Contente
O pimentão é nativo da América do Sul. Por aqui ainda hoje é possível encontrar uma verdura silvestre. Criadores de diversos países lançam anualmente novas variedades e híbridos de pimenta com o melhor sabor e características agrotécnicas externas. Um deles é a pimenta F1 Atlantic.
Este híbrido foi obtido por uma empresa de criação holandesa, no entanto, encontrou aplicação em latitudes domésticas. É cultivado mesmo nas condições adversas dos Urais e da Sibéria. Você pode aprender mais sobre a pimenta F1 do Atlântico de frutos grandes no artigo abaixo.
Descrição
As variedades de pimenta "Atlantic F1" podem ser consideradas um clássico representante da cultura. Seu formato é semelhante a um prisma com três faces. O comprimento da verdura chega a 20 cm, na secção transversal o diâmetro é de 12 cm. O peso médio do fruto ultrapassa 150 g As verduras verdes, ao atingir a maturidade, adquirem uma cor vermelho vivo. Você pode ver os frutos da variedade Atlantic F1 na foto:
O sabor da pimenta é excelente: a polpa é especialmente suculenta, até 10 mm de espessura, doce, de aroma brilhante e fresco. A casca da fruta é fina e macia. Você pode usar pimentas para preparar saladas de vegetais frescos, pratos culinários e preparações de inverno. Uma característica de sabor surpreendente é uma das razões para o aparecimento de cada vez mais críticas positivas à variedade de pimenta F1 Atlantic.
Composição do elemento traço
A variedade de pimenta doce búlgara “Atlantic F1” não é apenas saborosa, mas também vegetal extremamente saudável. Contém vitaminas do grupo B, PP, C.
Os frutos da variedade "Atlantic F1" contêm todo um complexo de minerais: cálcio, potássio, magnésio, iodo, zinco, sódio, fósforo, flúor, cloro, cobalto, cromo e outros.
A rica composição de microelementos e vitaminas do vegetal o torna especialmente útil para os humanos. Portanto, os pimentões são recomendados para pessoas que sofrem de depressão, insônia, doenças do sistema gastrointestinal, anemia, fraqueza e algumas outras enfermidades.
Características da tecnologia agrícola
A pimenta se distingue por sua termofilicidade. No entanto, a variedade Atlantik F1 é perfeitamente adaptada a baixas temperaturas, portanto, pode ser cultivada em terreno aberto e protegido nas regiões central e noroeste da Rússia. Ao mesmo tempo, é recomendável usar o método de cultivo de mudas.
Mudas em crescimento
Mudas da variedade "Atlantic F1" devem ser plantadas no solo no final de maio - início de junho. Na época do plantio, as plantas devem ter de 60 a 80 dias. Com base nisso, podemos concluir que a semeadura das sementes da variedade "F1 Atlantic" para mudas deve ser realizada em meados de março.
Antes da semeadura, as sementes do híbrido "F1 Atlantic" devem ser preparadas: germinar em um pano úmido ou em um pedaço de pano. A temperatura ideal para a germinação das sementes é + 28- + 300C. Os potes de turfa com um diâmetro de pelo menos 10 cm ou pequenos recipientes de plástico podem ser usados como recipientes para o cultivo de mudas. O solo pode ser comprado pronto ou preparado de forma independente, misturando solo de jardim com húmus (composto), turfa, areia (tratada com serragem). Recomenda-se adicionar um fertilizante complexo (Azofoska, Kemira, Nitrofoska ou outros) ao solo solto resultante na quantidade de 50-70 g por 10 litros de solo.
Para o híbrido "Atlantic F1", a polinização cruzada é característica, portanto, é racional semear duas plantas desta variedade em um vaso. Esta medida permitirá também simplificar o tratamento dos pimentos e aumentar o rendimento da colheita por 1 m.2 solo.
As sementes nascidas do híbrido "Atlantic F1" são incorporadas no solo preparado a uma profundidade de 1-2 cm. Os recipientes com as colheitas devem ser colocados em local aquecido (+ 23- + 250C), local iluminado. O cuidado da planta consiste em regar regularmente. É necessário fertilizar as mudas uma vez, com 2 semanas de idade.
