Rosas do parque: poda para o inverno

As rosas do parque são um adorno de qualquer jardim em todos os momentos. A beleza e a aristocracia das flores surpreendem até os céticos mais exigentes. A variedade de variedades permite que você crie uma variedade de arranjos de flores no jardim de rosas.

A altura dessas plantas não é superior a 1,5 metros. A floração começa mais cedo do que todas as outras, em algum lugar entre 15 de junho e continua por um mês. As plantas de outono não são menos atraentes pelo brilho das folhas e frutos. Mas para que as rosas do parque encantem os olhos no verão, o cuidado no outono e a preparação para o inverno é o evento mais importante que deve ser realizado com sabedoria. É sobre isso que será a conversa.

Características da vegetação de outono

Os cultivadores de rosas novatos freqüentemente cometem erros ao plantar as primeiras plantas no local. O principal erro é que não preparam rosas especialmente para o inverno, acreditam que a planta é capaz de se preparar para o inverno e resistir ao frio. Claro, no sul pode ser assim, mas na zona de agricultura de risco, onde as rosas são cada vez mais cultivadas, tal atitude é destrutiva para as rosas do parque.

A razão reside no fato de que atualmente cultivadas rosas obtidas por seleção. Eles não conseguem parar de crescer por conta própria, mesmo em baixas temperaturas. Provavelmente muitos jardineiros notaram que roseiras ficam sob a neve com folhas e botões.

Comente! Isso é errado, as rosas do parque morrerão na primavera devido ao fato de que, com leves degelos, começará o movimento do suco, que, quando a temperatura cair, levará à ruptura dos tecidos.

Como você mesmo entende, nas latitudes médias da Rússia, esses desastres naturais são a norma. Então, você precisa fazer um esforço e fazer adormecer a nossa beleza do parque. O que precisa ser feito para isso, quais atividades terão que ser realizadas, isso será discutido a seguir.

Preparando rosas do parque para o inverno

Jardineiros experientes não esperam pelo início do outono, mas começam a preparar roseiras do parque para o inverno no final do verão.

Top curativo

Na primavera e no início do verão, o principal alimento das rosas do parque eram os fertilizantes contendo nitrogênio para estimular a formação de novos brotos e seu crescimento. No final de julho, essa fertilização com nitrogênio, salitre e esterco é interrompida, já que uma das condições para o preparo das roseiras do parque para o inverno é o amadurecimento dos brotos. Portanto, em agosto, as plantas são alimentadas com fertilizantes contendo potássio e flúor.

Oferecemos receitas para você curativos de outono para rosas do parque. Os ingredientes são dissolvidos em 10 litros de água. Esta solução é suficiente para nutrir plantas em 4 metros quadrados. É possível realizar não só a alimentação das raízes, mas também pulverizar plantas com as composições indicadas.

Conselho! Para cobertura foliar, os fertilizantes são diluídos não em dez, mas em trinta litros de água.

Receita 1

Para a primeira alimentação (em agosto) durante o outono, cuidados e preparação das rosas do parque:

  • 25 gramas de superfosfato;
  • 2,5 gramas de ácido bórico;
  • 10 gramas de sulfato de potássio.

Receita 2

No início de setembro, vamos mudar um pouco a composição da alimentação, pegue:

  • superfosfato - 15 gramas;
  • monofosfato de potássio - 15 gramas.
Atenção! Muitos jardineiros usam Kalimagnesia para alimentar roseiras do parque em preparação para o inverno. Este fertilizante é despejado seco sob os arbustos, de acordo com as instruções.

Recursos de rega

Com os devidos cuidados no início de setembro, é necessário interromper a rega das roseiras do parque. Se isso não for feito, as plantas continuarão crescendo sem pensar no próximo descanso. Infelizmente, as condições meteorológicas costumam atrapalhar, pois é tempo de chuva.Portanto, jardineiros experientes espalham o filme em um ângulo entre os arbustos para que a água não entre sob as plantas. Você pode colocar arcos e cobertura com o mesmo filme.

Importante! Além de regar durante os cuidados do outono e preparar as plantas para o inverno, eles param de soltar o solo para não provocar a vegetação.

Recursos de poda

Para que as rosas do parque sintam a aproximação do inverno, as folhas são especialmente cortadas nelas. Este é um procedimento obrigatório. Embora em grandes jardins de rosas nem sempre seja possível remover completamente as folhas. Mas as folhas com sinais de doença precisam ser cortadas em qualquer caso, a fim de evitar um surto de doença após a abertura das rosas na primavera.

Comente! A folhagem deve ser removida e queimada, não é recomendado cobrir os arbustos com folhas rosa caídas.

Quando a temperatura cai para zero, as rosas do parque são podadas. Rebentos verdes danificados são cortados. Você precisa encurtar o arbusto em cerca de 30% da altura. É dada especial atenção às variedades de flores pequenas. Retiram os locais onde estavam as inflorescências, ou seja, as pontas são cortadas em no máximo 10 cm, já as rosas altas são cortadas com muita força.

Conselho! É aconselhável polvilhar os locais dos cortes com cinza de madeira.

No outono, para não estimular a vegetação, não se deve cortar longos caules com flores. Os novos brotos que surgiram devem ser constantemente beliscados, pois enfraquecem a roseira do parque, não permitem que os brotos existentes amadureçam. Quando cortadas, as rosas tornam-se mais resistentes a temperaturas mais baixas.

Se no outono as rosas soltaram seus botões (isso acontece em climas quentes), eles precisam ser removidos. Mas não corte, apenas quebre e deixe no arbusto. Nesse caso, a formação de novos botões será interrompida, assim como o crescimento de brotos laterais indesejados.

Branqueamento e pulverização

Outra atividade relacionada ao cuidado com as plantas na preparação para o inverno é a caiação dos troncos. Eles são revestidos com compostos especiais que podem ser adquiridos na loja. Embora essa composição seja preparada em casa. Você precisará de tinta à base de água branca e óxido de cloreto de mel. Para caiar, use um pincel. A solução é esfregada na casca para fechar rachaduras e feridas. Altura da cal até 30 cm.

Para destruir possíveis patógenos e insetos, as roseiras devem ser borrifadas com uma solução de sulfato ferroso ou líquido bordalês durante o preparo no inverno. Ao processar, você precisa capturar todos os brotos, caules e solo ao redor das roseiras.

Hilling

Após o acabamento, a poda e o processamento das rosas do parque para o inverno, é necessário cuidar da proteção do sistema radicular. O solo sob os arbustos é coberto com cobertura morta e depois amontoado. Turfa, húmus e composto podem ser usados ​​como cobertura morta. A altura do monte acima das raízes deve ser de pelo menos 30 cm. Observe que o aterro é realizado ao longo do perímetro do sistema radicular.

Rosas de abrigo para o inverno

Em rosas park e standard, os troncos, via de regra, são duros, é difícil dobrá-los. Mas as condições da Rússia central não permitem o uso de abrigo vertical de roseiras devido a ventos e geadas, alternando com degelos.

O dobramento das rosas é feito aos poucos para não quebrar o caule. Para que a operação seja bem-sucedida, é necessário cavar nas raízes de um lado e inclinar a planta. Para que não voltem à posição vertical, os troncos são fixados com grampos ou os galhos são amarrados, pressionando-os para baixo com os materiais à mão.

Atenção! Se, ao curvar as roseiras do parque, o sistema radicular se soltar um pouco, está tudo bem: na primavera ele crescerá.

O apresentador do canal conta em detalhes sobre a preparação outonal das rosas para o inverno, não deixe de assistir este vídeo até o final:

Conclusão

Como você pode ver, cuidar das rosas do parque no outono preparação para o inverno, envolve um grande número de eventos. Eles demoram muito. Mas você não pode prescindir disso se decidir seriamente começar a cultivar rosas. Somente as ações certas permitirão que as plantas sobrevivam ao inverno rigoroso. Mas na primavera, as rosas do parque vão agradecer com flores lindas e perfumadas.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção