Contente
Pátria feijoa - o sul do continente africano. Para nós, essa baga, que lembra morango e kiwi em aroma e sabor, é exótica. As frutas tropicais são valorizadas por seu alto teor de iodo, vitamina C, sacarose, pectina, fibras e vários ácidos orgânicos.
Na Rússia, as bagas aparecem à venda no outono. A feijoa pode ser consumida fresca ou preparada para o inverno, a fim de fornecer vitaminas para sua família e salvá-la de doenças. Sobre como é preparada a feijoa amassada com açúcar, tentaremos não só contar, mas também apresentar fotos e vídeos aos nossos leitores.
Como escolher e preparar uma feijoa
Antes de começar a cozinhar feijoa com açúcar sem tratamento térmico, você deve saber algo.
Primeiro, as próprias bagas são complicadas. Se você cometer erros, então colhendo sua feijoa pode fermentar, e isso não melhora o humor de forma alguma. Portanto, preste a devida atenção à pureza e quantidade do açúcar granulado.
Em segundo lugar, não é tão fácil encontrar bagas com a qualidade exigida. Afinal, já observamos que as frutas crescem nas regiões subtropicais. Na Rússia, a feijoa é cultivada em Sochi e na vastidão da Abkházia. É claro que este exótico não é vendido em todas as regiões da Rússia.
Então, você viu a feijoa na loja e resolveu comprar para moer com açúcar para fazer um preparo vitamínico para o inverno. Como não se enganar com a escolha:
- Preste atenção nas frutas pequenas, pois as grandes são menos aromáticas e saborosas.
- A casca de uma feijoa de boa qualidade deve ser verde em todos os lados, manchas e amassados são inaceitáveis.
Antes da moagem, os bagos são separados, apenas inteiros, sem escurecimento e estragos, ficam e são bem lavados, mudando várias vezes a água. Após a poda, pode-se fazer compota ou geléia com o restante dos frutos, desde que tratados termicamente.
Técnicas de moagem de feijoa
Para moer a feijoa com açúcar, primeiro você precisa fazer purê de batata. Vamos descobrir quais ferramentas podem ser usadas para fazer isso:
- Um ralador normal é usado quando há pouca feijoa. Moa as frutas na lateral com células grandes. É claro que é inconveniente cortar um grande número de bagas desta forma. Além disso, os dedos podem ser feridos.
- Em um moedor de carne, a transformação dos bagos em purê de batata é mais rápida e a massa é homogênea. Mas existem algumas complicações aqui. Um picador de carne elétrico não é usado para tais fins, já que a pele dura da feijoa entope o picador de carne, e a faca não dá conta de sua tarefa e perde o seu fio cortante. A polpa com suco preenche o interior da picadora de carne e deve ser selecionada à mão. Se você não tiver um moedor de carne comum, use uma rede com buracos grandes e jogue um pouco nas frutas.
A massa acaba sendo heterogênea, pedaços de tamanhos diferentes. - A feijoa é melhor moída no liquidificador. Os bagos, cortados em pedaços, são interrompidos ao mesmo tempo com açúcar. Com este preparo da fruta, obtém-se uma consistência homogênea. Além disso, a massa é arejada e macia.
Cabe a você decidir qual método de picar a feijoa usar, mas recomendamos o uso de um liquidificador para fazer a feijoa ralada com açúcar.
Opções culinárias para delícias culinárias
Na maioria das vezes, a feijoa é preparada sem nenhum aditivo. E isso não é surpreendente, porque seu sabor e aroma lembram morango e abacaxi. Embora alguns gourmets prefiram cozinhar amassado com açúcar feijoa bagas com várias frutas, frutas vermelhas e especiarias.Daremos algumas opções de receita no artigo.
Feijoa com Açucar
Ralada com açúcar, a feijoa também é chamada de geléia crua ou fria. A questão é que nenhum tratamento térmico é necessário. Não é nada difícil prepará-lo e levará um mínimo de tempo.
Moa frutas exóticas até formar uma massa de purê.
Adicione açúcar. Você pode adicionar a mesma quantidade de açúcar granulado por 1 kg de fruta, ou o dobro. Tudo depende das suas preferências de gosto.
Deixe por algumas horas até que o açúcar se dissolva. Para acelerar o processo, misture a massa. Despeje a moagem em potes esterilizados e cubra com as tampas.
Se você estiver preparando uma pequena quantidade de geleia de feijoa crua (não para armazenamento de longo prazo), podem ser usadas tampas de náilon.
Com nozes
O feijoa original ralado com açúcar pode ser obtido adicionando nozes. A opção mais ideal são as nozes.
Então, pegamos:
- um quilo de feijoa e açúcar granulado;
- 200 ou 400 gramas de nozes.
