Contente
- 1 Composição e propriedades curativas
- 2 Usando óleo caseiro de espinheiro-mar
- 3 O óleo de espinheiro-mar ajuda a fortalecer o sistema imunológico
- 4 Benefícios do óleo de espinheiro para os olhos
- 5 Regras para tomar óleo de espinheiro-mar para doenças gastrointestinais
- 6 Os benefícios do óleo de espinheiro-mar para o fígado
- 7 Como usar óleo de espinheiro-mar para hemorróidas
- 8 O uso de óleo de espinheiro-mar em ginecologia
- 9 Como tomar óleo de espinheiro-mar para resfriados e doenças otorrinolaringológicas
- 10 O óleo de espinheiro-mar ajuda no tratamento da estomatite
- 11 Como aplicar adequadamente o óleo de espinheiro-mar para queimaduras e feridas
- 12 Como tratar doenças de pele com óleo de espinheiro-mar
- 13 Características do uso de óleo de espinheiro-mar para crianças
- 14 Como tomar óleo de espinheiro-mar corretamente durante a gravidez
- 15 O uso de óleo de espinheiro-mar em cosmetologia
- 16 Quais são os efeitos colaterais do uso do óleo de espinheiro-mar?
- 17 Contra-indicações para o uso de óleo de espinheiro-mar
- 18 Conclusão
O óleo de espinheiro-mar, obtido da forma mais simples de preparação caseira, serve como o melhor remédio para muitos males, contém ácidos graxos úteis para o corpo humano. O produto é considerado pelos curandeiros como um presente da natureza, utilizado na prevenção de doenças. As mulheres usam o óleo para restaurar a beleza, rejuvenescer a pele.
Composição e propriedades curativas
A maioria das gorduras naturais está presente na composição do produto espinheiro-mar na forma de ácido. As duas principais substâncias são conhecidas como Omega-9 e Omega-6. A cor laranja é preservada devido à saturação da polpa do fruto do espinheiro-mar com caroteno. Em termos de quantidade de vitamina C, o óleo supera até o limão.
O produto oleoso contém vitaminas E e K. Dos minerais, estão o cálcio, o ferro, o magnésio. O conteúdo calórico de 100 g de líquido oleoso é de 896 kcal.
Devido à saturação de microelementos, o produto espinheiro marítimo tem propriedades curativas únicas. O complexo de vitaminas melhora o funcionamento do coração, o estado dos vasos sanguíneos, cabelo, pele, inibe o envelhecimento e melhora a imunidade. As gorduras naturais promovem a cicatrização rápida de feridas.
O vídeo fala sobre os benefícios do óleo extraído das frutas do espinheiro-mar:
Usando óleo caseiro de espinheiro-mar
O valor do líquido oleoso de espinheiro-mar é há muito observado por médicos e curandeiros tradicionais. Na maioria das vezes é usado por dermatologistas, ginecologistas, imunologistas. Como o remédio acelera a cicatrização de feridas, tem um efeito positivo na mucosa oral, tornou-se popular entre os dentistas. Os cosmetologistas consideram o produto o melhor para os cuidados da pele e do cabelo.
O óleo de espinheiro-mar ajuda a fortalecer o sistema imunológico
Um conjunto de vitaminas visa fortalecer o sistema imunológico. A ingestão regular de óleo com o início do tempo frio reduz o risco de resfriados. Para reabastecer o corpo com microelementos, eles bebem 1 colher de chá por um mês inteiro.manteiga antes das refeições. A ingestão profilática de óleo começa antes do início do mau tempo.
Benefícios do óleo de espinheiro para os olhos
Os oftalmologistas usam o remédio para conjuntivite, tratamento de queimaduras no globo ocular, tracoma. A instilação nos olhos a cada três horas elimina a infecção, alivia a dor, as pupilas reagem com menos medo de luz. À base de óleo, existem pomadas especiais com concentração de substância ativa de 10 a 20%, utilizadas no tratamento da mucosa ocular.
Regras para tomar óleo de espinheiro-mar para doenças gastrointestinais
O trato gastrointestinal é curado com óleo de muitas doenças. Em particular - de gastrite e úlceras. Os ácidos graxos aceleram o processo de cicatrização da erosão, melhoram a função intestinal e aliviam a inflamação.
Para normalizar o trabalho e prevenir o trato gastrointestinal, tome 1 colher de chá por 30 dias. espinheiro-mar concentrado 30 minutos antes das refeições.
