Trichaptum de larício: foto e descrição

Nome:Lariço trichaptum
Nome latino:Trichaptum laricinum
Um tipo: Não comestível

O larício trichaptum (Trichaptum laricinum) é um fungo inflamável que cresce principalmente na taiga. O habitat principal é a madeira morta de árvores coníferas. Na maioria das vezes, pode ser encontrado em tocos e troncos de larício, mas também é encontrado em abetos e pinheiros.

Qual é a aparência do trichaptum de lariço?

Os corpos dos frutos têm uma estrutura em forma de leque de ladrilhos.

Políporos estão espalhados pela superfície da madeira morta

Os chapéus em espécimes jovens lembram conchas arredondadas, e em representantes mais velhos eles se fundem. Diâmetro - até 6-7 cm.

A superfície da tampa do cogumelo é lisa, sedosa ao toque, a cor é acinzentada ou esbranquiçada. A polpa se assemelha ao pergaminho, consistindo em duas camadas finas e uma camada interna mais escura.

O verso (himenóforo) possui uma estrutura lamelar. A divergência das placas é radial. A cor do himenóforo é lilás, mas com a idade adquire tonalidade castanho-acinzentada.

Onde e como cresce

No território da Rússia, é encontrada em regiões com florestas de coníferas. Não se aplica a representantes comuns do reino do cogumelo. Prefere um clima temperado e frio, raramente aparece em regiões quentes.

O habitat principal é madeira morta de coníferas. Pode crescer em árvores vivas, causando destruição de madeira.

O cogumelo é comestível ou não

O trichaptum do lariço é caracterizado por uma estrutura rígida do corpo do fruto. Não é colhido nem consumido. O cogumelo não tem valor nutritivo, por isso não é colhido.

Duplas e suas diferenças

A aparência marrom-violeta tem características semelhantes. Este é um representante de um ano do reino do cogumelo. A superfície é caracterizada por uma cor cinza esbranquiçada, é aveludada ao toque. Nos representantes jovens, a borda da tampa é lilás, adquirindo matizes acastanhados com a idade.

Encontrado em valezh coníferas, prefere pinheiros, menos frequentemente abetos. Ela cresce ativamente durante o período quente de maio a novembro. Distribuído na zona temperada do Hemisfério Norte.

A variedade marrom-roxa não é comestível, então ninguém pega

Atenção! O trichaptum duplo prefere árvores decíduas.

Na maioria das vezes é encontrado em bétulas

Ele difere do larício no habitat. Devido à rigidez do corpo frutífero, não é utilizado para alimentação, não possui valor nutritivo.

A subespécie de abeto tem um himenóforo de dentes chatos que não forma estruturas radiais.

Ocorre em abetos, pinheiros e outras coníferas valezh

Numerado entre os espécimes não comestíveis.

Conclusão

O larício trichaptum é um cogumelo não comestível que escolhe o larício ou outras coníferas para crescer. Possui várias espécies semelhantes, diferindo em estrutura, cor da tampa e habitat.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção