mais claro quando e como colocar os produtos, quais são as características que aparecem quando novos ingredientes são introduzidos. A partir dos métodos descritos, é possível escolher algo para o jantar.
Uma receita simples de cantarelos fritos
Cogumelo assado será um ótimo complemento para o prato principal. Isso é bom para enlatados, mas você precisa adicionar um pouco de vinagre ou ácido cítrico e aumentar a quantidade de gordura.
Conjunto de produtos:
- chanterelles - 1,5 kg;
- alho - 3 dentes;
- óleo vegetal;
- especiaria.
Você precisa fritar da seguinte maneira:
- Seque os cogumelos selecionados e lavados. Corte frutas grandes de modo que todos os pedaços tenham aproximadamente o mesmo tamanho.
- Coloque em uma frigideira seca em fogo médio, frite até que todo o líquido tenha evaporado.
- Adicione o óleo vegetal em porções, continuando a mexer.
- No final, acrescente os temperos e o alho, passado por uma prensa.
Em caso de dúvida sobre a prontidão, cubra e cozinhe por alguns minutos em fogo baixo.
Receita de chanterelle congelada frita
Existem donas de casa que pré-descongelam cogumelos. Este processo só é necessário para um produto desconhecido ou se os frutos forem de tamanhos diferentes.
Composição:
- produto semiacabado em cogumelo - 700 g;
- cenouras - 1 un .;
- manteiga e óleo vegetal;
- aneto;
- pimenta preta e sal.
Todas as etapas de cozimento:
- Aqueça uma frigideira com óleo vegetal.
- Refogue as cenouras raladas descascadas até a metade.
- Despeje os chanterelles e frite em fogo alto até que todo o líquido tenha sumido.
- Adicione uma fatia de manteiga, sal e tempere.
- Frite até que apareça uma crosta por mais um quarto de hora.
Polvilhe com ervas picadas e sirva.
Cantarelos fritos com creme de leite
Qualquer uma das receitas acima pode ser facilmente modificada. Se o prato for servido como acompanhamento, você pode adicionar um produto lácteo fermentado.
Neste caso, é necessário fritar desde o estágio inicial em fogo alto. Depois que a crosta aparecer na superfície, reduza o fogo e acrescente o creme de leite (sua quantidade depende do gosto da família), não esquecendo dos temperos e do sal. Mantenha coberto no fogão por mais 10 minutos. Enfeite com ervas frescas.
Chanterelles fritos com batatas
Muitas vezes as pessoas cometem o erro de fritar os cogumelos primeiro. Eles levam menos tempo para cozinhar. Portanto, os ingredientes com um tratamento térmico mais longo devem ser adicionados primeiro.
As batatas precisam ser descascadas, um pouco embebidas em água e secas. Frite e só depois acrescente os chanterelles picados com cebola. O tempo total de cozimento deve ser de pelo menos meia hora.
Chanterelles fritos com cebola
Como a fase final de fritura dos "moradores da floresta" dura um curto período, a cebola deve ser refogada primeiro. Não só vai adicionar tempero ao prato, mas também enfatizar o sabor incrível de cogumelos deliciosos.
Depois que o vegetal picado se tornar translúcido, adicione o produto principal. Não frite muito, para não matar o sabor dos cogumelos. O bulbo pode ser usado em diferentes variedades: o branco é mais ácido e o vermelho é adocicado.
Cantarelos fritos na manteiga
Esta receita descreverá a opção de preparo para o inverno.
Ingredientes para alimentos enlatados:
- chanterelles frescos - 2 kg;
- manteiga - 450 g;
- cebolas - 0,5 kg;
- especiarias a gosto.
É necessário fritar os chanterelles adequadamente para enlatamento nas seguintes etapas:
- Lave bem os cogumelos e seque um pouco.
- Corte em pedaços grandes para que todos tenham aproximadamente o mesmo tamanho.
- Frite primeiro em uma frigideira seca com o termostato ajustado para médio.
- Depois que todo o suco extraído tiver evaporado, adicione 1/3 da manteiga e continue processando por mais 10 minutos. Adicione sal e seus temperos favoritos alguns minutos antes do final do processo.
- Descasque a cebola, pique em meias argolas finas e frite numa frigideira separada com um pouco de gordura. Adicione os chanterelles salteados e misture.
- Esterilize os frascos de vidro de qualquer maneira conveniente, juntamente com as tampas.
- Derreta o resto da manteiga em uma xícara. Despeje algumas colheres em cada prato.
- Espalhe os alimentos preparados, derramando a gordura derretida.
- O nível de óleo deve cobrir os cogumelos em cerca de 1 cm.
- Apenas cubra as latas e coloque-as em uma tigela com água, no fundo da qual haverá um pano.
- Após a fervura, deixe em fogo baixo por mais meia hora.
- Após o término do tempo, retirar e lacrar.
Após esfriar, envie para armazenamento. O produto enlatado pode ser adicionado a vários pratos.
Cantarelos fritos com tomates
Uma versão interessante de cantarelos fritos com um sabor rico.
Composição:
- alho - 6 dentes;
- cogumelos - 400 g;
- tomates vermelhos - 2 peças;
- papoula (não dá para colocar) - 10 g;
- lâmpada;
- óleo vegetal;
- Pimenta.
Cozinhar passo a passo:
- Escolha cogumelos do mesmo tamanho, enxágue abundantemente com água.
- Sem picar, frite em frigideira bem pré-aquecida com a adição de óleo vegetal.
- Quando a umidade evaporar completamente, acrescente a cebola picada e o alho. Frite até dourar bem.
- Despeje água fervente sobre os tomates para facilitar a remoção da pele. Divida em rodelas e envie para o restante dos produtos na assadeira. Salgue imediatamente e acrescente um pouco de pimenta-do-reino.
- Cozinhe até que os tomates estejam macios.
É aconselhável servir à mesa quente, polvilhado com sementes de papoila e endro picado.
Cantarelos fritos na banha
Outra opção que será útil para a dona de casa para enlatar. Você também pode usá-lo para o seu menu diário.
A composição da peça de trabalho:
- chanterelles, gordura interna de porco - em quantidades iguais;
- sal.
Receita detalhada:
- Coloque os cogumelos lavados e separados em uma peneira e regue com água fervente. Assim que a água escoar, espalhe sobre um pano de prato e deixe secar um pouco, para não se queimar com as gotas de líquido que "caem" durante a fritura.
- Derreta a gordura interna cortando em pedaços pequenos. Para evitar o escurecimento, coloque o regulador no valor mínimo e não o deixe no fogão por muito tempo. Sal quente.
- Reserve um pouco na frigideira, onde refogue os chanterelles até ficarem cozidos.
Coloque em potes esterilizados, enchendo com gordura. No inverno, você pode simplesmente tirar a quantidade necessária e fritar, por exemplo, com batatas.
Cantarelos fritos com queijo
Fritar cogumelos (chanterelles) é fácil, mas vale a pena cozinhá-los com molho de queijo, que complementará o prato com um agradável sabor cremoso.
Conjunto de produtos:
- leite - 1,5 colheres de sopa;
- chanterelles - 300 g;
- pimenta preta - 1 pitada;
- alho - 1 dente;
- cebola - 1 unidade;
- farinha - 1 colher de sopa. eu .;
- manteiga e óleo vegetal - 1,5 colheres de sopa cada eu .;
- variedade dura - 70 g;
- suco de limão - 1 colher de chá;
- manjericão - 1 raminho.
- sal - ½ colher de chá.
Para um resultado excelente, você deve repetir todas as etapas:
- Descasque a cebola e pique finamente.
- Refogue em óleo vegetal até ficar transparente.
- Adicione o alho picado.
- Corte os chanterelles lavados em tiras (é nesta receita com molho que você pode usar pedaços de diferentes tamanhos) e envie para a panela. Frite, sem reduzir o fogo, até que comece a aparecer uma crosta. Coloque em um prato e reserve um pouco.
- Derreta um pedaço de manteiga na mesma tigela. Frite um pouco de farinha e despeje o leite aquecido em porções.
- Ferva até engrossar, quebrando os caroços resultantes.
- Volte os cogumelos para a panela, adicione sal e pimenta.
- Depois de ferver, coloque o suco de limão e adicione o queijo ralado.
Em um minuto, o prato estará pronto. Sirva com um acompanhamento e um raminho de manjericão.
A receita de chanterelles fritos com maionese
Esta receita fará um prato maravilhoso. Você sempre pode preparar algo delicioso para o jantar com produtos simples.
Ingredientes:
- chanterelles frescos - 500 g;
- cenouras - 1 un .;
- cebola - 1 pc .;
- óleo vegetal - 1 colher de sopa;
- maionese - 3 colheres de sopa. eu .;
- especiaria.
Instruções detalhadas:
- Após a lavagem, ferva os cogumelos chanterelles por 10 minutos em água e sal e descarte em uma peneira.
- Neste momento, descasque os legumes, pique bem a cebola e leve para uma frigideira quente com azeite.
- Assim que começarem a fritar, acrescente os cogumelos e continue cozinhando em fogo alto.
- Após alguns minutos, adicione as cenouras raladas.
- Refogue sob a tampa com maionese, temperos e sal.
Deixe descansar um pouco e arrume nos pratos.
Cantarelos fritos em molho de tomate
Este prato será um ótimo complemento para massas alimentícias. Acabará não só por alimentar deliciosamente a família, mas também por surpreender com um novo aroma.
Conjunto de produtos:
- pasta de tomate - 200 g;
- alho - 2 dentes;
- chanterelles - 200 g;
- manteiga e azeite;
- parmesão - 50 g;
- vinho branco seco opcional - 1,5 colher de sopa. eu.
Instruções passo a passo:
- Pré-aqueça uma frigideira de paredes grossas. Despeje o azeite e frite primeiro o alho picado. Remova assim que ficar marrom.
- Cubra os chanterelles preparados e cozinhe, sem reduzir o fogo, por 5 minutos.
- Despeje o vinho e evapore.
- Adicione a pasta de tomate, cozinhe com a tampa por cerca de 7 minutos.
- Por fim, adicione um pedaço de manteiga, especiarias e queijo ralado.
A massa fervida pode ser imediatamente misturada à composição final e servida quente na mesa.
Chanterelles fritos com abobrinha
Um prato versátil que pode ser servido quente e frio, como salada ou como acompanhamento.
Composição:
- creme de leite - 3 colheres de sopa. eu .;
- chanterelles - 500 g;
- abobrinha jovem - 1 peça;
- cebolas - 1 pc .;
- alho - 2 dentes;
- óleo de girassol - 2 colheres de sopa;
- verdes.
Frite em etapas:
- Prepare todos os vegetais com cogumelos imediatamente, descascando e enxaguando.
- Pré-aqueça uma frigideira e refogue as cebolas em cubinhos e grandes pedaços de chanterelles.
- Depois que o suco evaporar, acrescente a abobrinha pela metade.
- Frite tudo até ficar macio.
- No final, adicione sal e creme de leite.
- Polvilhe com ervas picadas e deixe tapado por alguns minutos.
Arrume os pratos e convide a família para jantar.
Cantarelos Fritos com Creme
E, novamente, um sabor cremoso que vai bem com quase todos os cogumelos.
Você precisará dos seguintes produtos para fritar:
- manteiga - 50 g;
- creme com alto teor de gordura - ½ colher de sopa .;
- chanterelles - 300 g;
- lâmpada;
- penas de cebolinha.
Descrição detalhada da receita:
- Descasque e lave os cogumelos, prestando atenção a cada fruta. Dobre em uma peneira para remover o líquido e corte em pedaços de forma livre.
- Pique uma cebola limpa ao meio argolas.
- Coloque tudo em uma frigideira quente com manteiga derretida.
- Frite em fogo médio até dourar.
- Assim que o volume diminuir 3 vezes, coloque o creme quente e o sal. Adicione pimenta-do-reino moída, se desejar.
- Tampe e cozinhe por cerca de 20 minutos em fogo baixo.
Sirva polvilhado com ervas picadas.
Cantarelos Fritos com Frango
Você pode fritar frango e cantarelos em uma frigideira com a adição de vários vegetais, que, além de cores brilhantes, agregam substâncias úteis. "Carne de Strogonoff" é um nome conhecido para este prato.
Conjunto de produtos:
- pimentões vermelhos - 4 unid .;
- chanterelles - 500 g;
- peito de frango - 900 g;
- creme de leite - 500 g;
- cebolas - 500 g;
- pimenta moída;
- aneto.
Cozinhe na seguinte ordem:
- Corte o filé de frango lavado e seco em cubos, como para o goulash. Frite com um pouco de óleo vegetal até ficar cozido.
- Em uma frigideira separada, frite primeiro a cebola picada em cubos.
- Adicione os cantarelos e frite por pelo menos 5 minutos juntos.
- O último a adicionar o pimentão, que deve ser limpo de sementes com antecedência e cortado em tiras. Deixe pegando fogo por mais 3 minutos. Adicione especiarias.
- Misture com o frango e o creme de leite. Não é necessário ferver a composição. Basta reaquecer bem.
Desligue o fogão, polvilhe com ervas e deixe fermentar.
Cantarelos fritos com ovo
Uma refeição ligeira que pode ser preparada ao pequeno-almoço ou como lanche.
Uma pequena seleção de produtos para 1 porção:
- chanterelles - 70 g;
- creme de leite - 2 colheres de sopa. eu .;
- ovos - 2 peças;
- cebola - 1 pc .;
- pena verde e endro.
Para decorar lindamente, você deve repetir as etapas descritas:
- Corte os chanterelles lavados e ligeiramente secos em pedaços.
- Pique a cebola em qualquer forma.
- Frite tudo no fogão com um pouco de óleo vegetal por 5 minutos. A composição deve adquirir uma cor dourada delicada. Mova até a metade com uma espátula.
- Em uma tigela, misture o creme de leite com os ovos, sal e pimenta, se desejar. Despeje sobre um local vazio da frigideira, mas para que as partes entrem na fritura de cogumelos (mexa um pouco esta metade no início).
- Polvilhe com ervas finamente picadas. Frite até ficar cozido. Para servir com uma espátula, cubra os cogumelos com metade do ovo.
Cantarelos fritos com trigo sarraceno
Fritar a colheita fresca de chanterelles e junto com o mingau de trigo sarraceno começou na Rússia antiga. Se você combinar os dois produtos, terá um almoço saudável.
Ingredientes:
- cenouras, cebolas - 100 g cada;
- manteiga - 2 colheres de sopa. eu .;
- sêmolas - 150 g;
- cogumelos - 350 g;
- ervas e especiarias.
Instruções passo a passo:
- O trigo sarraceno deve ser separado para remover os grãos pretos e secos. Depois de enxaguar na torneira, despeje água fervente, sal e tampe. Deixe para inchar.
- Limpe os restos de chanterelles, enxágue e corte um pouco em pedaços grandes. Adicione água e cozinhe por um quarto de hora. Drene o líquido.
- Descasque os legumes e dê-lhes a forma desejada (pique a cebola e rale as cenouras). Refogue em uma frigideira, em que a manteiga deve ser adicionada.
- Após 5 minutos adicione os cogumelos, acrescente os temperos e frite até ficarem macios.
- Nesse período, o mingau já deve inchar. Se isso não acontecer, deve-se colocá-lo no micro-ondas por alguns minutos.
Servir à mesa pode ser diferente. Alguns se misturam, e há donas de casa que preferem colocar os pratos no prato separadamente. Mas você definitivamente deve polvilhar com ervas picadas.
Com o que os chanterelles fritos comem?
O assado de chanterelle é um prato versátil que combina bem com muitos alimentos. Pode ser servido sozinho, mas as receitas com batatas são mais comuns. Acredita-se que é ele quem abre ao máximo o sabor inesquecível.
Mas esta não é a única opção. Para uma refeição farta, você pode combinar esses cogumelos com qualquer carne, usando como acompanhamento ou molho. Também são fritos junto com macarrão e alguns cereais (arroz, trigo sarraceno). É também utilizado de forma excelente em várias saladas.
Conteúdo calórico de chanterelles fritos
Sabe-se que os cogumelos chanterelles são alimentos de baixa caloria. Portanto, em sua forma bruta, seu valor energético é de apenas 19,53 kcal. Este indicador atrai pessoas em dieta.
Na forma preparada, tudo já depende dos ingredientes adicionais e de sua quantidade. O conteúdo calórico pode variar de 40 kcal a 200 kcal. Se houver necessidade, vale a pena calcular você mesmo esses indicadores e selecionar os produtos adequados para cozinhar.
Conclusão
Os chanterelles fritos são apreciados em todo o mundo. As receitas propostas apenas revelam a variedade desses cogumelos. Em casa, a dona de casa pode se concentrar nas preferências de gosto da família e criar sua própria obra-prima culinária que revelará as notas de sabor incomuns deste produto.