Pepino Madrilene: características e descrição da variedade

O pepino madrileno pertence à nova geração de híbridos. O trabalho de melhoramento para a criação da espécie foi realizado na empresa holandesa "Monsanto". A detentora dos direitos autorais da variedade é a US Semenis, principal fornecedora de material de plantio do mercado mundial. Na Rússia, o cultivo do híbrido apresentou bons resultados, pois correspondem totalmente às características declaradas pelo originador.

Descrição dos pepinos madrilenos

A variedade Madrilene foi criada para o cultivo em solo protegido em clima temperado, sendo possível o cultivo em solo aberto (OG) com temperatura de ar quente estável. Pepinos indeterminados, sem limitar o crescimento, atingem a altura de três metros. O arbusto é do tipo meio caule, dá poucos brotos, para melhor vegetação e formação dos frutos, são retirados brotos laterais.

Os pepinos da variedade Madrilene são formados com um caule principal, cultivado em casa de vegetação e OG pelo método de latada. O enchimento dos frutos é alto, o caule sem fixação não resiste à colheita. A correção do crescimento depende da altura do suporte, em média é de 1,8 M. Não deve ser permitido o contato dos ovários com o solo, sem a liga os verdes ficam amarelados e caem.

A variedade do pepino madrileno é partenocárpica, o corpo das flores é feminino, poucas são as flores masculinas, depois de um certo tempo secam e se desfazem. As mulheres dão ovários em 100%. A floração abundante proporciona à variedade Madrilena altos rendimentos. O pepino madrileno amadurece precocemente: decorrem 42 dias desde o aparecimento dos rebentos até ao amadurecimento dos primeiros frutos. A frutificação é longa, a massa de pepinos da primeira onda e da última colheita é a mesma.

Descrição externa dos pepinos madrilenos mostrados na foto:

  1. Planta alta de tipo aberto com entrenós curtos. O caule principal é de espessura média, rugoso, flexível, de cor verde claro. Essa variedade de pepinos dá um pequeno número de enteados, os processos são finos, mal desenvolvidos.
  2. A folhagem é baixa, as folhas são verde-escuras, pequenas, cordadas, pouco pubescentes, as estacas são curtas.
  3. A raiz da variedade é poderosa, crescendo para os lados, a localização é superficial, o núcleo central é pouco desenvolvido. O sistema radicular fornece à planta nutrientes essenciais.
  4. As flores são amarelas brilhantes, dominadas por fêmeas, a variedade de pepino Madrilene é autopolinizada. Até 3 ovários são formados em um nó.
Atenção! Pepinos madrilenos não contêm OGM (organismos geneticamente modificados).

Descrição das frutas

A peculiaridade da variedade Madrilena é a forma nivelada dos frutos, do primeiro ao último ovário são do mesmo tamanho e peso. Pepino Madrilene F1 não envelhece, os frutos maduros retêm a suculência, não amarelam, não há amargor e acidez no paladar.

Características externas da fruta:

  • têm a forma de um cilindro alongado, não atingem mais de 10 cm de comprimento e pesam 90 g;
  • cor - verde escuro, superfície com tuberosidade pronunciada, cada desnível é mais claro que o tom principal, com vilosidades curtas e claras;
  • a casca é fina, durável, brilhante, não possui revestimento ceroso, resiste bem ao tratamento térmico;
  • a polpa é suculenta, densa, sem vazios, uma pequena quantidade de sementes está localizada nas câmaras;
  • o sabor dos pepinos desta variedade é doce, sem ácido e amargo, com um aroma agradável.

De acordo com os produtores de vegetais, os pepinos Madrilene f1 são armazenados por 4 dias após a colheita, eles toleram bem o transporte.

A variedade é cultivada em estufas em fazendas para fins industriais. Frutas multifacetadas são consumidas frescas e utilizadas como ingredientes em vegetais variados. O tamanho dos vegetais permite que sejam utilizados em conjunto para preparações caseiras. Na salga e na decapagem, não perdem a elasticidade e a apresentação.

As principais características da variedade

De acordo com a descrição da variedade, o pepino madrileno f1 é uma cultura de maturação precoce. A colheita da primeira vaga da colheita cai em meados de junho, a frutificação é longa, os últimos pepinos são retirados antes do início da geada, pelos gases de escape aproximadamente na segunda quinzena de setembro. Pepinos são cultivados em todo o território da Federação Russa, a frutificação em uma área fechada é maior do que em campo aberto.

A variedade Madrilene não requer excesso de luz solar. A fotossíntese e a vegetação do pepino não são reduzidas na área sombreada periodicamente. Em estruturas de estufa, a planta não precisa de iluminação adicional. Em um estágio inicial de desenvolvimento, os pepinos madrilenos toleram com segurança uma queda de temperatura para +8 0C. Após o plantio em terreno aberto, os brotos jovens não são cobertos durante a noite.

A resistência à seca da variedade é média, os pepinos toleram altas temperaturas apenas com irrigação regular. A secagem do círculo da raiz inibe o crescimento dos pepinos; o amargor pode dominar o sabor. O cultivo em estruturas de estufas envolve irrigação por gotejamento. Com muita umidade do ar, existe o risco de desenvolver uma infecção fúngica. O alagamento do solo leva ao apodrecimento das raízes.

Produção

O cartão de visita da cultura é um rendimento consistentemente alto, o pepino Madrilene f1, de acordo com a descrição do detentor dos direitos autorais e avaliações dos jardineiros, dá altos rendimentos independentemente das condições climáticas. A única desvantagem a que você deve prestar atenção ao determinar os canteiros é que a variedade não tolera correntes de ar. Quando exposto ao vento frio do norte, a vegetação dos pepinos fica incompleta, o rendimento diminui.

Atenção! Para alcançar alta produtividade de pepinos madrilenos, a planta deve ser regada durante todo o período de crescimento.

Os pepinos amadurecem em 1,5 meses após o surgimento dos rebentos. Dependendo do método de cultivo, os primeiros pepinos são colhidos no início ou meados de junho. A planta não está se espalhando, 1 m2 plantado 3 pcs. O rendimento médio de pepinos de um arbusto é de 15 kg (em uma estufa), com gás de exaustão a variedade dá até 12 kg. De 1 m2 remova cerca de 40 kg.

Resistência a pragas e doenças

De acordo com a descrição, os pepinos madrilenos são geneticamente adaptados à maioria das doenças que afetam a família das abóboras. Se a umidade nas estufas for alta, é possível a manifestação de uma infecção fúngica - antracnose. Quando aparecem os primeiros sinais, os arbustos são tratados com enxofre coloidal ou é utilizado o produto Hom. Nos gases de escape, as doenças praticamente não afetam a planta, mas a borboleta mosca-branca pode parasitar. Impedir sua reprodução com a droga "Comandante".

Prós e contras da variedade

As vantagens da variedade são:

  • rendimentos consistentemente elevados;
  • forma de fruta alinhada;
  • versatilidade de uso;
  • tolerância à sombra;
  • resistência à queda de temperatura;
  • boa preservação após a coleta;
  • sabor agradável;
  • resistência a doenças e pragas.

As desvantagens dos pepinos madrilenos incluem a degenerescência da variedade. Se o material de plantio foi colhido independentemente, a safra não pode ser colhida por 3 anos.

Regras de crescimento

Os pepinos são criados com sementes, é possível plantar diretamente no local no solo. Para acelerar o tempo de maturação, recomenda-se cultivar a cultura pelo método de mudas.

Tâmaras de semeadura

As sementes de pepinos madrilenos para o cultivo de mudas são lançadas no início de abril. Plante 2 sementes em pequenos recipientes ou copos de plástico ou turfa. Mudas não mergulham, o sistema radicular é fraco, não tolera bem o transplante.

As mudas são colocadas em uma estufa no início de maio. No gás de exaustão após o aquecimento da terra, pelo menos 12 0 C, o momento é determinado pelas características do clima regional.

É possível plantar sementes imediatamente no canteiro do jardim depois de aquecer o ar à noite durante +8 0 C (por volta de meados de maio). Na estufa, as sementes são colocadas em meados de abril.

Seleção do local e preparação das camas

Uma cama para pepinos é determinada em solos neutros, a melhor composição do solo é argila arenosa, você pode plantar uma variedade em argila com a adição de matéria orgânica ou turfa. Devem ser observadas as condições de rotação de culturas: os pepinos não são cultivados por mais de 3 anos na mesma parcela sem a adição de fertilizantes minerais.

O canteiro dos gases de escape deve ser protegido dos efeitos do vento frio, sendo preferível escolher uma zona atrás da parede do edifício na zona sul. O local é preparado no outono, antes do início do frio. Eles cavam a terra, adicionam composto. Na primavera, antes do plantio, o solo é desenterrado, acrescenta-se salitre ou superfosfato.

Como plantar corretamente

Método de plantio de mudas de pepinos madrilenos em estufa ou OG:

  1. O buraco de aterragem é feito com 15 cm de largura e 20 cm de profundidade.
  2. A matéria orgânica é colocada na parte inferior.
  3. A muda, junto com a raiz, é colocada verticalmente no centro.
  4. Adormecer para as folhas inferiores, regadas.
Conselho! Imediatamente após o plantio, o círculo radicular é polvilhado com cinza de madeira.

Esquema de plantio de sementes de pepino no jardim:

  1. Faça uma depressão de 3 cm.
  2. Duas sementes são colocadas em um buraco. Após a formação das folhas, a planta fraca é colhida.
  3. Mudas e sementes têm 3 plantas por 1m2.
  4. A distância entre os furos é de 35 cm.

Cuidados de acompanhamento para pepinos

A variedade de pepino madrilena é cultivada da maneira usual para a cultura. Não há recomendações especiais de tecnologia agrícola para uma planta. Os cuidados incluem:

  • rega moderada, evitando o ressecamento e o alagamento do solo;
  • três curativos: o primeiro - salitre, uma semana após o plantio de pepinos; o segundo - na hora da formação dos ovários, use fertilizantes minerais complexos; o último é orgânico, antes da primeira colheita;
  • afrouxando e removendo ervas daninhas conforme a camada superior do solo seca e as ervas daninhas crescem.

Os pepinos são indeterminados, portanto, é necessária uma liga para o suporte. O crescimento requer correção, o topo é quebrado ao longo da altura da treliça. O arbusto da variedade é formado por uma haste, os processos laterais são removidos. Corte as folhas amareladas e mais baixas.

Conclusão

O pepino madrileno é um híbrido precoce maduro geneticamente resistente a infecções e insetos parasitas. A variedade é caracterizada por um alto rendimento. Frutas de alto valor gastronômico, formato uniforme, aplicação universal. A cultura é cultivada em estufas e em área desprotegida. Após a colheita, os pepinos são armazenados por muito tempo e transportados com segurança.

Avaliações de pepinos madrilenos

Svetlana Belova, 60 anos, Taganrog
Pepinos Madrilene plantada este ano por sementes em uma estufa. O material de plantio germinou 100%. Os arbustos cresceram rapidamente, floresceram juntos. Pepinos híbridos raramente têm aroma e sabor. A variedade madrilena surpreendeu agradavelmente: o rendimento é alto, os frutos estão todos uniformes com uma excelente apresentação e sabor, não houve amargos. Recolhido de um arbusto com menos de 14 kg.
Natalia Tushkevich, 42 anos, Essentuki
Sem querer olhei as características dos pepinos da Madrilene no vídeo, me interessei pela variedade e comprei sementes. Coloquei as mudas em uma cama aberta. Todas as mudas começaram. Os pepinos cresceram rapidamente, eles deram poucos brotos laterais. Na altura do suporte, fixei o topo do tiro central. O rendimento é bom. O verão foi frio e chuvoso, mas coletei 10 kg de 1 planta. O único ponto negativo, não foi possível cultivar pepinos a partir das sementes coletadas para o ano seguinte. Os frutos são pequenos e irregulares, o rendimento é inferior à metade.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção