Contente
Pepinos são os vegetais mais comuns encontrados em qualquer jardim. Ao escolher uma variedade, os jardineiros são guiados por vários parâmetros: rendimento, cuidado despretensioso, resistência a doenças. O pepino de abril foi testado por várias décadas e, portanto, continua a ser popular. Mas essa variedade também tem seus próprios segredos que você deve saber.
Descrição detalhada da variedade
A principal vantagem dessa variedade é que não necessita de insetos para a polinização. Isso permite que você cultive com sucesso pepino de abril em uma estufa, bem como no parapeito de uma janela ou até mesmo em uma varanda. Esses pepinos foram criados em 1977 e, desde então, são uma das variedades mais populares e versáteis. Este é um híbrido de primeira geração, que tem um comprimento de cílios central de cerca de 2 m. Ao mesmo tempo, os cílios laterais não crescem. A maioria das flores da planta é feminina.
Descrição das frutas
A variedade de pepino de abril distingue-se pelos seus frutos verdes escuros. Seu comprimento é de 15 a 25 cm e a superfície da fruta é estriada com leve penugem. A forma dos pepinos é cilíndrica. Este híbrido, junto com a variedade Zozulya, recebeu o primeiro lugar na exposição internacional em termos de sabor.
Uma característica dos pepinos de abril é que, quando maduros demais, não têm gosto amargo e não crescem demais. Além disso, a variedade não tende a amarelar.
O peso de uma fruta varia entre 200-250 g.
É possível conservar pepinos de abril
O pepino de abril f1 é adequado para consumo fresco. Destina-se principalmente a saladas, aperitivos frios, sopas. Mas é perfeitamente possível conservar pepinos. O tamanho permite a decapagem e decapagem de toda a fruta.
As principais características da variedade
Pepinos da variedade F1 de abril, de acordo com comentários, parecem na foto de uma estufa, eles não pertencem a variedades resistentes à geada. Eles adoram boa luz e calor.
Pepinos são resistentes à maioria das doenças comuns. Ao mesmo tempo, eles são suscetíveis a danos por podridão branca. Ogorodnikov está satisfeito com a falta de exigência do híbrido para cuidar e com o solo em que a variedade cresce. Não requer alimentação frequente, está adaptado para cultivo em praticamente toda a Rússia.
Produção
Pepinos de abril são variedades de alto rendimento com amadurecimento precoce. Passam 1,5 meses desde os primeiros rebentos até à primeira colheita. Ao mesmo tempo, uma característica deste híbrido é um rendimento amigável. Esses pepinos não são suficientes para toda a temporada. É aconselhável plantar outra variedade de pepinos posteriores.
Produtividade de 1 sq. m é até 24 kg. Nas primeiras 2-3 semanas de frutificação, rendimento de 1 m2 - 15-17 kg.
Resistência a pragas e doenças
Além da podridão branca, o resto da variedade de abril é resistente a doenças. As pragas também não afetam fortemente esta variedade, se uma rotação de culturas competente for usada no local e ações preventivas elementares forem realizadas.
Prós e contras da variedade
Como outras variedades de pepinos, a variedade de abril, de acordo com a descrição e comentários, tem um grande número de vantagens. Mas também existem desvantagens. É importante considerar isso ao escolher pepinos para o plantio.
Prós da variedade:
- autopolinização;
- maturidade precoce;
- frutificação amigável e simultânea;
- alta resistência a doenças;
- não caprichos ao partir.
As desvantagens incluem:
- frutificação por um curto período;
- predisposição à podridão branca.
Mas as vantagens são muito maiores, então este híbrido tem sucesso nas camas e nas varandas dos amantes de pepino.
Cultivo de pepinos de abril
Sujeito às peculiaridades da tecnologia agrícola, o pepino dará uma colheita grande e estável. O pepino de abril f1 é adequado para cultivo tanto por sementes quanto por mudas. As propriedades partenocárpicas inerentes a este híbrido permitem que ele seja cultivado absolutamente sem a participação de insetos polinizadores, mas se os insetos ainda polinizam o pepino, então, em média, o rendimento aumenta em 25%.
Tâmaras de semeadura
O tempo de semeadura dos pepinos depende do método pelo qual eles serão cultivados: mudas ou não.
Ao plantar mudas, a idade ideal das mudas para transferência para o terreno aberto é de 25 dias, quando 4-5 folhas são formadas. Portanto, a época de semeadura depende de quando é necessário plantar mudas em campo aberto. Nas regiões do sul - início de maio, e nas regiões mais ao norte - junho.
Já para o cultivo de pepinos sem mudas, neste caso, a época de semeadura depende das condições da tecnologia agrícola. Para a estufa, a época de semeadura é em meados de abril, e para o terreno - no final de maio.
Seleção do local e preparação das camas
Para o plantio da variedade de pepinos de abril, é necessário selecionar um local com solos argilosos ou franco-arenosos. É melhor escolher um local de pouso na parte sul do local, em um local ensolarado. É uma variedade fotófila que não poderá dar uma colheita plena à sombra. No outono, estrume podre, superfosfato, bem como fertilizantes à base de potássio são aplicados na área para pepinos.
Após a fertilização, a área deve ser desenterrada. Se o solo é caracterizado por alta acidez, então a partir de dolomita de outono, farinha, cinza ou cal são adicionados ao local
A preparação do local continua na primavera. O solo é alimentado com fertilizantes de nitrogênio e adicionado ao composto bem antes da semeadura.
Para cumprir as regras básicas de rotação de culturas, você não deve plantar pepinos no mesmo lugar. Os melhores predecessores serão batata, alho, ervilha, feijão e beterraba.
Como plantar corretamente
As sementes de pepino devem ser plantadas a uma profundidade não superior a 1,5 cm. Não vale a pena plantar a uma profundidade superior a 2 cm, pois dificilmente as mudas se abrem. 1-2 sementes devem ser colocadas no buraco preparado. Após a germinação, os plantios devem ser descartados se forem frequentes. A distância ideal entre pepinos é de 30 cm. A distância entre as linhas é de 50 cm. Ao desbastar, é importante não danificar o sistema radicular de um espécime em crescimento próximo. Melhor cortar o chão.
No plantio de mudas, as mesmas devem ser enterradas em covas pré-preparadas. Após o desbaste, recomenda-se tratar as mudas com estimulante de crescimento.
Cuidados de acompanhamento para pepinos
Para obter o rendimento máximo, você precisará criar condições ideais. É importante observar todos os fundamentos da tecnologia agrícola e produzir correta rega, soltura, alimentação e prevenção de doenças. Pepino de abril f1, de acordo com descrições e comentários, é despretensioso no cuidado, mas existem algumas nuances.
A rega é realizada em função das condições meteorológicas. Em campo aberto, os pepinos de abril não precisam ser regados na presença de chuvas regulares. Se houver pouca chuva, as plantações devem ser regadas a cada 2 dias. Se não houver precipitação, a rega é realizada todos os dias.
Além disso, se a temperatura ambiente estiver acima de + 30 ° C e não houver chuva, então você precisa regar os pepinos 2 vezes ao dia.
A água deve ser morna para que o sistema radicular não sofra hipotermia.
Após a rega, é recomendável soltar o solo. É melhor fazer isso regularmente antes do início do processo de floração do pepino.Mas a remoção de ervas daninhas deve ser realizada constantemente, conforme necessário. As ervas daninhas podem absorver alguns dos nutrientes e também espalhar doenças.
Para plantas jovens, o pinçamento é recomendado somente após os brotos atingirem pelo menos 6 cm de comprimento.
Para facilitar o cuidado dos pepinos, é recomendável amarrar a planta. Existem várias maneiras de amarrar:
- Horizontal - um fio forte é amarrado a suportes de madeira ou metal. O método tem uma desvantagem - brotos pendurados podem criar sombra para o resto da planta.
- Vertical - o barbante é puxado verticalmente e o pepino é puxado para cima ao longo dele.
- Malha - uma malha especial é usada.
Os pepinos respondem positivamente à alimentação. A primeira vez, você precisa fertilizar 2 semanas após a semeadura. O nitrato de amônio é introduzido.
A cobertura com fertilizantes potássicos é realizada durante a formação dos brotos. No início do período de frutificação, aplica-se matéria orgânica ou fertilizantes minerais.
A variedade de pepino abril é resistente à maioria das doenças, mas deve ser protegida da podridão branca.
Podridão pode aparecer devido ao espessamento excessivo do plantio. É importante ventilar constantemente a estufa para que o ar não fique estagnado.
Para combater a podridão branca que apareceu, é necessário pulverizar com soluções especiais de acordo com as instruções.
Conclusão sobre pepinos de abril
O pepino de abril é uma variedade popular e despretensiosa, amplamente utilizada por residentes de verão e jardineiros. Uma característica distintiva desta espécie é a ausência da necessidade de polinização. Seu alto sabor também é notado. Esta variedade pertence aos primeiros e é utilizada como salada de pepino.
Testemunhos