É possível comer alho durante a gravidez no 1º, 2º, 3º trimestre

O alho pode ser consumido durante a gravidez, especialmente nos estágios iniciais. No terceiro trimestre, sua ingestão é minimizada ou totalmente eliminada. Na presença de contra-indicações ou efeitos colaterais graves, o cravo também não é usado. Ao mesmo tempo, as mulheres grávidas podem fazer inalações de alho - elas ajudam com resfriados e congestão nasal.

Se as mulheres grávidas podem comer alho ou não

Não se pode afirmar de forma inequívoca que o alho não é contra-indicado para mulheres grávidas. Muito depende dos seguintes fatores:

  • características de um determinado organismo;
  • dosagem, regularidade de uso;
  • tipo de produto (fresco ou termicamente processado).

Em primeiro lugar, as mulheres devem se concentrar no bem-estar. É permitido comer tanto fresco quanto cozido, se antes este produto estava na dieta regularmente, não houve problemas com a digestão, e não houve reações alérgicas.

Alterações do metabolismo durante a gravidez. Portanto, você precisa estar atento ao seu bem-estar. Mesmo que o alho não tenha causado problemas antes, durante a gestação pode levar a consequências desagradáveis ​​(azia, alergias e outras). Nesse caso, o produto é interrompido imediatamente.

Atenção! No caso de doenças crônicas do aparelho digestivo, é melhor não incluir o produto no cardápio.

É possível que mulheres grávidas comam alho no primeiro trimestre

Você pode comer alho durante a gravidez (1 trimestre). Durante esse período, o corpo feminino precisa de alicina e ácido fólico (uma forma de vitamina B9), que são encontrados nas células do alho. O produto pode ser usado regularmente (3-4 vezes por semana). Ao mesmo tempo, a taxa diária não passa de dois cravos médios (frescos e processados ​​termicamente).

O alho é consumido com moderação durante o primeiro e segundo trimestres da gravidez.

Se for observada intoxicação, o produto é excluído da dieta.

Atenção! Uma mulher grávida anseia por alho e temperos quentes durante o primeiro trimestre. Nesses casos, é permitido o uso de um cravo-da-índia por dia, desde que não haja distensão abdominal e secreção com sangue. É melhor fazer isso depois de comer.

É possível que mulheres grávidas comam alho no segundo trimestre

Durante a gravidez (no segundo trimestre), o alho também pode ser consumido várias vezes por semana (máximo de 2 pontas por dia). Nesta fase, a placenta é formada. A fruta também é protegida pelas águas, então o consumo moderado não fará mal. Após o segundo trimestre, é aconselhável reduzir a quantidade do produto para não provocar um tônus ​​excessivo da musculatura uterina.

É possível que mulheres grávidas comam alho no terceiro trimestre

Mulheres grávidas no 3º trimestre devem minimizar o consumo de alho. Freqüentemente, os médicos aconselham eliminar completamente o produto ou limitar o uso de um cravo por semana.

Importante! No final da gravidez, muitas mulheres desenvolvem azia. O alho contribui para esse fenômeno. Nesses casos, o produto é totalmente retirado do menu.

É possível que mulheres grávidas comam alho para resfriados

O alho pode ser usado como medida preventiva para resfriados. É consumido no outono e inverno, durante o período de rápida disseminação da SARS e de várias formas de gripe. Nesse ponto, os médicos recomendam mastigar 1 a 2 dentes e cuspir o bolo, evitando engolir.

Atenção! Colocar alho no nariz durante a gravidez e durante outros períodos é indesejável.

Isso pode causar queimaduras graves na membrana mucosa - é melhor apenas respirar, planejando a inalação. Em casos raros, os dentes vão muito fundo, então o traumatologista tem que retirá-los.

Por que o alho é útil para mulheres grávidas?

Os benefícios e malefícios do alho para mulheres grávidas são determinados pela dosagem e frequência de uso. Em doses moderadas durante o primeiro e segundo trimestres, o produto é seguro. Contém:

  • óleos essenciais;
  • vitamina C, B9;
  • fitoesteróis;
  • alicina.

Portanto, o produto desempenha várias funções importantes:

  • inibe o desenvolvimento de bactérias na nasofaringe e brônquios;
  • previne processos inflamatórios;
  • normaliza a glândula tireóide;
  • dilata os vasos sanguíneos;
  • estimula o apetite;
  • tonifica e fortalece o corpo;
  • reduz os níveis de glicose no sangue.

O alho ajudará com vermes durante a gravidez

O alho, assim como a cebola, tem efeito anti-helmíntico.

Você pode aumentar o efeito anti-helmíntico adicionando sementes de abóbora. Deve haver 4 vezes mais deles do que alho. Ambos os componentes são retificados e misturados. É tomado por via oral 1 colher de sopa. eu. por dia (de preferência com o estômago vazio), depois regado com leite aquecido. O curso dura duas semanas.

Esta receita de alho só deve ser usada no início da gravidez. A partir do final do segundo trimestre, os medicamentos são usados ​​apenas por recomendação do médico. O uso diário de mingau de alho durante as últimas semanas de gravidez pode prejudicar o corpo.

Qual é a melhor forma de consumir alho durante a gravidez?

O alho está disponível em três formas:

  • frescos (dentes densos e intactos);
  • Pó (vendido como especiarias naturais)
  • processado termicamente (estufado, assado, frito).

A última opção é indesejável, uma vez que os óleos essenciais volatilizam durante o aquecimento, matando bactérias e microorganismos prejudiciais. Devido ao tratamento térmico, a alicina, substância com atividade antioxidante, é destruída. Portanto, é melhor comer 1-2 dentes frescos. Mas isso não deve ser feito com o estômago vazio, mas 30-60 minutos depois de comer. Para evitar resfriados durante a gravidez, você deve manter o cheiro de alho na boca o maior tempo possível (não consuma água, comida ou chiclete).

Mulheres grávidas podem respirar alho

Antes do parto, os dentes de alho devem ser excluídos da dieta. Se uma mulher está grávida, ela pode inalar o cheiro de alho mesmo nos estágios mais avançados. Neste momento, comer alimentos picantes é perigoso.

Portanto, em vez de mastigar mulheres grávidas, você pode simplesmente cheirar alho picado para um resfriado. Isso mata as bactérias na nasofaringe e também ajuda a liberar o muco, o que pode ajudar a aliviar o nariz escorrendo.

Você pode respirar o cheiro de alho mesmo nos estágios finais da gravidez.

O uso de alho durante a gravidez na medicina tradicional

Os dentes são usados ​​externamente e internamente. As regras de tratamento durante a gravidez, incluindo a duração do curso e a dosagem, são praticamente as mesmas para todas as pessoas. Durante o terceiro trimestre, é melhor usar os dentes de alho apenas externamente (inalação).

Inalação para resfriados, nariz escorrendo

Ao primeiro sinal de resfriado, incluindo congestão nasal, é útil inalar:

  1. Corte 6 cravos em vários pedaços.
  2. Coloque em uma panela e cubra com um copo de água.
  3. Deixe ferver e reduza imediatamente o fogo.
  4. Espere 3-4 minutos e coloque a panela sobre a mesa.
  5. Cubra-se com um cobertor, leve uma colher de chá de bicarbonato de sódio e despeje.
  6. Mexa e inspire o vapor, respirando de 2 a 3 respirações lentas pelo nariz e expirando pela boca.
  7. Depois disso, deite-se e aqueça-se.

De dor de garganta

Os dentes nem sempre são eficazes para a angina, mas em alguns casos (por exemplo, nos estágios iniciais), eles podem ajudar devido aos efeitos antibacterianos dos óleos essenciais. Receita de aplicação:

  1. Pegue dois dentes de alho e faça vários cortes longitudinais.
  2. Pressione entre o indicador e o polegar de cada mão.
  3. Segure por 10 minutos - 4-5 vezes ao dia.

A desvantagem desse método é que a pele sensível pode descascar. Portanto, os dentes podem ser esmagados e colocados em várias camadas de gaze, depois amarrados entre os dedos e mantidos por 10-15 minutos.

Para fortalecer o sistema imunológico

O produto fortalece o sistema imunológico, o que é especialmente útil no outono e no inverno (durante o pico das resfriados). Para evitar o consumo regular, as mulheres nas avaliações recomendam o uso de contas de alho para mulheres grávidas. Pegue de 10 a 15 fatias, faça vários cortes longitudinais em cada uma e passe uma agulha na corda. Eles são pendurados no pescoço e usados ​​por várias horas por dia.

Contra-indicações e possíveis danos

O uso de pratos de alho é contra-indicado para pessoas que sofrem das seguintes doenças:

  • úlcera;
  • gastrite;
  • diarréia;
  • colelitíase do fígado;
  • nefrite, insuficiência renal;
  • pressão sanguínea baixa;
  • doenças oculares;
  • intolerância individual, alergias.

Se houver contra-indicações, a ingestão de dentes de alho é totalmente excluída

O alho durante a gravidez nos estágios tardios e até mesmo iniciais pode ser prejudicial até mesmo para mulheres saudáveis, porque:

  • tonifica os músculos uterinos;
  • causa azia e arrotos;
  • leva a reações alérgicas;
  • aumenta a sede, o que pode causar inchaço;
  • ativa o fluxo sanguíneo, o que provoca sangramento diretamente durante o parto.

Se, após o uso de dentes frescos durante a gravidez, ocorrer azia, arrotos, sensação de peso no abdômen, reações alérgicas e outros efeitos colaterais, é recomendável consultar um médico para aconselhamento. O uso de um produto picante em qualquer forma deve ser suspenso.

Conclusão

O alho durante a gravidez pode ser consumido por quase todas as mulheres, com exceção de pacientes com distúrbios digestivos ou doença renal crônica. Nesse caso, você deve sempre prestar atenção ao seu bem-estar. Se houver sintomas estranhos, o produto é interrompido. Os dentes podem ser reinseridos no cardápio somente após consulta ao médico.

Avaliações de alho durante o início da gravidez

Marina, 29 anos, Vladivostok
O médico disse-me que se antes comia alho e agora não provoca azia e não causa azia, então até durante a gravidez é possível. Um dente por dia é muito útil. Nas fases posteriores, é melhor não arriscar. Antes do parto, é aconselhável excluir tudo o que é picante e amargo, você pode aguentar por várias semanas.
Elizaveta, 32 anos, Saratov
Ela comeu alho até as últimas semanas de gravidez. Sem saber que ele tonifica o útero e pode causar sangramento. Nunca reclamei da minha saúde, não sofro de azia. Em mulheres com úlceras e cistite, o alho é desagradável. Portanto, pessoas saudáveis ​​podem comer alho, mas apenas em doses razoáveis, e é melhor para mulheres grávidas com qualquer patologia excluí-lo da dieta.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção