Berinjela Giselle: descrição da variedade, foto

Mais e mais jardineiros estão plantando berinjelas em seus jardins. E os criadores têm desempenhado um papel significativo nisso, oferecendo uma variedade de novas variedades. Berinjela Giselle F1 tolera perfeitamente o clima quente e seco e amadurece bem nas difíceis condições das regiões do norte. Ao cultivar uma plantação, é importante cumprir as regras de cuidado com um vegetal.

Características híbridas

A berinjela madura Giselle F1 pertence a híbridos. A variedade é de alto rendimento, arbustos com folhas grandes crescem até 120-125 cm de altura em campo aberto e até 2 m em estufa. O caule da berinjela de Giselle é ligeiramente espinhoso. Após a germinação das sementes, você pode colher a safra após 107-116 dias.

Os frutos, com maturação até 400-500 g, apresentam coloração púrpura escura e casca de superfície lisa (como na foto). A forma da beringela é cilíndrica, dimensões: comprimento 25-31 cm, diâmetro cerca de 7 cm.O amargor não é característico da polpa delicada de tonalidade clara. As sementes são pequenas. As berinjelas Giselle depenadas mantêm sua excelente aparência e sabor por cerca de um mês.

Ao cultivar a variedade Giselle F1 em uma estufa, você pode coletar mais frutos maduros do que em uma área aberta: 11,7-17,5 kg / m². me 7-9 kg / sq. m respectivamente.

Importante! As sementes de Giselle F1 da safra resultante não são adequadas para safras futuras. Já as qualidades positivas das variedades híbridas se manifestam apenas na primeira geração.

Berinjela em crescimento

Como a variedade é híbrida, recomenda-se a compra de sementes de produtores para melhoramento. É melhor plantar mudas no local do que sementes. Portanto, a partir da segunda quinzena de março, você pode começar a semear.

Semeando sementes

  1. Anteriormente, os grãos das variedades de berinjela Giselle eram embebidos em um estimulador de crescimento. Preparações adequadas: Epin, Zircon. O pano é umedecido na solução e as sementes são envolvidas em um pano umedecido.
  2. Assim que as sementes eclodirem, elas são plantadas em vasos / recipientes. É melhor usar solo de solo pronto como uma mistura de solo. Os furos para as sementes são feitos rasos - 0,8-1 cm. Os grãos são colocados em solo umedecido e levemente polvilhado. Para evitar que o solo flutue durante a rega, é melhor borrifar apenas.
  3. Os copos são cobertos com filme plástico para evitar que a sujeira seque rapidamente. Todos os recipientes são colocados em um local quente.
  4. Quando aparecem os primeiros brotos da variedade Giselle, pode-se retirar o filme e transferir as xícaras para um local iluminado e sem correntes de ar. Para evitar o estiramento das mudas, instale iluminação adicional.
Conselho! Para que as berinjelas Giselle criem melhor raízes, elas começam a endurecer as mudas 15-20 dias antes do plantio.

Para isso, os contêineres são levados para a rua por um curto período. O tempo gasto ao ar livre é aumentado gradualmente.

Recomenda-se aplicar fertilizantes duas vezes. Quando as folhas reais crescem, o solo é enriquecido com nitrato de potássio (30 g da mistura se dissolvem em 10 litros de água) ou se usa Kemira-Lux (para 10 litros basta adicionar 25-30 g do preparado). Na segunda vez, os fertilizantes são aplicados uma semana e meia antes do plantio das mudas. Você pode usar "Kristalon" (20 g por 10 litros de água).

Plantar mudas

Mudas de berinjela Giselle F1 são transplantadas para o local no final de maio-início de junho, assim que as mudas crescerem de 6 a 7 folhas verdadeiras. Os canteiros de vegetais são preparados com antecedência - o solo é solto, limpo ervas daninhas.

Conselho! Antes de plantar as mudas, 200-300 g da mistura de nutrientes são despejados em cada buraco (pegue quantidades iguais de solo e húmus).

O layout dos furos: a distância entre as linhas é de 65-70 cm, entre os arbustos - 30-35 cm.A melhor opção é se 4-5 berinjelas crescerem em um metro quadrado de solo.

Se o tamanho da parcela for modesto, então no campo aberto você pode plantar mudas mais densas. É impossível colocar as mudas mais perto da estufa, caso contrário, isso pode levar a uma diminuição na produção.

Importante! Para prevenir doenças de plantas, eles seguem as regras de rotação de culturas. Você pode plantar berinjela depois da abóbora, leguminosas.

É altamente indesejável usar áreas depois das batatas, uma vez que os vegetais pertencem à mesma família, são danificados pelo mesmo tipo de pragas e têm requisitos semelhantes de solo.

Regar e alimentar

Recomenda-se o uso de água morna para umedecer o solo. É melhor regar as beringelas Giselle F 1 de manhã ou à noite, sendo necessário evitar a entrada de água nas folhas. Para fazer isso, alguns jardineiros cavam sulcos ao longo dos canteiros, nos quais a água é despejada. Nesse caso, o solo nas raízes é umedecido de maneira uniforme e a água não atinge as folhas e caules das berinjelas Giselle. Com a diminuição da temperatura do ar, a intensidade da irrigação é reduzida. Caso contrário, a alta umidade contribuirá para o surgimento e disseminação de doenças.

Para uma estufa, o nível de umidade ideal é 70%. Com o aumento da temperatura e da umidade, as plantas podem sofrer superaquecimento. Portanto, é recomendável ventilar a estufa a tempo. Antes de as plantas florescerem, os canteiros são regados uma vez por semana. Durante os períodos de floração, formação e maturação dos frutos, é aconselhável regar as beringelas Giselle duas vezes por semana. Além disso, a frequência de rega aumenta durante o calor extremo.

Conselho! É importante manter a umidade do solo o tempo todo, mas a água não deve ficar estagnada. Portanto, após a rega, o solo é necessariamente solto.

Como o sistema radicular das plantas é raso, o solo deve ser solto com muito cuidado.

Para que não se forme uma crosta na superfície do solo, utiliza-se um regador com bico especial para regar as beringelas.

É importante aplicar o curativo de raízes durante o período de floração e frutificação de berinjelas Giselle:

  • durante a floração, fertilizantes minerais são adicionados (20-30 g de ammophoska são dissolvidos em 10 litros de água). O jardineiro que prefere a alimentação orgânica pode usar uma solução de 10 litros de água, uma colher de sopa de cinza de madeira, um litro de verbasco, 500 g de urtiga. Antes de usar a solução, a mistura deve ser infundida por uma semana;
  • quando os frutos começam a amadurecer nos arbustos, recomenda-se o uso de uma solução de fertilizantes minerais (60-75 g de uréia, 60-75 g de superfosfato e 20 g de cloreto de potássio por 10 litros de água).

No cultivo de berinjela Giselle, as condições climáticas devem ser levadas em consideração. Em uma estação nublada e fria, as plantas precisam especialmente de potássio. A solução ideal é despejar cinzas de madeira no solo (a uma taxa de 1-2 copos por metro quadrado).

No cultivo de berinjela, não é recomendado o uso de alimentação foliar da cultura. Se uma solução mineral acidentalmente entrar em contato com as folhas, ela será lavada com água.

Colheita

O sombreamento não é permitido durante o período de floração. Portanto, as folhas superiores, que restringem o fluxo de luz para as flores, são removidas com cuidado. Como as berinjelas amadurecem gradualmente, você não deve deixar frutas maduras nos arbustos. Berinjelas Giselle são cortadas com o cálice e parte do pedúnculo. Retirar os vegetais maduros estimula a formação de novos ovários, por isso recomenda-se a colheita a cada 5-7 dias.

Eles terminam de colher berinjelas maduras antes das primeiras geadas de outono. Se os frutos verdes permanecerem nos arbustos, a planta é completamente desenterrada. Você pode dobrar os arbustos na estufa e água. Via de regra, após duas ou três semanas, as berinjelas da variedade Giselle atingem a maturidade técnica.

Uma vez que os frutos desta cultura não diferem em uma longa vida de prateleira, recomenda-se seguir algumas regras que irão garantir a segurança da berinjela:

  • a safra colhida é empilhada em uma sala escura e fresca.Parâmetros ideais: temperatura do ar + 7-10˚ С, umidade 85-90%;
  • em ambientes com baixas temperaturas + 1-2˚C e umidade relativa de 80-90%, as berinjelas podem ser armazenadas por 21-25 dias. Além disso, as frutas devem ficar no escuro, caso contrário, a carne enlatada é formada na luz em vegetais muito maduros, o que leva a uma deterioração do sabor. Para minimizar o efeito da solanina, você pode aquecer a berinjela;
  • frutos verdes de Giselle sem danos são adequados para armazenamento na geladeira;
  • ao dobrar a cultura na varanda, recomenda-se a utilização de embalagem escura. Sacolas plásticas abertas ou cartolinas são suficientes;
  • na cave, a colheita pode ser dobrada em caixas, borrifando-se os frutos com as cinzas de madeira.

A berinjela é um excelente vegetal que contém muitas vitaminas e minerais. A fruta pode ser perfeitamente conservada e utilizada no preparo de diversos pratos. Portanto, não é surpreendente que mais e mais residentes de verão estejam tentando plantar cultura no local.

Críticas de jardineiros

Svetlana Mitina, Cherepovets
Eu cresci berinjelas da variedade Giselle para a primeira temporada. Para mim, observei as vantagens: boa germinação de sementes, resistência a baixas temperaturas, alta produtividade, ausência de amargor. Das deficiências, posso apenas listar a necessidade de alimentação regular. Mas as vantagens superam, então pretendo plantar Giselle novamente no próximo ano.
Miroslava Penkin, Nizhny Novgorod
Uma variedade incrível de Giselle - eles removeram os arbustos em outubro com flores! Mas as geadas de outono estavam se aproximando e entendemos que o ovário definitivamente não amadureceria. Durante a temporada, 43 kg de frutos foram coletados em 10 arbustos. Cultivado em uma estufa. Gostei especialmente da falta de amargor na fruta e da pequena quantidade de sementes. No ano que vem queremos tentar o plantio em campo aberto.
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção