Contente
É difícil superestimar os benefícios dos vegetais naturais, porque eles contêm a quantidade máxima de minerais úteis que são tão necessários para o corpo humano. Entre todos, vale destacar um representante como a berinjela. Ele contém uma grande quantidade de carboidratos, proteínas, glicose, fibras, amido e outros elementos. Ao mesmo tempo, existem várias variedades às quais a espécie Vera pertence.
Além disso, com o uso regular de berinjela, o músculo cardíaco fica visivelmente fortalecido, o que minimiza a probabilidade de um ataque cardíaco. É possível recusar frutas em conserva saborosas e saudáveis ?!
Descrição
A Berinjela Vera pertence a uma variedade de maturação precoce e é ideal para os jardineiros que não querem esperar muito para a fruta amadurecer. Os arbustos da planta são bastante compactos e atingem 73-75 cm de altura e as folhas da beringela Vera são de tamanho médio. Sua cor é tradicionalmente verde, mas com um matiz violeta, a forma é entalhada. Como a maioria dos tipos de berinjela Vera, os arbustos das plantas praticamente não têm espinhos ou são muito esparsos.
Uma foto dirá mais sobre a berinjela do que uma descrição.
Muitos jardineiros preferem a variedade Vera pelo formato característico da fruta em forma de pêra, o que é confirmado por muitos comentários da foto.
Considere por exemplo:
Quanto à cor, a berinjela Vera tem a casca fina e roxa, dentro dos frutos há uma polpa densa, branca, sem amargor. O peso das berinjelas maduras varia de 125 a 181 gramas. Em alguns casos, seu peso pode chegar a 304 gramas. O número de frutas maduras na variedade pode não ser tão grande quanto em outras espécies, uma vez que cerca de 0,9-1,2 kg de colheita podem ser colhidos em um metro quadrado. Se você tiver sorte, o peso da fruta pode aumentar para 3,5 kg.
Características do
A peculiaridade da variedade Vera é que a berinjela pode ser cultivada tanto em área aberta quanto sob filme.
Para colher um grande número de frutas, é melhor usar o primeiro método. As berinjelas Vera estão prontas para serem colhidas depois de um certo tempo. Para a variedade Vera, é igual a 110-118 dias, e o rendimento é caracterizado por boa estabilidade.
Pousar
Você pode começar a semear a partir de fevereiro, mas é melhor um pouco mais tarde - a partir de maio. Nesse momento, as primeiras geadas de primavera cairão. Como dito acima, é aconselhável plantar as berinjelas de Vera ao ar livre. Durante a distribuição das sementes no canteiro, elas devem ser levemente pressionadas até uma profundidade de 15-20 mm. E depois disso, eles precisam ser polvilhados com turfa ou areia. As sementes de berinjela plantadas devem ser cobertas com polietileno até o surgimento dos primeiros brotos. Isso geralmente acontece 15-20 dias após o plantio das sementes.
Quem quiser saborear as frutas cultivadas em casa de vegetação pode se interessar pelo vídeo:
Para que os arbustos de berinjela Vera não interfiram entre si durante o amadurecimento dos frutos, é necessário aderir a um determinado esquema de plantio. A distância entre as filas deve ser de 60-65 cm. Diretamente entre os arbustos, é necessário manter 30-35 cm de espaço livre. Não devem ser concentrados mais de 3 arbustos por metro quadrado do jardim.
As condições ideais para o crescimento adequado das plantas são as temperaturas do ar de 22-24 graus. Os frutos da Berinjela Vera precisam ser regados e alimentados em tempo hábil, compostos por complexos fertilizantes minerais, o que é mencionado mais de uma vez em alguns comentários.
Alimentação adicional
Como o corpo humano, os frutos da berinjela Vera também precisam não só de bebida, mas também de nutrição. A falta de nutrientes na planta costuma ser a causa do fracasso na colheita. Ao mesmo tempo, alguns veranistas não prestam atenção suficiente a este momento. A alimentação de plantas é aplicada em pequenas quantidades ou nem é feita.
No entanto, a aplicação de fertilizantes é repleta de nuances. Se a planta não recebe nutrientes suficientes, os frutos se formam pequenos (menos que a média) e são muito poucos. Se as berinjelas de Vera receberem muito fertilizante, como resultado, você poderá obter arbustos muito poderosos, mas praticamente sem frutas. Além disso, as plantas não toleram nutrição excessiva e condições de baixa temperatura, o que leva à formação de nitratos nos frutos da berinjela. E isso, como você sabe, não beneficia nem as plantas nem as pessoas. Em outras palavras, tudo precisa de uma medida.
Normalmente, para todo o tempo, começando no plantio de arbustos e terminando com a formação do fruto da berinjela Vera, é necessário aplicar fertilizante de 3 a 5 vezes. Em alguns casos, isso deve ser feito com mais frequência.
Impacto das deficiências nutricionais
Todo residente de verão precisa saber o que uma quantidade insuficiente de elementos naturais pode ameaçar:
- Azoto... Com uma falta óbvia dele, uma diminuição nas folhas é observada nas plantas. Além disso, eles adquirem uma tonalidade verde pálida, e então a maioria deles cai completamente. Os frutos da berinjela podem amadurecer, mas são muito pequenos. A situação pode ser corrigida com a introdução de nitrato de amônio e excrementos de pássaros. O principal é não exagerar.
-
Fósforo... Este elemento é simplesmente necessário para o desenvolvimento normal do sistema radicular. Sua falta é indicada pela cor característica das folhas da planta em tom violeta-azulado. Só aqui vale saber que é necessário manter uma determinada temperatura do solo, que deve ser superior a 15 graus. Quando diminui, o fósforo não é absorvido pelas plantas.
-
Potássio... Outro elemento importante do sistema periódico, necessário para as berinjelas Vera com início do período de frutificação. Sua deficiência pode ser observada se as plantas forem cultivadas em solo turfoso ou arenoso. Isso é especialmente sentido em condições de tempo seco. O amarelecimento das folhas da planta, cujas bordas começam a secar, pode ser uma característica. Ao mesmo tempo, os próprios frutos das berinjelas de Vera começam a ficar manchados. A introdução oportuna de potássio, magnésio ou cinza evitará problemas e protegerá a fruta. O sulfato de potássio pode dar um bom efeito após a floração.
- Cálcio... Sem este elemento, você não pode alcançar um alto rendimento ao cultivar berinjelas Vera em solo com um nível elevado de acidez. Se não bastasse, o sistema radicular das plantas retarda seu crescimento, os botões morrem e os contornos das folhas são "decorados" com listras brancas. Para compensar a perda de frutos, é necessário aplicar fertilizante à base de nitrato de cálcio ou pulverizar as plantas com cloreto de cálcio.
- Boro... A falta deste elemento é freqüentemente encontrada em áreas úmidas.As flores da planta perdem a capacidade de polinizar e depois de um tempo começam a se desintegrar, o que leva a uma redução significativa dos frutos. A aplicação oportuna de bórax ou pulverização com ácido bórico ajudará a corrigir a situação.
-
Magnésio... Quando a planta carece desse elemento, veios incolores podem ser vistos nas folhas. A quantidade recomendada de potássio, magnésio ou cinzas ajudará a prevenir isso.
- Manganês... Se o solo contém álcalis e há muito húmus nele, a falta de um elemento é uma característica dessa terra. Nas folhas da planta, você pode ver padrões interessantes no mirante de manchas amarelas. O sulfato de manganês ou a pulverização com ele apenas na forma de solução compensará as perdas.
Conclusão
Assim, podemos entender que a berinjela, assim como precisamos de seu próprio conjunto de nutrientes, sem os quais o desenvolvimento normal da planta é impossível. A alimentação oportuna junto com a rega regular proporcionará aos residentes de verão uma rica colheita.