Pimentos adultos, algumas semanas antes do plantio, precisam ser endurecidos levando-os para fora. O período de permanência das plantas ao ar livre deve ser aumentado gradativamente, de meia hora para o dia inteiro. Isso permitirá que a planta se adapte às condições de temperatura e luz solar direta.
Escolha as condições
É necessário plantar pimentos da variedade "Atlantic F1" com 60-80 dias de idade a partir do dia da semeadura. A escolha é melhor feita à tarde, quando a atividade solar diminui.
A altura de um arbusto de pimentas da variedade "Atlantic F1" excede 1 m, então os criadores recomendam o plantio de plantas com espessura não superior a 4 pcs / m2... Se as plantas forem plantadas aos pares, os arbustos devem ser colocados com espessura não superior a 3 pares / m2.
As pimentas são particularmente exigentes em termos de calor e luz, o que deve ser levado em consideração na escolha do local para o cultivo. O vento, e mais ainda uma corrente de ar, pode prejudicar a planta, portanto, durante o processo de cultivo, é necessário prever a presença de proteção contra o vento, podendo ser necessário criá-la artificialmente.
Os melhores precursores da pimenta são a mostarda, o repolho, o rabanete, o nabo, o rabanete. Não é recomendado cultivar pimentões no local onde cresceram os tomates. Solo arenoso-argiloso com alto conteúdo orgânico é o melhor substrato para o cultivo.
Pepper Care
Para um cultivo favorável de pimentas, é necessário manter constantemente um microclima com alta temperatura e baixa umidade atmosférica. Nesse caso, o solo deve estar constantemente úmido. Em uma estufa, o cultivo "Atlantic F1" pode ser cultivado junto com o tomate, que também se assemelha a um microclima seco, porém, os pimentões precisam ser regados com muito mais frequência.
A temperatura ideal para pimentões na fase de floração é + 24- + 280C. A formação completa de numerosos ovários também é facilitada pela aplicação de fertilizantes com alto teor de nitrogênio e cálcio.
O arbusto de pimenta "Atlantic F1" é alto, espalhado, fortemente frondoso, por isso é podado periodicamente durante o cultivo. Todos os brotos são removidos abaixo do garfo principal, acima deste ponto, os brotos mais longos são podados, as folhas em excesso são removidas. A poda deve ser feita uma vez por semana na época da colheita. Essa medida vai melhorar a iluminação dos ovários, acelerar o processo de amadurecimento dos frutos.
Se os pimentões crescerem aos pares, um suporte é usado para amarrar cada um deles.
O período de amadurecimento das pimentas Atlantic F1 é de 109-113 dias a partir do dia da semeadura. Embora os primeiros frutos, via de regra, possam ser experimentados muito antes. Durante o período de frutificação abundante, é necessário colher com a maior freqüência possível para que a planta concentre suas forças no desenvolvimento dos frutos jovens. Em condições favoráveis, o rendimento das pimentas "Atlantic F1" é de 9 kg / m2... No entanto, levando em consideração as avaliações de agricultores experientes, pode-se argumentar que o rendimento máximo da variedade chega a 12 kg / m2.
Dicas práticas para o cultivo de pimentas em campo aberto e em estufa são mostradas no vídeo:
Conclusão
Pimentas "Atlantic F1" estão ganhando cada vez mais a atenção dos fazendeiros de todo o mundo. Os vegetais grandes e massivos desta variedade surpreendem com sua beleza externa e sabor incrível. Na culinária, são usados não só por donas de casa, mas também por chefs de restaurantes de elite. Ao mesmo tempo, a utilidade do vegetal é difícil de superestimar. Cultivar pimentas saborosas, suculentas, doces e saudáveis "Atlantic F1" em seu jardim não é nada difícil. Mesmo um jardineiro novato talvez seja capaz de lidar com essa tarefa, como evidenciado por numerosas análises de profissionais e amadores da agricultura.