Hymnopil penetrante: descrição e foto, comestibilidade

Nome:Hymnopill penetrante
Nome latino:Gymnopilus penetrans
Um tipo: Não comestível
Características:

Grupo: lamelar

Sistemática:
  • Departamento: Basidiomycota (Basidiomycetes)
  • Subdivisão: Agaricomicotina
  • Classe: Agaricomycetes (Agaricomycetes)
  • Subclasse: Agaricomycetidae
  • Ordem: Agaricales (Agaric ou Lamellar)
  • Família: Hymenogastraceae (Hymenogastric)
  • Gênero: Gymnopilus (Gymnopil)
  • Espécie: Gymnopilus penetrans

O penetrante Gymnopil pertence à família Strophariev e pertence ao gênero Gymnopil. Seu nome latino é Gymnopil uspenetrans.

Qual a aparência de um hymnopil penetrante

A capa do cogumelo atinge um diâmetro de 3 a 8 cm e sua forma é variável: desde redonda nos espécimes jovens até convexa e até alongada nos representantes mais maduros da espécie.

Em qualquer estágio de crescimento, um tubérculo está presente no centro da capa

A cor da tampa é castanha com avermelhada, mais escura no centro. A superfície fica seca e lisa ao toque, após a umidade torna-se oleosa.

As placas são estreitas, mas frequentemente localizadas, descendo fracamente ao longo do pedículo. Em corpos frutíferos jovens, eles são amarelos, mas conforme o fungo cresce, eles mudam sua cor para marrom enferrujado. A mesma cor e pó de esporos, que no hymnopil penetrante é liberado em quantidades abundantes.

Importante! A polpa é firme, de cor amarela clara e de sabor amargo.

O comprimento da perna é variável: existem exemplares que chegam a 3 cm de altura, em alguns cogumelos este número tem 7 cm. Tem forma sinuosa, até 1 cm de espessura. A cor é acastanhada-avermelhada, mas de tonalidade mais clara do que em o boné. A superfície do pedículo é do tipo fibrosa longitudinal, parcialmente recoberta por uma camada branca, não havendo anel.

Por dentro, a polpa é marrom claro, apresentada em forma de fibras.

O hymnopil de Juno é uma das contrapartidas daquele que penetra. Ele tem um chapéu grande amarelo ou laranja, atingindo um diâmetro de 15 cm.Em sua superfície, após um exame detalhado, você pode encontrar inúmeras escamas. À medida que cresce, a tampa hemisférica se torna esticada com bordas onduladas. Há um anel na perna, e ele próprio é engrossado na base, de formato cônico. O hymnopil de Juno está espalhado por toda parte, prefere carvalhos, pode parasitar em árvores.

O cogumelo é absolutamente intragável e, nos tempos antigos, era considerado um forte alucinógeno, portanto não é consumido como alimento.

Importante! Os corpos de frutificação raramente são encontrados na forma solitária: mais frequentemente, eles crescem em grandes grupos.

Outra espécie que possui uma semelhança externa é o hymnopil que desaparece. Os corpos de frutificação adultos têm uma capa plana-convexa de amarelo-laranja a marrom. Alguns espécimes apresentam um tubérculo no centro. A polpa é seca e macia ao toque. Uma característica distintiva do duplo é um sabor amargo e um aroma agradável, semelhante ao de uma batata.

O cogumelo cresce em espécies coníferas ou de folhas largas, freqüentemente encontradas na América do Norte.

Os corpos frutíferos são mal compreendidos, portanto, são classificados como não comestíveis.

A traça Spruce, semelhante ao hymnopil penetrante, cresce em grupos inteiros em árvores caídas em plantações mistas. Seu chapéu é convexo ou em forma de sino, liso e seco. É de estrutura fibrosa, de cor amarelada ou marrom, com vários tons de marrom, com escurecimento no centro.

As placas da mariposa são largas e finas, mudando de cor de âmbar claro para marrom conforme o corpo frutífero cresce

A perna está ligeiramente curvada, os restos da colcha permanecem nela. Tem uma cor castanha, mas torna-se gradualmente cremoso. Se você cortar, ele fica marrom.A polpa é firme, de cor dourada. O cheiro do cogumelo é específico: um aroma desagradável e forte com acidez. O fogo fogo tem gosto amargo, não é comestível.

Onde o penetrante hymnopil cresce

O fungo cresce em todos os lugares, dando preferência às coníferas. Os corpos frutíferos podem ser encontrados tanto em árvores vivas quanto em seus restos mortais. A duração da frutificação é de agosto a novembro.

É possível comer um hymnopil penetrante

Os corpos frutíferos têm um sabor amargo. São pouco estudados, não há informações exatas sobre sua toxicidade. São impróprios para a alimentação, são classificados como não comestíveis.

Conclusão

O hymnopil penetrante é um cogumelo bonito, mas não comestível. Sua carne é amarga. Pode ser encontrada em todos os lugares de agosto a novembro, prefere coníferas.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção