Contente
A pimenta Ramiro é originária da Itália, mas é cultivada não só na Europa, mas também na América Latina. São diversas variedades com frutas vermelhas, amarelas e verdes. A maioria das sementes é vendida por empresas holandesas.
As pimentas Ramiro são vendidas em supermercados e mercearias. Os compradores primeiro perguntam se a pimenta Ramiro é doce ou não. O formato alongado da fruta lembra uma pimenta chilena. No entanto, a variedade tem um sabor excelente e é adequada para cultivo nas condições russas.
Descrição da variedade
Características da variedade Ramiro:
- arbusto altura de até 90 cm;
- a colheita é colhida 130 dias após a germinação das sementes;
- 10-12 frutos são formados no arbusto;
- alta produtividade;
- período médio de maturação.
Os frutos do ramiro têm várias características:
- comprimento 25 cm;
- espessura da parede 5 mm;
- forma alongada;
- peso de 90 a 150 g;
- vermelho, verde ou amarelo;
- gosto doce.
O pimentão Ramiro é plantado em áreas abertas, em estufas e estufas. Em termos de sabor, a variedade é considerada mais doce que o pimentão comum.
A variedade Ramiro é rica em vitamina C, que permanece na fruta por 3 meses após a colheita. O produto contém vitaminas do grupo B, H, PP, beta-caroteno, oligoelementos, fibras. Tomar pimenta normaliza o intestino, remove as toxinas.
Obtendo mudas
Aconselha-se o cultivo do pimentão Ramiro pelo método de mudas. Plantar sementes diretamente no solo só é possível nas regiões do sul, onde o solo e o solo esquentam rapidamente na primavera. Em áreas de clima frio, a cultura é plantada em casa. Após a germinação, eles são transferidos para áreas abertas ou sob um filme.
Preparando para pousar
A variedade Ramiro é plantada em solo preparado. É obtido pela combinação de húmus, areia e solo de jardim na proporção de 2: 1: 1. Uma colher de sopa de cinza de madeira contendo um complexo de minerais é adicionada como fertilizante.
Antes do plantio, o solo é cozido no microondas ou forno. É permitido o uso de taças de turfa ou terras compradas destinadas ao plantio de hortaliças.
As sementes de ramiro são compradas em lojas de jardinagem. De acordo com os jardineiros, as sementes de pimentas compradas em supermercados germinam bem.
O uso da solução de Epin ou outro estimulante de crescimento ajudará a melhorar a germinação das sementes de Ramiro. O material da semente é mergulhado em uma solução por 4-5 horas, após o que é lavado em água limpa e plantado no solo.
A variedade Ramiro é plantada em caixas ou recipientes separados com solo preparado. As mudas são aprofundadas em 2 cm e regadas abundantemente. Os recipientes devem ser cobertos com vidro ou papel alumínio, após o que são removidos para um local escuro.
A germinação das sementes da variedade Ramiro ocorre em temperaturas acima de 20 graus. Quando surgem os brotos, os recipientes são reorganizados em um local iluminado. Esse processo geralmente leva vários dias.
Condições de muda
Mudas de pimentão Ramiro fornecem certas condições:
- temperatura diurna - até 26 graus;
- temperatura noturna - de 10 a 15 graus;
- ventilação constante;
- umidade moderada do solo;
- retroiluminação por 12 horas.
Pimentas Ramiro são derramadas com água morna e sedimentada.O excesso de umidade leva à propagação de doenças fúngicas, que são prejudiciais para as mudas. Água fria não é usada porque é estressante para as plantas.
Na sala onde se encontra a pimenta vermelha Ramiro, cria-se uma elevada humidade do ar. As plantações são pulverizadas periodicamente com água morna.
Se a pimenta for cultivada em um recipiente comum, quando 2 folhas aparecerem nas mudas, ela será mergulhada em recipientes separados. As plantas se recuperam por muito tempo após o transplante, por isso é recomendável plantar as sementes imediatamente em copos separados.
2 semanas antes do plantio, a variedade Ramiro é transferida para a varanda. É assim que as plantas se adaptam gradualmente às condições naturais. Primeiro, as mudas são mantidas ao ar livre por algumas horas, depois esse período é aumentado.
Plantando pimentas
A variedade Ramiro é plantada em áreas abertas, em estufas de filme ou vidro. O solo para o plantio começa a ser preparado no outono. Você precisa desenterrá-lo e adicionar composto.
A cultura prefere solos leves com baixa acidez. Para o plantio, eles selecionam locais onde cresciam abobrinhas, pepinos, pimentões, cenouras, abóboras e cebolas um ano antes. O replantio após pimentas, bem como após tomates, berinjelas e batatas não é realizado.
