Contente
Este arbusto agrada aos olhos na primavera com floração abundante e longa. Flores laranja, rosa e brancas cobrem literalmente os arbustos. Este é o henomeles ou marmelo japonês. Muitos a plantam como planta ornamental. Os frutos pequenos e duros que crescem no final do outono simplesmente não recebem atenção. É simplesmente impossível comê-los - são muito duros e azedos. Mas não só é possível cozinhar geléia, mas também necessário, especialmente porque o parente de chaenomeles, o marmelo de frutos grandes, não pode ser cultivado em todas as regiões.
Os benefícios deles são simplesmente incríveis.
Benefícios de chaenomeles
- É uma planta multivitamínica. Comparado com o marmelo de frutos grandes, contém 4 vezes mais vitamina C.
- As frutas Chaenomeles são um verdadeiro depósito de vitaminas e minerais, entre os quais muito necessários para o corpo: ferro, cobre, zinco e silício.
- É um imunomodulador natural e anti-séptico ao mesmo tempo, o que permite o uso do marmelo japonês em muitas doenças.
- A planta permite combater eficazmente a aterosclerose, dissolvendo as placas de colesterol e fortalecendo as paredes dos vasos sanguíneos.
- Combate a anemia.
- Auxilia no tratamento de doenças do fígado, removendo substâncias tóxicas e regenerando tecidos.
- Combate o edema de várias origens e a congestão biliar.
- Melhora a coagulação do sangue, portanto, combate o sangramento. Com o aumento da coagulação sanguínea, e ainda mais na presença de coágulos sanguíneos, o marmelo não deve ser consumido.
- Devido ao conteúdo de uma quantidade considerável de serotonina, os frutos do chaenomele são um excelente remédio para a depressão.
- Os frutos desta planta ajudam a lidar com a intoxicação durante a gravidez. Mas lembre-se de que o marmelo japonês é um alérgeno forte, então você não pode comer mais do que ¼ da fruta por vez. Consulte seu médico antes de tomar.
As sementes de marmelo também não devem ser consumidas, pois são tóxicas.
Para conservar todos os nutrientes, é melhor usar esta fruta curativa crua, mas em puré.
Geleia de chaenomeles crua
Ingredientes:
- frutas chaenomeles - 1 kg;
- açúcar - 1 kg.
Existem duas maneiras de prepará-lo.
Método um
Os frutos lavados são cortados em rodelas, retirando-se a meio. Em potes esterilizados secos, deite um pouco de açúcar no fundo, disponha as fatias, polvilhe bem com o açúcar. Feche com tampas de plástico e leve à geladeira.
Método dois
Usamos a tecnologia de preparação da geléia de groselha crua. Passe o marmelo descascado por um moedor de carne e misture com o açúcar. Antes de colocar a geléia crua em potes esterilizados e secos, esperamos que o açúcar se dissolva completamente. O suco deve ficar claro. Guarde os frascos fechados com tampas de plástico no frio.
Em mais detalhes, você pode assistir a tecnologia para fazer jam raw no vídeo:
Existem bagas e frutos, como se criados para a comunidade nos espaços em branco.Suas propriedades benéficas se complementam, criando uma mistura curativa e saborosa que pode não só deliciar os gourmets com uma queda por doces, mas também ajudar no tratamento de muitas doenças. Um remédio tão delicioso pode ser obtido misturando geleia de marmelo japonesa crua com purê de framboesas pretas. Esta baga, apesar da sua cor exótica, mantém todas as propriedades curativas das framboesas. Essa combinação será um excelente remédio para resfriados e gripes, ajudará nas deficiências de vitaminas e resolverá muitos outros problemas do corpo.
Como preparar este tratamento de cura?
Geleia crua de framboesa preta e chaenomeles
Assim que os frutos começarem a amadurecer na plantação de framboesa, prepare geléia de framboesa preta crua.
Isso exigirá uma parte de framboesas - duas partes de açúcar. Meça-os por volume.
No liquidificador, transformamos as bagas em purê, adicionando algumas partes de açúcar. Adicione todo o açúcar restante ao purê cozido e, depois de totalmente dissolvido, coloque em potes estéreis secos. Guarde a geléia seca apenas na geladeira.
Assim que a chaenomele amadurecer, retire os potes da geladeira e misture seu conteúdo com a geléia de marmelo crua preparada de acordo com a receita acima. Sempre guardamos a mistura na geladeira. Se você não tem certeza de que essa mistura vai se manter bem, você pode fazer uma geléia de mistura tradicional.
Geléia de framboesa preta e marmelo japonês
Proporções para ele: 1 parte de purê de framboesas, 1 parte de frutas chaenomeles preparadas e 1 parte de açúcar.
Primeiro, ferva as framboesas raladas por 10 minutos, acrescente o açúcar e as fatias de marmelo preparadas, cozinhe por mais 20 minutos. Embalamos a geléia pronta em potes secos esterilizados. Deixe-os no ar, cobertos com uma toalha limpa. Quando a geléia esfria, um filme se forma na parte superior, evitando que se estrague. Fechamos com tampas de plástico. Guarde em local fresco.
Você pode fazer geleia de marmelo tradicional japonesa. O processo de cozimento não é nada complicado.
Geleia de marmelo chaenomeles
Para isso, para cada quilo de marmelo preparado tome o mesmo ou mais açúcar e 0,3 litros de água.
Lave o marmelo, retire da casca, corte em pedacinhos, encha com água e cozinhe a partir do momento da fervura por cerca de 10 minutos. Despeje o açúcar, deixe dissolver e cozinhe por mais 20 minutos. Deixe a geléia fermentar até que esfrie completamente. Coloque de volta no fogo, leve para ferver e cozinhe por mais 5 minutos. Coloque em potes secos e feche com as tampas.
Geléia de marmelo com chokeberry
Um doce muito saboroso e saudável é obtido a partir de frutos de chokeberry ou chokeberry e chaenomeles.
Ingredientes:
- chokeberry - 1kg;
- frutos chaenomeles - 0,4 kg;
- açúcar - de 1 a 1,5 kg;
- água - 1 copo.
Despeje as bagas de chokeberry lavadas com um pouco de água e ferva até ficar purê. Despeje o açúcar e ferva por cerca de 10 minutos. Durante esse tempo, o açúcar deve se dissolver. Cozinhar o marmelo: lave, limpe e corte em fatias. Passamos no purê de chokeberry e cozinhamos tudo junto até ficar macio.
Conclusão
O processo de fazer a geléia de chaenomeles leva um pouco de tempo e não é difícil. E os benefícios dessa preparação serão muito grandes, principalmente no inverno com falta de vitaminas e alto risco de pegar gripes ou resfriados.