Como tomar óleo de espinheiro-mar para úlceras estomacais
O óleo bebido com o estômago vazio alivia a dor aguda da úlcera. Durante uma exacerbação da doença, a dose para um adulto é de 1 copo. A criança é recomendada a metade da dose de adulto.
Os curandeiros tradicionais recomendam beber 1 colher de chá duas vezes ao dia para a prevenção da úlcera péptica. instalações. A recepção é realizada 30 minutos antes ou 1 hora após as refeições. O curso do tratamento é de 30 dias.
Tomando óleo de espinheiro-mar para gastrite
Se um paciente com gastrite apresentar aumento da acidez, pode-se usar o remédio, mas com extrema cautela e sob a supervisão de um médico. A dose é de 1 colher de chá. 30 minutos antes das refeições. Beba apenas água mineral sem gás. A duração do curso não é superior a um mês.
Se ocorrerem efeitos eméticos, eles se recusam a tomar o concentrado puro de espinheiro-mar. O tratamento é continuado de acordo com uma prescrição diferente. Em um copo de água morna, misture 50 ml de óleo e 15 g de refrigerante. Após uma hora de infusão, surge uma mancha oleosa na superfície da água. Este filme é recolhido com uma colher e consumido antes das refeições.
Com uma acidez reduzida, o agente é menos perigoso, mas a recepção da mesma forma é feita sob a supervisão de um médico. O concentrado é bebido em 1 colher de chá. duas vezes ao dia, 30 minutos antes das refeições. Após um curso de dez dias, a dose é dobrada. A recepção continua por mais 20 dias. O próximo curso pode ser realizado após um intervalo de 6 meses.
Pacientes com gastrite erosiva tomam 1 colher de chá. fundos duas vezes ao dia 40 minutos antes das refeições. A dose pode ser aumentada para 1 colher de sopa. eu. A duração do curso é de 15 a 30 dias. Com a autorização do médico, o tratamento pode ser prolongado por 2 semanas.
O uso de óleo de espinheiro-mar para outras doenças estomacais
O problema da azia, assim como do arroto ácido, pode ser resolvido com um remédio popular. Uma solução é preparada a partir de 100 ml de óleo e 2 g de refrigerante. Pegue 50 ml do produto acabado.
O tratamento das úlceras duodenais é feito de acordo com a mesma receita da gastrite com baixa acidez. O recebimento pode ser estendido de 30 para 60 dias.
O concentrado de óleo não ajuda a curar o câncer de estômago. A ferramenta é usada três vezes ao dia, uma colher de chá durante o período de radioterapia.
Quais doenças dos intestinos podem e não podem ser tomadas óleo de espinheiro-mar
A ingestão interna de óleo de espinheiro-mar não é recomendada para crianças com menos de 12 anos de idade. Pacientes com colelitíase são tratados com cautela. Durante o curso, podem começar a surgir pedras. Com uma exacerbação da doença do pâncreas, é estritamente proibido tomar óleo. Os médicos não recomendam tratar o concentrado de colecistite, assim como a pancreatite.
Para o trato gastrointestinal, o remédio é útil apenas para úlceras, gastrite, azia e também como agente profilático.
Os benefícios do óleo de espinheiro-mar para o fígado
Na doença hepática crônica, o uso de concentrado de óleo é proibido. A ferramenta é útil para proteger um órgão saudável de toxinas, normalizando o ácido biliar, bem como as enzimas hepáticas. A recepção é realizada 3 vezes ao dia por uma colher de chá durante um mês. O curso repetido começa não antes de um mês depois.
Como usar óleo de espinheiro-mar para hemorróidas
Na forma externa da doença, os nódulos formados são simplesmente lubrificados com um líquido oleoso ou os seguintes métodos são usados:
- A compressa é aplicada a noite toda com gaze embebida em óleo. Em vez de gaze, almofadas de algodão são adequadas. A compressa é fixada com esparadrapo.
- Banhos sentados são organizados no verão. Ramos com folhas e 2 colheres de sopa. eu. o concentrado oleoso é fermentado em água. A solução para banhos é usada a uma temperatura de +38cerca deA PARTIR DE.
- Uma pomada é preparada com uma quantidade igual de concentrado de espinheiro-mar, mel líquido de porco ou gordura de ganso. A ferramenta ajuda a curar rachaduras, reduzir nós.
Para a formação do nó interno, as seguintes técnicas são usadas:
- Deitado do lado esquerdo, coloque um enema de 50 ml de concentrado. A absorção dura 30 minutos. Depois de decorrido esse tempo, você pode se levantar.
- Alho finamente picado é derramado com concentrado de espinheiro-mar, aquecido por 15 minutos. Velas são formadas a partir da massa resultante, enviadas à geladeira para solidificação. Quando os nós internos aparecem, uma vela é injetada uma vez por dia. O curso dura até 10 dias.
- Um cotonete é impregnado com óleo de espinheiro, injetado no ânus durante a noite. Antes do procedimento, recomenda-se fazer um enema de camomila moída. O curso dura 14 dias.
No tratamento de hemorroidas de qualquer forma, é inadmissível o uso de sabonete, shampoos, gel para a lavagem.
O uso de óleo de espinheiro-mar em ginecologia
No tratamento de doenças ginecológicas, o concentrado de espinheiro-mar é considerado o mais seguro e um dos melhores agentes ativos. A alta concentração de nutrientes cria proteção contra fungos e bactérias.
A erosão e a inflamação da vagina são tratadas com tampões umedecidos com concentrado de óleo de espinheiro-mar. O curso dura até 10 dias. Ao mesmo tempo, tome 1 colher de chá. manteiga antes do café da manhã.
O sapinho é tratado de maneira semelhante. O curso do tratamento dura um pouco mais - até 14 dias.
Como tomar óleo de espinheiro-mar para resfriados e doenças otorrinolaringológicas
As doenças otorrinolaringológicas costumam estar associadas a resfriados. A maneira mais comum de curar quando os sintomas aparecem é inalar. Adicione 1 colher de sopa a uma panela com água fervente. eu. concentrado de espinheiro-mar. Os vapores são inalados por 15 minutos, cobertos com um cobertor. O tratamento é continuado diariamente por 10 dias.
Para tratar a garganta com um cotonete umedecido com concentrado de espinheiro-mar, lubrifique as amígdalas. Na sinusite ou rinite simples, um líquido oleoso de espinheiro-marinho é pipetado em cada passagem nasal, três gotas.
O óleo de espinheiro-mar ajuda no tratamento da estomatite
Na boca, a estomatite se manifesta por pequenas feridas. Para uma cura rápida, feixes de algodão são aplicados diariamente por 15 minutos, embebidos em concentrado de espinheiro-mar. Após 15 dias, todas as feridas devem cicatrizar.
Como aplicar adequadamente o óleo de espinheiro-mar para queimaduras e feridas
Os danos à pele costumam estar associados a queimaduras, ulcerações e ferimentos leves. O tratamento começa com o tratamento da área afetada do corpo com uma solução de furacilina. Um tampão embebido em concentrado de espinheiro-mar é aplicado na ferida. Os curativos são trocados diariamente. O curso continua até que a ferida esteja completamente curada.
Como tratar doenças de pele com óleo de espinheiro-mar
A substância oleosa de espinheiro-mar tem quatro propriedades importantes:
- antisséptico;
- cicatrização de feridas;
- bactericida;
- anti-inflamatório.
A lubrificação da pele e as compressas ajudam a curar dermatites, livrar-se de acne, cravos e furúnculos.O corpo se cura bem em um paciente com eczema. Vai salvar o remédio do espinheiro-mar, mesmo das queimaduras solares habituais na praia.
Características do uso de óleo de espinheiro-mar para crianças
Para crianças para consumo interno, o concentrado caseiro de espinheiro-mar é recomendado para ser administrado em doses para adultos a partir dos 12 anos de idade. O uso externo é útil até mesmo para bebês. Os bebês lubrificam as áreas das fraldas, áreas avermelhadas, limpe as dobras. Quando os dentes começam a aparecer, as gengivas inchadas são tratadas para aliviar a dor. Bem, o concentrado de espinheiro-mar ajuda os recém-nascidos a curar sapinhos. Em crianças mais velhas, a cavidade oral é lubrificada com estomatite.
As crianças mais velhas são ensinadas a recepção interna com duas gotas. Se nenhuma reação adversa for observada, a dose é aumentada para meia colher de chá por dia. A partir dos seis anos, uma criança pode ser ensinada a tomar uma colher de chá cheia do remédio milagroso do espinheiro.
Como tomar óleo de espinheiro-mar corretamente durante a gravidez
Durante a gravidez, o concentrado de óleo natural é útil para uso externo e interno. Normalmente, as grávidas usam espinheiro-mar para tratar sapinhos e prevenir resfriados.
É importante considerar que a gestante torna-se sensível até mesmo aos alimentos que antes consumia em quantidades imensas. Para não causar reações alérgicas, o uso do óleo é iniciado em pequenas doses.
O uso de óleo de espinheiro-mar em cosmetologia
O concentrado natural de espinheiro-mar é saturado com nutrientes que ajudam a cuidar da pele, cabelos, unhas. Cosmetologistas usam o produto em sua forma pura, fazem máscaras, banhos. Na base de concentrado oleoso de espinheiro-mar, existem cremes, xampus.
Por que o óleo de espinheiro-mar é útil para o cabelo
Máscaras feitas de concentrado de óleo de espinheiro-mar restauram a estrutura do cabelo, aliviam a fragilidade e a queda do cabelo. Além disso, o couro cabeludo é nutrido. Para obter resultados positivos, é necessário observar a frequência regular dos procedimentos.
Você pode aplicar máscaras de espinheiro no cabelo ou esfregar o componente na pele. A massa é sempre preparada antes do uso. A receita mais simples é misturar o concentrado de espinheiro-mar em proporções iguais com outros óleos: eucalipto, bardana. Um líquido oleoso é esfregado no couro cabeludo para nutrir as raízes do cabelo. A máscara é mantida enrolada em uma toalha por 45 minutos. Passado o tempo, tudo é lavado com xampu.
Uma receita de fortificação geral envolve misturar a gema de um ovo de galinha com uma colher de chá de óleo. Depois de esfregar na pele, envolva a cabeça com uma toalha. Após 20 minutos, tudo é lavado.
Mais detalhes sobre as máscaras são descritos no vídeo:
Propriedades curativas óleo de espinheiro para pele
Graças ao caroteno contido no espinheiro, as máscaras de óleo penetram profundamente na pele. Com essa ação, é possível suavizar rugas finas do rosto. Os ácidos normalizam o metabolismo, curam erupções cutâneas, aliviam a descamação da pele.
Máscara com óleo de espinheiro-mar para acne no rosto
As seguintes máscaras de espinheiro-mar ajudarão a se livrar da acne:
- O concentrado de óleo de espinheiro-mar é misturado em proporções iguais com argila azul ou branca comum. Uma massa na forma de creme de leite é aplicada na área problemática da pele. Após o endurecimento, após cerca de 15 minutos, tudo é lavado. A frequência de uso é de 2 vezes por semana.
- Farinha de aveia no valor de 2 colheres de sopa. eu. misturado com 1 colher de chá. óleo e suco de limão. O mingau é ligeiramente diluído em água morna, a área da pele com acne é lubrificada uma vez a cada 4 dias.
Depois de remover a máscara de espinheiro-mar, lave o rosto com água morna.
Máscara de espinheiro-mar rejuvenescedora
A máscara de acordo com a seguinte receita ajudará a dar ao rosto um aspecto jovem e fresco:
- misture 1 colher de sopa. eu.manteiga, gema de ovo de galinha, 1 colher de chá. nata;
- os ingredientes são moídos até a obtenção de uma massa pastosa;
- a máscara é aplicada em uma área limpa do rosto e pescoço, coberta com um saco plástico.
Após 10 minutos, lave a massa solidificada com água morna. É aconselhável fazer isso de baixo para cima.
Máscara hidratante e tonificante para pele seca
A receita de uma máscara hidratante é baseada na mistura da gema com 1 colher de chá. óleos de espinheiro mar. Para um efeito tônico, suco fresco de qualquer fruta. A massa líquida é aplicada no rosto. Após 15 minutos, lave com um algodão.
Quais são os efeitos colaterais do uso do óleo de espinheiro-mar?
O óleo de espinheiro-mar praticamente não tem efeitos colaterais. Pode ocorrer intolerância individual, acompanhada de reações alérgicas. Após a administração oral, a boca pode ficar seca e ligeiramente amarga. Uma sensação de queimação é sentida na membrana mucosa ou pele danificada. Essas manifestações não são efeitos colaterais e não interferem no uso futuro do produto.
Contra-indicações para o uso de óleo de espinheiro-mar
O uso externo de óleo de espinheiro-mar é descartado em caso de hipersensibilidade. Esta é a única contra-indicação.
O remédio é contra-indicado para pessoas que sofrem de violação do fluxo de bile. Com inflamação do pâncreas, problemas de fígado e vesícula biliar, você terá que se recusar a tomar o óleo.
Conclusão
O óleo de espinheiro-mar, obtido de acordo com qualquer receita caseira, é um suplemento nutricional útil. Os ingredientes ativos ajudam a lidar com muitas doenças sem recorrer ao tratamento medicamentoso.