Na primavera, 1 sq. m de solo adicionar 30 g de nitrato de amônio. O nitrogênio estimula o desenvolvimento da massa verde, necessária no início do ciclo vegetativo. Após o florescimento das plantas, a fertilização com nitrogênio não é usada.
O procedimento de plantio da variedade Ramiro:
- No solo são feitos buracos de 15 cm de profundidade. As plantas são colocadas em incrementos de 0,4 m. Espaços de 0,5 m são feitos entre as linhas. As pimentas devem ser plantadas em um padrão xadrez para facilitar os cuidados posteriores e evitar o engrossamento do plantio.
- As mudas, junto com um torrão de terra, são baixadas para os buracos.
- As raízes são cobertas com terra, que se compacta um pouco.
- Polvilhe os pimentões com bastante água morna.
- Para manter a umidade do solo, é realizada cobertura morta com turfa ou composto.
Após o transplante, as pimentas não são regadas ou alimentadas por 7 a 10 dias. As plantas demoram a criar raízes.
Esquema de cuidados
A variedade Ramiro é cuidada por rega e fertilização. O arbusto se forma para uma boa colheita.
Regando as pimentas
O pimentão Ramiro é regado de manhã ou à noite, quando não há exposição direta ao sol. Você precisa usar água morna que teve tempo de se acomodar em barris.
A intensidade da rega depende diretamente do estágio de desenvolvimento da cultura:
- antes da formação do botão - todas as semanas;
- formando o ovário - duas vezes por semana;
- durante o amadurecimento da fruta - semanalmente.
A taxa de umidade para pimentas é de 6 litros por 1 sq. m desembarques. Após a rega, o solo é cuidadosamente afrouxado para não danificar as raízes das plantas. Assim, as pimentas absorvem melhor a umidade e os minerais.
Fertilização
A variedade Ramiro dá uma boa colheita com alimentação regular. Os fertilizantes são aplicados na raiz como soluções.
Após o plantio dos pimentões, a primeira alimentação é realizada somente após 2 semanas. Para fazer isso, pegue esterco de vaca diluído em água na proporção de 1:15. Ao usar excrementos de aves, dilua 1:10.
Para atrair polinizadores, adicione 0,1 kg de açúcar à solução de pulverização. O processamento é feito pela manhã ou à noite, quando não há sol.
A próxima alimentação é realizada após a floração. Para a variedade Ramiro, é preparada uma solução contendo 20 g de superfosfato e sal de potássio por 10 litros de água. Esses oligoelementos fortalecem o sistema radicular das pimentas e melhoram o sabor da fruta.
O fósforo e o potássio são reintroduzidos após a primeira colheita. Os fertilizantes estenderão o período de frutificação dos vegetais.
Formação de Bush
O formato correto das pimentas Ramiro garante seus altos rendimentos. Como resultado, elimina-se o espessamento, o que contribui para o desenvolvimento de doenças e pragas.
Na fase de muda, quando atinge a altura de 20 cm, a planta forma galhos. A primeira inflorescência surge no local da formação do ramo. Ele é removido para permitir o desenvolvimento da pimenta.
A segunda fase da formação do arbusto realiza-se com o aparecimento da 10ª folha na variedade Ramiro. O excesso de galhos é cortado e 2-3 brotos são deixados. Galhos fracos também devem ser removidos.
O racionamento dos ovários permitirá que você obtenha frutos grandes. Excesso de ovários são arrancados manualmente.
Proteção contra doenças e pragas
Sujeita à tecnologia agrícola, a variedade Ramiro não é suscetível a doenças. Se ocorrer alta umidade e a temperatura permanecer baixa, isso cria condições para a propagação de doenças fúngicas.
Para combater a doença, são usados medicamentos Barrier ou Zaslon. São fungicidas que podem ser usados profilaticamente. As preparações contêm nutrientes que fortalecem o sistema imunológico das pimentas.
Em caso de lesões graves, as pimentas Ramiro são tratadas com produtos à base de cobre (Oxyhom, oxicloreto de cobre, líquido Bordeaux). Eles são usados pelo menos 3 semanas antes da colheita.
Pimentas atraem pulgões, vermes, ácaros-aranha e lesmas. Os inseticidas são usados contra pragas. A partir dos métodos populares, as infusões de alho, casca de cebola e cinza de madeira são consideradas eficazes.
Críticas de jardineiros
Conclusão
Pimentas Ramiro são cultivadas em áreas abertas ou colocadas sob um abrigo de filme. A variedade é conhecida por seu sabor doce e benefícios para a saúde. As frutas têm finalidade universal, próprias para conservas caseiras e dieta diária.
As plantações são regadas e alimentadas regularmente. Uma boa colheita é garantida com a formação de um arbusto e o corte dos rebentos excedentes.