Contente
As plantas da família do trigo sarraceno são amplamente utilizadas na medicina popular. A azeda-pardal é uma planta perene que auxilia no combate a diversas doenças. Porém, para obter um efeito positivo do uso de uma erva medicinal, é importante familiarizar-se com as indicações e recomendações de uso. Folhas perenes não são recomendadas para todos os pacientes, pois têm contra-indicações suficientes, ignorando o que pode fazer mal à saúde.
Descrição do passerine alazão
A azeda-pardal é uma planta perene que cresce de 15 a 45 cm de altura. A raiz da erva é bastante ramificada e possui vários caules. As folhas são pequenas em forma de lança. As inflorescências são coletadas em panículas organizadas, as flores são unissexuais. O período de floração cai no início de maio - final de julho. A planta se propaga de forma vegetativa.
Os benefícios e malefícios da planta
As folhas perenes são ricas em ácidos tartárico e oxálico. Contém caroteno, glicosídeo e oxalatos. Além disso, a grama útil contém:
- sal;
- ferro;
- flavonóides;
- antraquinona;
- taninos;
- proteínas;
- resina;
- lipídios;
- vitaminas A, C, K.
As folhas e a raiz da erva são de amplo espectro. Com base neles, são tomadas decocções, chás e infusões. Graças às propriedades benéficas, essas bebidas ajudarão:
- fortalecer os vasos sanguíneos;
- tem um efeito laxante;
- para aumentar a imunidade e compensar a falta de vitaminas;
- remover alérgenos do corpo;
- limpe o sangue;
- auxiliar no tratamento de doenças oncológicas em estágio inicial;
- desinfetar as áreas afetadas da pele.
Além dessa lista, a azeda é capaz de ter um efeito colerético.
No entanto, decocções de folhas e raízes de plantas perenes não serão úteis para todos. Não é recomendado o uso de decocções de ervas para pessoas que sofrem de doenças do trato urinário, úlceras estomacais, gastrite de alta acidez. A composição contém ácidos e sais, que podem causar sérios danos ao organismo.
Onde cresce
A planta cria raízes bem e cresce em quase todas as condições. Sorrel adora solos férteis e ligeiramente ácidos. Cresce em florestas, prados e prados. É dada preferência particular a locais próximos a corpos d'água.
A azeda-pardal não tem medo de mudanças na paisagem, tolera sem dor o corte frequente. Depois de algumas semanas, ele está coberto de massa verde.
O uso do passerine alazão
A azeda de pardal é amplamente utilizada não só na cultura popular, mas também na medicina oficial. A planta é levada tanto interna quanto externamente. Para uso externo, a azeda é usada como meio de enxaguar a garganta, tratar feridas e erupções cutâneas.
A azeda de pardal é usada regularmente para melhorar o funcionamento de todo o corpo. A erva perene é útil para:
- funcionamento adequado do trato gastrointestinal. As infusões de folhas melhoram o apetite, normalizam os processos intestinais e têm um efeito colerético. Essas decocções melhoram o funcionamento do fígado e da vesícula biliar. Eles têm um efeito laxante, ajudam no sangramento de hemorróidas. Freqüentemente, infusões de azeda são usadas para disenteria;
- normalização do açúcar no sangue. A azeda de pardal é útil para diabetes mellitus. A decocção à base de ervas acelera os processos metabólicos do corpo, ajuda a reduzir o peso e a manter os níveis normais de açúcar;
- limpar o corpo. Os chás de ervas podem limpar o sangue, o fígado e os intestinos. É especialmente útil usar azeda para envenenamento;
- tratamento de alergia. A azeda de pardal ajuda a remover toxinas e alérgenos do corpo;
- do sistema cardiovascular. Uma planta perene normaliza a pressão sanguínea, melhora a função cardíaca, limpa os vasos sanguíneos.
Além disso, a erva é amplamente utilizada na culinária. Saladas vitamínicas são preparadas a partir das folhas, adicionadas a sopas, borscht, congeladas ou enlatadas.
No período outono-inverno, a ingestão regular de plantas perenes pode ser uma excelente prevenção da deficiência de vitaminas. Uma infusão de folhas aumenta a imunidade, repõe a falta de ácido ascórbico e outras vitaminas no corpo.
Uma ferramenta que aumenta as defesas do corpo é preparada a partir de 1 colher de sopa. eu. ervas e 1 colher de sopa. água quente. A composição é insistida por cerca de 2-3 horas e tomada por via oral. Para melhorar o estado geral, basta beber 3 colheres de sopa. Em um dia. Depois de uma semana, você pode ver um resultado positivo do aplicativo.
Para infecções virais, resfriados ou gripes, o chá de folhas perenes também será útil. Esta bebida tem efeitos antiinflamatórios e antipiréticos, pode ajudar com tosse e dor de garganta.
Para o tratamento de áreas de pele afetadas, infusões são freqüentemente usadas. A composição fica mais concentrada. Para cozinhar, use 200 ml de água quente e 2 colheres de sopa. eu. grama fresca.
Medidas para o controle de azeda passeriformes
Ao plantar em chalés de verão, a azeda-passeriforme pode trazer muitos problemas. A planta pertence a ervas daninhas, impede o crescimento e o desenvolvimento adequado das hortaliças. A azeda pequena absorve os nutrientes que estão no solo.
Métodos químicos e agrotécnicos são usados para controlar as ervas daninhas. O tratamento químico do local com preparações especiais deve ser atribuído. Meios agrotécnicos:
- cumprimento da rotação de culturas;
- processamento de sementes de pragas;
- plantio adequado e cuidados com os vegetais.
Conclusão
A azeda é uma erva de amplo espectro. A planta tem um poderoso efeito antiinflamatório, tem um efeito benéfico em todo o corpo. Ao preparar adequadamente o caldo e ingeri-lo regularmente, você pode suprir a falta de vitaminas e oligoelementos vitais no corpo. Porém, vale lembrar que, para o tratamento de doenças graves, as perenes são administradas em combinação com outras drogas, mas não como remédio principal.