Contente
Fiber Patuyard é um representante venenoso da família Volokonnitsev. Cresce em florestas de coníferas de maio a outubro. Raramente é encontrado na natureza, mas se detectado, é necessário contorná-lo, pois o cogumelo, quando consumido, causa intoxicações graves, que podem chegar à morte.
Qual é a aparência de um patuillard de fibra de vidro?
Como a espécie é mortalmente venenosa, você precisa começar a se familiarizar com ela com as características externas, ver fotos e vídeos. A tampa em forma de sino, de até 9 cm de diâmetro, é de cor amarelo-vermelho. À medida que cresce, ele se racha e se endireita, deixando uma pequena elevação no centro.
A camada inferior é formada por placas largas frequentes. Em espécimes jovens, eles são brancos, com a idade tornam-se amarelos sujos ou rosados, com a idade - marrons com manchas avermelhadas. Este habitante da floresta se reproduz por esporos alongados, que estão localizados em um pó marrom-amarelado.
A perna cilíndrica é longa, atingindo a altura de 10 cm, a superfície é plana, coberta por uma flor esbranquiçada.
Onde o patuillard fibroso cresce?
O quintal de fibras prefere crescer em espécimes únicos ou em pequenas famílias em solo argiloso e calcário, em florestas caducifólias e de coníferas. A espécie raramente chama a atenção, pode ser vista na parte europeia da Rússia, na Crimeia e no Cáucaso. Frutificação do início do verão a outubro.
É possível comer patuyard fibra
A fibra Patouillard é uma espécie venenosa mortal. A polpa contém várias dezenas de vezes mais veneno do que o agárico da mosca vermelha. Atua no sistema nervoso autônomo e, quando consumido, é fatal em parada cardíaca.
Muitas vezes, os colhedores de cogumelos inexperientes confundem a fibra patuyara com os habitantes da floresta comestíveis:
Entoloma de jardim - um cogumelo comestível difere de um espécime venenoso em um chapéu branco sujo, polpa densa e fibrosa com sabor e cheiro fracos. Cresce em florestas decíduas e pomares. Frutificação em espécimes individuais durante o período quente.
A linha de maio é um habitante da floresta comestível. Cresce em florestas mistas, em locais abertos e ensolarados, ao longo de estradas, parques e praças da cidade. Pode ser reconhecido por seu chapéu redondo-convexo de cor creme e uma perna grossa e densa. A polpa branca como a neve exala um delicado aroma pulverulento.
Sintomas de envenenamento
Fibra patuillard é um habitante da floresta venenoso que, quando comido, causa intoxicações graves, levando à morte.Portanto, para chamar prontamente uma equipe médica, você precisa conhecer os primeiros sinais que aparecem meia hora após o uso:
- nausea e vomito;
- dor intensa no epigástrio;
- suor frio e úmido e olhos lacrimejantes;
- diarréia;
- hipotensão;
- constrição das pupilas;
- respiração difícil.
Primeiros socorros para envenenamento
Quando aparecem os primeiros sinais de intoxicação, chamam imediatamente uma ambulância. Antes da chegada do médico, é necessário aliviar o estado da vítima. Para fazer isso, ele é deitado e livre de roupas apertadas. O gelo é aplicado nas pernas e no estômago. Em seguida, o paciente recebe carvão ativado e uma grande quantidade de água. Se não houver diarreia, deve-se usar um laxante.
Conclusão
A fibra de Patuillard é um cogumelo venenoso que, quando ingerido, pode causar parada cardíaca. Portanto, para proteger você e seus entes queridos, você precisa se familiarizar com as características externas e deixar de lado ao conhecê-lo. Mas se um cogumelo acidentalmente cair na mesa, você precisa saber os primeiros sinais de envenenamento e fornecer assistência médica na hora certa.