Transplantando cerejas para um novo lugar na primavera, verão: termos e regras

Você pode transplantar cerejas para um novo lugar em qualquer estação, exceto no inverno. Cada período tem suas próprias vantagens. Mover uma planta tem objetivos diferentes. Deve ser executado corretamente. É imprescindível levar em consideração a idade da árvore, para organizar o cuidado adequado para ela em um novo local.

Os objetivos de transplantar cerejas para um novo local

Eles mudam o local de crescimento da árvore por vários motivos:

  • requalificação do site;
  • local inicialmente escolhido incorretamente - várzea, muito perto de outras plantas ou edifícios, proximidade indesejada de outras plantações;
  • manter a saúde da árvore-mãe;
  • solo empobrecido.

Quando você pode transplantar cerejas para outro lugar

É impossível realocar uma planta para outro lugar apenas no inverno. Para o transplante, é melhor escolher a primavera ou o outono. As cerejas não se adaptam bem no verão.

Mover uma árvore na primavera tem várias vantagens:

  • mais tempo para se adaptar antes do inverno, para o qual você precisa ganhar força;
  • restauração rápida do sistema radicular no momento certo.
Atenção! Em regiões de clima adverso, recomenda-se o replantio das cerejas na primavera para que tenham tempo de criar raízes antes do frio.

Quando você pode transplantar cerejas na primavera

A movimentação da planta na primavera deve ser realizada até o início do fluxo de seiva. É imperativo focar nas condições climáticas da região. Você pode mover plantações a partir do final de março, ao longo de abril. É permitido planejar o trabalho em maio se os rins ainda não estiverem inchados.

O transplante de cerejas na primavera deve ser realizado em dias ensolarados e calmos.

A temperatura ideal do ar é de 10 ° C, não deve haver geadas noturnas.

É possível transplantar flores de cerejeira na primavera

A planta não deve ser tocada durante a floração. Esta regra se aplica não apenas na primavera, mas também em outras estações. A cereja em flor retira ativamente a umidade e os nutrientes do solo, e mover-se durante esse período só vai causar ressecamento.

É possível transplantar cerejas no verão

O replantio de verão é permitido, mas não recomendado. Isso pode ser feito antes da floração ou em agosto, quando a frutificação termina. No resto do tempo, você não pode tocar na planta, já que quase todas as suas forças são direcionadas para a formação dos frutos, seu amadurecimento.

Preparação para o transplante de cerejas na primavera

Para que a planta se enraíze em um novo lugar, é importante preparar tudo corretamente. Existem vários aspectos a serem considerados.

O lugar certo

Independentemente da variedade, as cerejeiras precisam da acidez neutra do solo. Se o solo for ácido, cal apagada, farinha de dolomita ou giz moído ajudarão. O agente selecionado deve ser distribuído uniformemente no local e, em seguida, embutido no solo superficialmente. Esse trabalho é melhor realizado no outono, quando a terra já foi desenterrada.

Poço de pouso

Esta fase preparatória deve ser planejada no outono.Se a cereja for transplantada com um pedaço de terra, então a cova de plantio deve ser maior do que seu tamanho em uma média de 35 cm.

O composto deve ser adicionado ao fundo adicionando fertilizantes de fósforo-potássio e cinzas. O número de aditivos deve ser ajustado à idade da planta, na alimentação anterior. O solo fértil deve ser adicionado aos nutrientes. A espessura ótima do intercalar é de 5 cm.

A cova de plantio é preparada com pelo menos alguns meses de antecedência, para que a terra tenha tempo de se acomodar.

Preparando a árvore

Você pode mover as cerejas na primavera, expondo as raízes ou com um caroço de terra. A segunda opção é preferível, pois a planta se adapta mais rápido, começa a frutificar mais cedo.

É importante desenterrar adequadamente a cereja transplantada na primavera:

  1. Umedeça o solo ao redor da planta. Um arbusto precisa de 40-50 litros de água. A rega evita que o solo se desprenda das raízes.
  2. Comece a cavar ao redor do perímetro da coroa. O crescimento das raízes corresponde ao comprimento dos ramos. A vala pode ser redonda ou quadrada, mas com paredes estritamente verticais. Pode aprofundar 30-60 cm, é permitido fazer uma parede inclinada para que a árvore possa ser removida mais facilmente.
  3. Escave as cerejas para que o torrão de terra seja preservado. Seu diâmetro da parte superior para uma planta jovem deve ser 0,5-0,7 m, para uma árvore com mais de 5 anos 1,5 m com uma altura de 0,6-0,7 m.
  4. A trincheira deve ser aprofundada gradualmente. Se houver raízes excessivamente longas que interfiram na escavação do coma terrestre, você poderá cortá-las com a ponta afiada de uma pá. As seções devem ser processadas com verniz de jardim.
  5. Coloque as cerejas retiradas em um filme ou pano úmido. Enrole um pedaço de terra com material e prenda sobre o colar da raiz.
Conselho! Plantas maiores são mais fáceis de recuperar com uma alavanca, como uma sucata de ferro ou um forcado. O objeto deve ser longo e forte o suficiente para ser colocado sob a base do coma.

Como transplantar cerejas em um novo lugar na primavera

As características do movimento de uma planta dependem de sua idade. Existem algumas regras gerais:

  1. A árvore deve ser transportada com cuidado. Se for grande, é conveniente usar o carrinho despejando serragem nele. Outra opção é uma chapa de ferro ou tecido grosso. Durante o transporte, é importante não danificar as cerejas, para ficar com o caroço de terra.
  2. O filme (tecido) deve ser removido imediatamente antes de colocar a planta na cova de plantio. As raízes devem ser regadas imediatamente para que o torrão de terra seja preservado.
  3. Coloque a árvore com cuidado na cova de plantio. Os ramos devem ser direcionados na mesma direção do local anterior.
  4. Após a colocação da cereja na cova de plantio, o torrão de terra deve sobressair 5-10 cm acima da superfície e o colo da raiz em 3 cm Recomenda-se aprofundar a planta de forma idêntica ao local de plantio anterior.
  5. A lacuna entre o pedaço de terra e as paredes da cova deve ser coberta com uma mistura de solo fértil e húmus, compactado.

Após o transplante, é necessário formar um círculo de irrigação, a altura ideal é de 5-10 cm

Até a cereja ficar mais forte, vale a pena organizar um apoio. Insira-o com cuidado, sem danificar as raízes. Incline a estaca na direção do vento, amarre o tronco a ela.

Após a formação do círculo de irrigação, é necessário umedecer o solo abundantemente - 2-3 baldes por arbusto. Cubra o círculo do tronco para que a terra não seque e se rache. Melhor usar serragem e folhagem.

Após o transplante na primavera, você precisa aparar a coroa. Você também pode fazer isso antes de mover a cereja. O volume da copa deve ficar igual ao tamanho do sistema radicular, é ela quem receberá a principal quantidade de nutrientes após o processamento.

Os ramos esqueléticos devem ser encurtados em um terço. Em vez disso, você pode desbastar a copa atingindo 2 a 3 galhos grandes. Em qualquer caso, as seções devem ser tratadas com verniz de jardim.

Como transplantar uma muda de cereja

Recomenda-se mover os corpos de prova até os 2 anos de idade, nesta idade a adaptação é mais fácil e rápida. O sistema radicular deve ser bem desenvolvido. É necessário ter várias raízes laterais de 20-25 cm de comprimento.

Se a árvore não for transplantada imediatamente na primavera, é melhor remover o solo antigo. Para isso, as raízes devem ser cuidadosamente lavadas.Em seguida, processe-os com um purê de argila e corte-os um pouco. Este procedimento é obrigatório na presença de raízes danificadas ou doentes - a poda é realizada em local saudável.

Conselho! Para restaurar os processos biológicos, você pode colocar a muda na solução de Kornevin por pelo menos uma hora (máximo por dia).

A muda é amarrada a um suporte com material macio, é imprescindível fixá-la na posição correta

Como transplantar cerejas jovens

O transplante de rebanhos jovens da árvore-mãe é recomendado quando eles crescem muito perto. Ao mesmo tempo, uma planta adulta não recebe a quantidade necessária de nutrientes e dá frutos piores.

Mova as cerejas jovens na primavera para um novo local de acordo com as regras gerais. Você deve primeiro inspecioná-lo e realizar as manipulações necessárias:

  1. Corte os ramos danificados e secos.
  2. Ao cavar, salve um torrão de terra.
  3. Se o sistema radicular estiver exposto, mergulhe-o em uma pasta de argila.
  4. Se as raízes estiverem secas, mergulhe-as na água por várias horas.

Como transplantar uma cereja adulta

Não é recomendado mover plantações de cereja com mais de 10 anos, mas às vezes esta é uma medida necessária. Ao trabalhar, você precisa seguir o algoritmo geral, mas levando em consideração alguns recursos:

  • as raízes das árvores velhas não podem ser expostas, devem ser cobertas com um pedaço de terra;
  • é necessário desenterrar as cerejas com cuidado para que o dano ao sistema radicular seja mínimo;
  • É necessário prestar mais atenção à poda para equilibrar o volume da copa e do sistema radicular, o processamento deve ser feito antes da escavação.

Transplante de flores de cerejeira

Repotting overgrown na primavera é uma ótima opção para cerejas. A planta se adapta melhor a um novo lugar, e a árvore-mãe receberá mais nutrição, fortalecerá e frutificará melhor.

É melhor dividir o movimento de crescimento excessivo em duas fases:

  1. Na primeira primavera, remova o topo do solo acima da raiz de conexão. Afaste-se do rebento 25-30 cm. Divida o rizoma com uma faca afiada, limpe as secções e processe-as com piche. Retorne o solo removido ao seu lugar. Este procedimento deve ser executado imediatamente após o derretimento da neve.
  2. Mova as camadas para a próxima primavera, de modo que em um ano seu próprio sistema radicular seja formado e desenvolvido.

Todo o trabalho pode ser feito em um ano. É necessário agir no início da primavera. É necessário cortar a raiz principal, tratar este local com verniz de jardim, transferir a planta com um pedaço de terra. Você não pode expor as raízes, elas são pequenas, portanto secam instantaneamente.

Após a separação do sobrecrescimento na primavera, deve ser alimentado periodicamente com matéria orgânica (húmus, fezes de frango) e regado

Conselho! É melhor mover os brotos durante o período em que cresce 2-3 m do tronco.

Transplante de cereja do mato

Não é recomendável tocar em cerejas do mato, portanto, a escolha do local de plantio deve ser feita inicialmente com atenção especial. É permitido mover a planta, se necessário, se ela tiver menos de 4-5 anos. Nesse caso, uma série de condições devem ser atendidas:

  • o estado dormente do arbusto, a ausência de folhas nele;
  • transplante apenas com um pedaço de terra;
  • precisão máxima ao trabalhar.
Atenção! Mesmo se a planta for movida com sucesso na primavera, não haverá colheita por 1-2 anos. A cereja do arbusto leva muito tempo para se adaptar.

Como uma cereja selvagem pode ser transplantada

Uma planta selvagem deve ser replantada usando o algoritmo padrão. A vantagem dessa cereja é que ela experimenta melhor as mudanças, se adapta rapidamente às novas condições.

Como transplantar cerejas de feltro em outro lugar na primavera

Uma característica da cereja de feltro é um sistema radicular subdesenvolvido, portanto, não tolera bem o movimento. Em casos excepcionais, isso ainda é feito, e sempre na primavera, depois que a neve derrete. A planta deve ser jovem.

Cerejas de feltro geralmente dão frutos por 10 anos, após o transplante podem não produzir frutos ou nem criar raízes

Cuidado de cereja após transplante

A regra principal de cuidar de uma planta transplantada é regar o suficiente. Regue a árvore a cada 3 dias por 1-1,5 meses. Um balde de água é o suficiente por uma vez.Durante a estação chuvosa, não é necessária umidade adicional.

É importante cuidar da proteção contra pragas e doenças. Na primavera, muitos insetos tornam-se ativos, então o risco de danos é alto. É preciso tomar medidas preventivas na queda - desenterrar o local, queimar resíduos vegetais.

Aplique fertilizantes de acordo com as recomendações para uma determinada variedade. A nutrição excessiva é contra-indicada, só piora a cereja transplantada.

Algumas dicas sobre como transplantar cerejas corretamente para que criem raízes

Na primavera ou em outras épocas do ano, é importante mexer a cereja para que crie raízes, caso contrário todo o trabalho se tornará inútil. As dicas a seguir ajudarão:

  • é aconselhável escolher um local com vizinhos favoráveis, não se recomenda que a proximidade de beladonas, espinheiro, groselha preta, framboesa, groselha, macieira;
  • é importante movimentar a planta rapidamente, evitando que as raízes sequem;
  • quanto menor a árvore, melhor ela sobrevive às mudanças;
  • o transplante na primavera é mais favorável para variedades de maturação tardia;
  • na movimentação das plantas, eles são orientados por recomendações para uma determinada variedade, isso diz respeito a escolher o lugar certo, mais cuidados;
  • para que os roedores não danifiquem o sistema radicular, a cova de plantio deve ser recoberta com ramos de abeto (com as agulhas para fora);
  • a planta transplantada é mais fraca, por isso é necessário protegê-la da geada.

Conclusão

O transplante de cerejas para um novo local não é difícil se você seguir todas as regras. O manejo cuidadoso da planta, seu correto preparo, a organização competente de um novo local e os cuidados posteriores são importantes. O cumprimento de todas as regras aumenta as chances de adaptação bem-sucedida, frutificação.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção