Fibra de fibra: descrição e foto

Nome:Fibra de fibra
Nome latino:Inocybe rimosa
Um tipo: Não comestível, venenoso
Sinônimos:Inocybe fastigiata
Características:

Grupo: lamelar

Sistemática:
  • Departamento: Basidiomycota (Basidiomycetes)
  • Subdivisão: Agaricomicotina
  • Classe: Agaricomycetes (Agaricomycetes)
  • Subclasse: Agaricomycetidae
  • Ordem: Agaricales (Agaric ou Lamellar)
  • Família: Inocybaceae (fibra)
  • Gênero: Inocybe (fibra)
  • Espécie: Inocybe rimosa (fibra fibrosa)

A fibra é uma família bastante grande de cogumelos lamelares, cujos representantes são encontrados em muitas regiões do mundo. Por exemplo, a fibra fibrosa cresce em quase todas as regiões da Rússia. Este cogumelo é altamente venenoso, então todo amante de uma caça tranquila precisa conhecê-lo e ser capaz de distingui-lo de espécies comestíveis semelhantes.

Qual é a aparência da fibra fibrosa?

A fibra fibrosa raramente atinge um tamanho significativo. O diâmetro da tampa do cogumelo é geralmente de cerca de 3-5 cm, às vezes pode aumentar para 7-8 cm. A forma é em forma de sino, com bordas inclinadas e uma parte central convexa, com numerosas rachaduras radiais longitudinais, geralmente as bordas estão rasgados. A cor do gorro é amarelo palha, a parte central é escura, marrom, mais clara nas bordas. No verso, existem vários pratos de cogumelos. Nos espécimes jovens, são brancos, com a idade tornam-se amarelo-esverdeados ou verde-oliva e posteriormente castanhos.

A fibra fibrosa representa um sério perigo para os humanos

A perna é cilíndrica, sólida, uniforme, com até 10 cm de comprimento e até 1 cm de espessura, possui estrutura fibrosa longitudinal. Em tenra idade, é branco, mais tarde torna-se da mesma cor do chapéu. Na parte superior, destaca-se uma floração farinácea, mais próximo à base aparecem pequenos flocos-escamas em sua superfície. A polpa do cogumelo é branca, não muda de cor na hora da quebra.

Onde a fibra fibrosa cresce

Além da Rússia, a fibra fibrosa é encontrada na América do Norte, em algumas regiões da América do Sul e também no Norte da África. No território da Eurásia, ele pode ser encontrado em todos os lugares. Ela cresce desde meados do verão até o final do outono e é encontrada em todos os tipos de florestas.

É possível comer fibra fibrosa

Você não pode comer fibras fibrosas nos alimentos. A polpa desse cogumelo contém muscarina, a mesma substância venenosa encontrada no agárico da mosca vermelha. Ao mesmo tempo, sua concentração nos tecidos da fibra fibrosa é cerca de 20 vezes maior. Ao entrar no corpo, o veneno atua nos órgãos digestivos e no sistema nervoso, causando seus danos tóxicos, que em alguns casos podem ser fatais.

Um pequeno vídeo sobre um dos tipos de fibra de vidro pode ser visto no link

Sintomas de envenenamento

Os primeiros sinais de envenenamento por fibra podem aparecer meia hora após o fungo entrar no corpo humano. Aqui estão os principais sintomas que indicam que a muscarina pode ter entrado no corpo:

  1. Estômago virado, diarreia, vômito, muitas vezes com sangue.
  2. Salivação profusa.
  3. Suando.
  4. Convulsões, membros trêmulos.
  5. Constrição das pupilas.
  6. Distúrbios do ritmo cardíaco.
  7. Discurso incoerente, olhos errantes.

Em casos graves, podem ocorrer edema pulmonar e paralisia respiratória, que pode ser fatal.

Comer fibra fibrosa é mortal

Importante! Dependendo da resistência do organismo, a dose letal pode ser de 10 a 100 g do fungo.

Primeiros socorros para envenenamento

À primeira suspeita de envenenamento por fibra, é necessário levar a vítima imediatamente para o hospital mais próximo ou chamar uma ambulância. Antes da chegada dos médicos, medidas devem ser tomadas para reduzir os efeitos tóxicos dos fungos no corpo da vítima. Para se livrar dos restos de comida no estômago, você terá que lavá-lo dando à vítima uma grande quantidade de água levemente salgada para beber e, em seguida, induzir o vômito. E você também deve limitar a atividade física dele, colocá-lo na cama e aquecê-lo.

Se você suspeitar de envenenamento, você deve chamar uma ambulância com urgência

Para reduzir a absorção de substâncias tóxicas no estômago, é necessário dar à pessoa envenenada qualquer enterosorvente, por exemplo, carvão ativado. Sua quantidade é administrada na proporção de 1 comprimido por 10 kg de peso humano. Você pode usar outras drogas, por exemplo, Polysorb-MP, Enterosgel ou similar.

Conclusão

A fibra fibrosa é um cogumelo venenoso perigoso. Em uma idade jovem, às vezes é confundido com ryadovki e champignon, no entanto, ao examinar mais de perto, você sempre pode notar certas diferenças entre eles. Na hora de colher cogumelos, nunca se deve ter pressa e levar tudo, mesmo que a colheita seja melhor, será menor, mas com segurança garantida.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção