Contente
As rosas brancas sempre se destacaram com destaque de outras variedades de rosas. Eles representam luz, beleza e inocência. Existem muito poucas variedades de rosas brancas que realmente valem a pena. Isso se deve ao fato de que, ao contrário de suas contrapartes vermelhas, eles são muito difíceis de criar. Mesmo famoso em todo o mundo rosas inglesas David Austin não podia se orgulhar de uma variedade de variedades brancas. Mas tudo mudou em 2007, quando David conseguiu trazer a pérola de todas as suas coleções - a rosa branca Claire Austin, que ele deu o nome de sua filha.
Descrição da variedade
David Austin é um agricultor inglês mundialmente famoso que virou o mundo das flores de cabeça para baixo. Com sua mão leve, o mundo viu algo novo variedades de rosasque ficou conhecido como "rosas inglesas".
Cruzando antigas variedades de rosas inglesas com rosas de chá híbridas, ele desenvolveu um grande número de novas variedades que são incrivelmente populares em todo o mundo. Ele deu-lhes nomes diferentes, que refletiam totalmente seu caráter e beleza. Mas apenas uma variedade teve a honra de levar o nome da pessoa mais querida em sua vida - sua filha Claire.
Claire Austin é justamente uma das mais belas variedades de rosas brancas. Pertence às roseiras arbustivas, que se distinguem pela grande dimensão dos arbustos e pela abundante floração.
A roseira desta variedade distingue-se pela sua difusão. Claire Austin é mais comumente cultivada como um arbusto. Além disso, sua altura será de 1,5 metros e seu diâmetro será de cerca de 2 metros. Mas também pode ser cultivada como árvore trepadeira. Nesse caso, devido ao apoio, o arbusto pode crescer até 3 metros de altura. A foto abaixo mostra como Claire Austin fica bonita quando crescida com o apoio de um arco.
Como você pode ver na foto, o arbusto de Claire Austin é muito frondoso. Mas, devido aos rebentos arqueados ligeiramente inclinados, mantém a sua forma elegante. As folhas desta variedade de rosa inglesa são de cor verde brilhante com um leve brilho brilhante.
Durante a floração, arbustos verdes brilhantes são diluídos com grandes flores de incrível beleza. Em cada haste desta maravilhosa rosa, de 1 a 3 flores grandes podem se formar ao mesmo tempo. No início de seu desabrochar, a flor de Claire Austin parece uma rosa regular com formato de tigela e pétalas bem ajustadas. Mas, quando totalmente aberta, a flor expõe inúmeras pétalas de turco e se torna mais volumosa. A cor da flor de Claire Austin muda dependendo do período de floração:
- logo no início da floração, as rosas apresentam uma cor suave de limão;
- no meio da floração, eles desbotam para uma cor branca como a neve;
- no final da floração, as rosas de Claire Austin tornam-se bege-rosadas.
A foto abaixo mostra a cor das flores do início ao final da floração.
Como todas as criações de David Austin, Claire Austin tem um perfume bastante forte e persistente. Combina harmoniosamente o rico aroma de rosa chá e notas de mirra, baunilha e heliotrópio.
Infelizmente, essas flores não têm uma resistência muito boa à chuva. Durante a precipitação, eles não abrem, por isso devem ser ajudados manualmente. Mas isso deve ser feito com extrema cautela, procurando não danificar as delicadas pétalas.
Essa desvantagem pode ser compensada pelo reflorescimento de Claire Austin, que permite que as flores sejam admiradas durante todo o verão.
Além disso, essa variedade possui boas características imunológicas. Para adoecer com doenças comuns como o oídio ou mancha preta, a rosa de Claire Austin só pode acontecer em anos desfavoráveis do ponto de vista do clima. Essa qualidade permite que você cultive com sucesso uma rosa dessa variedade na faixa do meio.
Recomendações de plantio e limpeza
Apesar de esta rosa pertencer a variedades despretensiosas, no primeiro ano após o plantio necessitará de atenção especial. Nesse momento, ele só vai se estabelecer em um novo lugar, portanto, sem os devidos cuidados, pode adoecer e morrer. Para evitar que isso aconteça, iremos informá-lo sobre as regras para o plantio e sobre os cuidados posteriores com ele.
Pousar
Sua pousar começa com a escolha de um local adequado. Como outras variedades David Austin, esta variedade tolera sombra parcial. Mas sua beleza excepcional só pode ser vista ao desembarcar em um local ensolarado.
Claire Austin é muito despretensiosa. Claro, idealmente vale a pena fornecer solo leve. Mas se isso não for possível, então essa rosa vai se adaptar ao solo que vai ser.
Claire Austin é melhor plantada no outono, mas não depois de outubro, quando começam as primeiras geadas. O plantio de outono é bom porque durante o inverno os arbustos formam um bom sistema radicular e não dão início a novos brotos. Também é possível plantar nos meses de primavera, mas para isso o solo da rosa precisará ser desenterrado e fertilizado com húmus no outono.
Para uma muda comprada, uma cova com dimensões de 50 * 50 * 50 cm será suficiente. Para que a muda enraíze melhor, antes de plantar ela deve ser embebida por um dia em qualquer estimulador de formação de raízes, por exemplo, em Kornevin ou Heterooxina. A principal condição para o sucesso do plantio de uma variedade é o aprofundamento da enxertia. Deve-se mergulhar 10 cm no solo, depois que a muda for colocada corretamente na cova preparada, pode-se preencher suas raízes. Para isso, utiliza-se solo da cova com adição de composto ou esterco podre. No final do plantio, o solo deve ser levemente calcado e regado.
Rega
É necessário regar a rosa inglesa Claire Austin somente enquanto a camada superficial do solo seca. Como regra, em condições meteorológicas normais, a frequência de rega não excederá uma vez a cada 5 dias. A rega deve ser feita à noite com sedimento ou chuva. Em climas quentes, a rega deve ser aumentada usando água aquecida ao sol. Se Claire Austin for cultivada como um arbusto, 5 litros serão suficientes para uma planta. Se esta rosa for cultivada como uma rosa trepadeira, então mais água terá de ser gasta em irrigação - até 15 litros por arbusto.
A rega das rosas é feita durante todo o verão, até o final de agosto. Se o verão for chuvoso, vale a pena parar de regar antes de agosto - no mês de julho.
Poda
Podar seus arbustos é um passo importante para cuidar deles. Além disso, deve começar no primeiro ano após o desembarque. Na primavera, não antes de abril, quando os botões já acordaram e incharam, e os primeiros brotos cresceram 5 cm, o arbusto deve ser desbastado, deixando apenas 3-4 brotos mais fortes. Quaisquer brotos quebrados, velhos ou pequenos devem ser removidos sem arrependimento. Eles apenas atrairão forças da planta, restringindo seu crescimento e florescimento. Uma vez a cada 5 anos, é necessário cortar todos os rebentos duros, permitindo que os rebentos jovens germinem.
Além disso, todas as seções são feitas 5 mm acima do rim e apenas em um ângulo de 45 graus.
Para fornecer à variedade Claire Austin uma floração abundante e exuberante com grandes rosas, os brotos devem ser encurtados pela metade. Se você encurtar os brotos em um terço do comprimento, o arbusto literalmente polvilhará com os botões. Após murchar, as flores devem ser removidas. Caso contrário, a floração pode não vir ou vir, mas não logo.
Top curativo
Você precisa fertilizar a variedade Claire Austin pelo menos três vezes durante o verão. Fertilizantes para curativo são usados dependendo das necessidades dos arbustos:
- antes da floração, Claire Austin pode ser alimentada com fertilizantes contendo nitrogênio;
- antes de florescerem botões de rosa, são necessários oligoelementos complexos e orgânicos;
- antes da colheita para o inverno, os arbustos devem ser alimentados com potássio e fósforo.
Se húmus ou matéria orgânica foi adicionado à cova de plantio ao plantar uma rosa, então a alimentação deve ser iniciada apenas a partir do segundo ano de crescimento.
Wintering
O esconderijo da rosa inglesa de Claire Austin é uma parte importante do cuidado com ela. Em nosso clima, sem isso, a rosa simplesmente congelará durante o inverno. Portanto, é muito importante prestar mais atenção a esse aspecto do cuidado.
Vale a pena começar a preparar rosas para o inverno no início de outubro. Para fazer isso, os arbustos são primeiro amontoados e, em seguida, inclinados o mais próximo possível do solo. Após o início da primeira geada, absolutamente todas as folhas e botões devem ser removidos dos brotos. Isso é feito para evitar o desenvolvimento de doenças fúngicas durante o inverno dos arbustos. Depois disso, os brotos são cobertos com ramos de abeto e material não tecido.
Nessa forma, os arbustos hibernam até a primavera. Antes de esconder rosas para o inverno, recomendamos que você se familiarize com o vídeo:
Até à data, Claire Austin é a melhor rosa branca entre todas as variedades inglesas criadas. Seu plantio e cuidado não exigirão conhecimentos e esforços especiais do jardineiro.