Contente
A sopa de coto é aromática e muito apetitosa. Ele vai competir com sopa de repolho de carne, borscht e okroshka. Obabki são cogumelos deliciosos que crescem no Território de Primorsky e no Cáucaso.
Quanto cozinhar para a sopa
A duração do tratamento térmico depende do tipo de coto - podem ser secos, frescos ou congelados. Os secos são fervidos por cerca de uma hora, depois cortados em pedaços pequenos ou médios; os frescos e congelados são primeiro fritos com cebola e depois fervidos até que as batatas estejam cozidas.
Como fazer sopa de cogumelos com tocos
Além dos cogumelos, as batatas também são adicionadas à sopa. É cortado em cubos ou fatias de tamanhos arbitrários. Às vezes, é aqui que termina a preparação preliminar. Mas há receitas originais em que as batatas são pré-fritas na frigideira para dar um sabor especial ou, em absoluto, não são adicionadas. As cenouras também são adicionadas à sopa. Esfrega-se num ralador fino, corta-se em pedaços ou recorta-se estrelas e engrenagens para que o prato não só seja saboroso, mas também bonito.
Cebola é usada cebola ou alho-poró. Este último tem um aroma agradável mais forte. As cebolas são picadas finamente e fritas em vegetais ou manteiga, às vezes uma mistura dos dois. Quando o produto dourar, acrescente os cogumelos. A fritura de cebola e cogumelos é salgada e pimenta para realçar o sabor agradável.
De fresco
O caramelo fresco tem uma polpa densa e carnuda de bom gosto. São boas espécies comestíveis e não precisam ser cozidas por muito tempo. Na maioria das vezes, colhedores experientes de cogumelos simplesmente os fritam na hora e depois os adicionam à sopa.
De seco
Os tocos secos são primeiro despejados em água fervente por alguns minutos, para que cozinhem mais rápido, especialmente se forem cortados em fatias finas. Em seguida, é fervido por 30-40 minutos. em fogo baixo. O caldo de cogumelos pronto é filtrado por uma peneira. Os cogumelos cozidos são lavados em água corrente para remover a areia e deixados para secar em uma peneira ou peneira. O caldo é colocado de lado para esfriar, a areia vai se depositar no fundo e pode ser removida drenando o líquido superior limpo para a panela.
De congelados
Congele os membros frescos e fervidos. Não descongele antes de adicionar ao caldo. Use toda a porção de uma vez, os cogumelos não estão sujeitos a congelamento.
Receitas de sopa de coto
A base de uma deliciosa sopa de cogumelos é um bom caldo, é preciso ter cuidado com o seu preparo. Para saciedade e espessura, às vezes é adicionada massa.
Sopa purê de tocos
Esta receita requer cogumelos congelados cozidos. De especiarias ervas provençais ou estragão e pimenta da Jamaica moída são bem adequados. Produtos:
- cebola - 1 pc .;
- cenouras - 1 un .;
- obabki - um recipiente com um volume de 0,5 litros;
- creme - 150 ml;
- batatas - 3 unid .;
- sal e especiarias - ao seu gosto;
- água - 1,5 l .;
- óleo vegetal - 50 ml;
- pão para croutons - 300 g.
Preparação:
- As cebolas são fritas em uma frigideira, quando amolecer, acrescente as cenouras. Frite em fogo baixo, tampado por 10 minutos.
- Descasque as batatas e corte em cubos.
- Cogumelos descongelados são adicionados às cenouras e cebolas. Deixe cozinhar sob a tampa por 10 minutos.
- Quando a água ferver, acrescente batatas. Assim que amolecer, desligue o aquecimento.
- O pó é transferido com uma escumadeira para outro recipiente para moer no liquidificador.
- Após a trituração, o conteúdo é colocado novamente em uma panela, temperos e natas são adicionados, leve ao fogo até ferver. Quando as primeiras bolhas aparecem na superfície, o aquecimento é desligado.
Na hora de servir, a sopa é guarnecida com endro fresco e croutons de pão torrado fritos na manteiga.
Sopa de cogumelos feita com tocos frescos
Um prato de cogumelos tão delicioso e satisfatório pode ser cozido em uma viagem à fogueira ou em casa na cozinha.
Preparação:
- frutos silvestres - 500 g;
- batatas - 5 pcs .;
- cenouras - 1 un. ;
- cebola - 1 pc .;
- massa - 100 g;
- óleo pobre - 50 ml .;
- especiarias e sal - conforme necessário;
- água - 5 l.
Preparação:
- Corte as batatas descascadas em cubos.
- Moa vegetais. Primeiro, as cebolas são fritas em óleo, depois as cenouras são adicionadas, ligeiramente salgadas. Enquanto mexe, deixe no fogo por 10 minutos.
- Batatas, folhas de louro e grãos de pimenta são enviados para água fervente.
- As aparas lavadas e picadas são adicionadas às cenouras e cebolas. Frite tudo junto por cerca de 10 minutos.
- Frite com cogumelos, dois punhados de macarrão e verduras picadas são enviadas para a panela para as batatas. Cozinhe tudo junto por cinco minutos.
A sopa acabada tem um sabor muito rico e agradável. Ao servir, você pode adicionar 2 colheres de sopa. eu. nata.
Sopa de toco seco
Nessa sopa não há batatas, cereais e massas - apenas caroços e cenouras com cebola, mas o prato acaba sendo rico e satisfatório.
Produtos:
- cogumelos secos - 50 g;
- água - 4 l;
- cenouras - 1 un .;
- cebolas - 2 peças;
- manteiga - 50 g;
- óleo vegetal - 2 colheres de sopa. eu .;
- creme de leite - 100 g;
- farinha - 1-1,5 colheres de sopa. eu .;
- sal e especiarias - conforme necessário.
Preparação:
- Cogumelos secos são despejados com água e deixados em uma panela sob a tampa por 15 minutos. Em seguida, é fervido em fogo baixo por cerca de uma hora.
- Coe o caldo pronto por uma peneira e deixe esfriar os pedaços cozidos.
- As cenouras são raladas em um ralador fino e enviadas para uma panela com caldo. Adicione a sopa a gosto, acrescente duas folhas de louro e pimenta do reino moída.
- As cebolas pequenas são descascadas e picadas finamente, colocadas numa frigideira pré-aquecida com manteiga. Um pouco de pimenta e sal.
- Frite a cebola até dourar levemente, adicionando óleo vegetal no processo. Transfira para um prato.
- Corte os membros finamente.
- A farinha é frita em uma frigideira na manteiga. Deve escurecer. Reduza o fogo para que o óleo não queime.
- Quando a farinha estiver levemente dourada, tempere com creme de leite. Continue no fogo por um minuto, mexendo bem, depois desligue o aquecimento.
- Despeje o caldo de cogumelos de uma panela sobre a massa de farinha usando uma concha, mexa bem com um batedor. Quando a massa ficar homogênea e líquida, despeje em uma panela com o restante da sopa.
- Agora eles colocam cebolas fritas e fatias picadas no caldo, colocam no fogo. Quando o processo de fervura começa, o aquecimento é desligado, a sopa está pronta.
Você não precisa polvilhar uma sopa dessas com ervas, você não sente a farinha nela de jeito nenhum, ela é leve, bonita e cheirosa.
Conclusão
A sopa de coto é perfumada e deliciosa. Você pode preparar uma colheita de cogumelos no outono, coletá-los na floresta e, em seguida, ferver caldos ricos por um ano inteiro. Cogumelos florestais secos e congelados também são vendidos nas lojas.