O processo de preparação da feijoa é idêntico ao da primeira receita. As nozes são picadas ao mesmo tempo que as bagas. Uma geléia tão apetitosa é servida não só com chá, mas também adicionada ao mingau.
Com laranja e nozes
Se você quiser melhorar o sabor e a salubridade da geléia fria, pode adicionar laranjas e nozes a ela. Purê de frutas é uma ótima maneira de combater resfriados no inverno, pois aumenta o sistema imunológico. Além disso, este espaço em branco é útil não só para adultos, mas também para crianças, independentemente da idade.
Então, vamos nos preparar:
- 1000 gramas de frutas verdes;
- 1000 gramas de açúcar granulado;
- 200 gramas de miolo de noz;
- uma laranja.
Recursos de culinária
- Cortamos a cauda da feijoa, mas não é preciso tirar a casca, pois ela contém uma quantidade maior de nutrientes.
- Ferva a água no fogão e despeje sobre as frutas, depois corte em pedaços.
- Retire a casca da laranja lavada, corte e selecione as sementes.
- Mergulhe as nozes em água quente e conserve por cerca de 60 minutos. Então vamos fundir a água e lavar os nucléolos.
- Moa os ingredientes até formar um purê, acrescente o açúcar granulado e misture bem com uma colher de pau. Colocamos a panela de lado e esperamos que o açúcar se dissolva.
- Agora você pode embalar em potes. Guarde a geléia de feijoa fria, ralada com açúcar, na geladeira.
Com limão e gengibre
Essa preparação, rica em vitaminas, costuma ser chamada de geléia da longevidade. Aparentemente porque usa raiz de gengibre.
Para fazer geléia de feijoa crua amassada com açúcar de acordo com a receita, precisamos estocar:
- frutas exóticas - 0,6 kg;
- limão - 1 peça;
- açúcar granulado - 0,6 kg;
- gengibre fresco - 1 a 3 colheres de sopa.
Preparamos a feijoa como de costume e moemos.
Lavamos bem o limão, é melhor usar uma escova para retirar a sujidade. Retire as raspas com um ralador, descasque, divida em rodelas, retire os filmes brancos. Você pode moer em um moedor de carne ou no liquidificador.
Misturamos todos os ingredientes, adicionamos o açúcar e esperamos que se dissolva.
A feijoa ralada com açúcar é uma excelente composição vitamínica que ajuda a combater as constipações. Embora não valha a pena esperar a doença, você pode levar geléia crua para prevenção com toda a família.
Com raiz de rábano e pêra
Uma fruta exótica amassada com açúcar não é adequada apenas para o chá. Você provavelmente ficará surpreso, mas carne também pode ser comida com feijoa. Além disso, seus convidados não serão capazes de adivinhar imediatamente que tipo de molho agridoce foi preparado.
Em nossa versão, as peras são usadas como ingrediente adicional. Mas você também pode adicionar cranberries, lingonberries, cloudberries. Acontece incrivelmente delicioso!
Ingredientes do molho:
- 0,6 kg de frutas tropicais;
- uma pêra;
- 100 gramas de açúcar granulado;
- 1 ou 2 colheres de sopa de raiz de raiz forte.
O processo de cozimento é exatamente igual ao das receitas anteriores. Todos os ingredientes são moídos em um moedor de carne ou moídos no liquidificador, misturados com açúcar. Isso é tudo.
Nota importante
Como você pode ver, o purê de feijoa tem um teor mínimo de açúcar de acordo com a receita. E isso já é algum perigo para o armazenamento. Portanto, você precisa olhar para a geladeira e verificar se a fermentação está começando.
Para evitar que a camada superior da geléia crua oxide, despeje uma camada espessa de açúcar por cima antes de fechar os potes, criando uma rolha que não permite a passagem de oxigênio.
Produto exótico com mel:
Recursos de armazenamento
Você aprendeu como frutas exóticas são esfregadas com açúcar granulado. E agora sobre como salvar corretamente a peça de trabalho. Embora, para ser honesto, a baga ralada seja comida instantaneamente. Para armazenamento, use uma geladeira ou adega. No calor, ele vai desaparecer, vai fermentar rapidamente.
Muitos provavelmente estão interessados em saber por quanto tempo a geleia crua pode ser armazenada. Se você observar o regime de temperatura - + 5- + 8 graus, então por três meses.
Às vezes, a geléia verde fica marrom. Você não deve se intimidar com essas mudanças. O fato é que as frutas possuem alto teor de ferro e iodo e, ao entrarem em contato com o ar, oxidam-se. As qualidades nutricionais não mudam com isso. Apenas ao transferir a peça de trabalho para os frascos, encha-os o máximo possível. Então, o escurecimento pode ser evitado.
Observando todas as exigências, você poderá presentear seus familiares com uma deliciosa e aromática geléia - feijoa amassada com açúcar.