Contente
Epic F1 é um híbrido de berinjela madura precoce com excelentes habilidades adaptativas. Cresce bem ao ar livre e em estufas. Hybrid Epic F1 distingue-se pelo alto rendimento (mais de 5 kg por 1 m quadrado) e resistência a doenças. Com muito cuidado, as frutas ganham até 300 g de peso.
Características e descrição do híbrido
Os frutos crescem até 21 cm de comprimento e até 10 cm de diâmetro. As berinjelas são roxas escuras, em forma de lágrima, com espinhos raros na xícara, adequadas para todos os tipos de comida caseira, como evidenciam as críticas entusiásticas das anfitriãs. A densa polpa branca é adequada para fritar, salgar, caviar e saladas. Leia mais sobre este maravilhoso híbrido neste vídeo:
A berinjela atinge os 90 cm de altura e os rebentos laterais apresentam uma distribuição moderada. Para bons rendimentos, a planta precisa de uma formação de arbusto e uma liga. Você também precisa remover ovários fracos. Os frutos da berinjela Epik são pesados, por isso não é recomendado deixar mais de 6-7 pedaços em um arbusto.
Crescendo e cuidando
O rendimento deste híbrido depende das condições de crescimento e cuidados com a planta durante o período de crescimento. Como todas as safras de beladona, a berinjela épica é cultivada em mudas. As sementes são plantadas em meados de março em solo quente e úmido (o melhor de tudo, em uma estufa de filme) e, no final de maio, você já pode plantar mudas em um canteiro de jardim. Na foto - uma muda de berinjela pronta para transplante:
Esquema de plantio de sementes para mudas - descrição
As sementes dos híbridos, incluindo a berinjela Epik F1, não precisam de endurecimento preliminar e tratamento com estimulantes de crescimento. O cultivo de mudas de berinjela consiste apenas em solo corretamente selecionado e posterior alimentação de plantas jovens. Basta plantar sementes de berinjela em vasos separados ou em estufa, usando o método de fita adesiva. Neste caso, o padrão de plantio das sementes será o seguinte: 60 - 70 x 25 - 30 cm, sendo os primeiros números a distância entre as sementes em uma fita e o segundo a distância entre as correias. A profundidade de semeadura das sementes não deve ultrapassar 1,5 cm .Após o surgimento das mudas, o solo é alimentado com fertilizantes minerais ou orgânicos. Com a alimentação oportuna, você pode obter o mesmo resultado que na foto:
Aterragem no solo
Mudas de berinjela fortes e saudáveis, com cerca de 20 cm de altura, são plantadas em uma estufa ou no solo. Cada planta deve ter de 5 a 6 folhas. A essa altura, o clima quente e estável já se estabeleceu na rua, o perigo de geadas inesperadas já passou e você pode levar as mudas para o jardim com segurança.
O esquema de plantio das mudas deve ser pensado de forma que as raízes e os arbustos não interfiram entre si. O plantio adequado torna mais fácil cuidar de arbustos maduros. Dada a altura e a extensão da planta, covas de plantio são cavadas a uma distância de 60-70 cm uma da outra. O canteiro de berinjela também deve ter pelo menos 70 cm de largura e as mudas são plantadas alternadamente, em tabuleiro de xadrez. Em média, 1 sq. m de terra são plantados não mais do que 4 arbustos. Esta foto mostra claramente a melhor forma de plantar berinjela em terreno aberto.
Dada a frutificação abundante do híbrido, mais de 40 kg de frutos grandes podem ser colhidos em um canteiro de tamanho médio (5 m de comprimento).
Cuidados com a planta
Após o plantio no jardim durante os primeiros 10 dias, o cuidado da berinjela consiste apenas em regar moderadamente as plantas jovens "sob a raiz". Assim que os arbustos se enraizarem bem, você precisa alimentá-los. Para isso, utiliza-se estrume podre, composto, cinzas ou aditivos minerais.O fertilizante deve ser diluído em água, é feito um sulco raso ao redor da planta a uma distância de pelo menos 15-20 cm do tronco e a solução é despejada nele.
A realimentação das berinjelas deve ser feita com o aparecimento das primeiras flores. Durante esse tempo, as plantas se transformarão em lindas e poderosas plantas, que podem ser regadas com segurança na forma de "irrigação", ou seja, simplesmente deixando a água entrar no sulco entre os canteiros. Antes de regar, o corredor é limpo ervas daninhas, e qualquer fertilizante é derramado lá. A cobertura é repetida assim que os primeiros ovários se formarem nas berinjelas.