Contente
As variedades soviéticas ainda estão competindo com sucesso com novos híbridos. Cherry Griot Moskovsky foi criado em 1950, mas ainda é popular. Isso se deve à grande frutificação e alto rendimento da variedade. Suas outras características não têm menos sucesso.
Descrição da cereja Griot Moskovsky
A variedade é classificada como cereja espessa de tamanho médio. A árvore é bastante extensa, densamente plantada.
As folhas são alongadas, verde-escuras, opacas, sua forma é obovada. A casca é castanha, castanha, com flor esbranquiçada. Além do uso prático, a variedade também possui funções decorativas.
O período de floração da cultura cai no final de maio. As flores de cerejeira de Griot Moskovsky são pequenas, brancas, coletadas em inflorescências umbeladas.
A frutificação ocorre em um crescimento de um ano. Recomenda-se o cultivo da variedade de cereja Griot Moskovsky nas regiões centrais da Rússia, Moscou e região de Moscou. Cereja Griot Moskovsky tolera bem o frio, tem frutificação estável.
Altura e dimensões de uma árvore adulta
A cereja Griot Moskovsky, em crescimento, atinge uma altura de cerca de 3 m. A copa da árvore é densa, espalhada, de forma esférica.
Descrição das frutas
Na fase de maturação técnica, o peso dos frutos médios pode chegar a 3 g, os grandes - até 5 g, com a falta de umidade os bagos ficam menores, seu peso diminui para 2,5 g.
A cor é vermelho escuro, nos frutos maduros é quase preto. Na pele fina, pequenas manchas escuras aparecem na forma de pontos.
A polpa da cereja é vermelho-escura, suculenta, medianamente densa. A pele é fina, brilhante, não rígida. A variedade é classificada não como cantina, mas sim como tipo técnico.
Um osso pequeno, redondo e de cor clara é difícil de separar da polpa. A separação do fruto do pedúnculo é úmida. As frutas são indicadas para consumo in natura, mas devido ao sabor azedo, são mais indicadas para processamento.
Polinizadores de cereja Griot Moskovsky
Para obter a frutificação dessa cultura, variedades autoférteis são plantadas nas proximidades. As cerejas são adequadas para esses fins: Vladimirskaya, Orlovskaya cedo, frasco rosa, Lyubskaya, Shubinka, Shpanka Kurskaya.
A floração da variedade começa na segunda quinzena de maio. Se o mês estiver frio, esse processo pode mudar em uma semana. Na foto você pode ver como as flores de cerejeira, Griot Moskovsky, podem se tornar uma verdadeira decoração de um jardim de primavera.
Características principais
A variedade de cereja Griot Moskovsky foi criada para regiões de clima temperado. Você pode cultivar uma cultura e obter uma colheita abundante se o verão não for quente.
Resistência à seca, resistência à geada
A variedade não tolera a seca, necessita regas regulares e abundantes. Inicialmente, é melhor plantar mudas sob a cobertura de um prédio alto ou árvore.
A variedade é considerada resistente à geada, mas jardineiros experientes recomendam cobrir uma árvore jovem para o inverno. Se a temperatura do ar cair abaixo de -30 ᵒС, o sistema raiz pode congelar.
Produção
A frutificação da variedade Griot Moskovsky começa na segunda quinzena de julho. A primeira safra é colhida 4-5 anos após o plantio.
Com os devidos cuidados, até 16 kg de cerejas podem ser colhidos de uma árvore. Em média, esse número não ultrapassa 10 kg.
A variedade é universal na sua aplicação, pertence à categoria técnica, e não à gastronomia. Os frutos não são adequados para armazenamento e transporte de longo prazo devido ao aumento da suculência e à separação úmida do caule.
Vantagens e desvantagens
A cultura tem muitas qualidades positivas. Mas, além de suas propriedades positivas, a cereja Griot Moskovsky tem uma série de desvantagens:
- auto-infertilidade;
- susceptibilidade à coccomicose;
- impossibilidade de transporte e armazenamento a longo prazo.
Rendimentos baixos e sabor médio podem completar esta lista.
Aspectos positivos da variedade:
- frutificação regular, mesmo em condições climáticas adversas;
- maturidade precoce;
- resistência à geada;
- finalidade universal da variedade.
A lista de qualidades positivas pode ser complementada pela resistência bastante elevada da variedade Moscow Griot à crosta.
Regras de pouso
Para que a cereja Griot Moscou comece a dar frutos rápida e abundantemente, você precisa se familiarizar com as regras de plantio. Eles são bastante simples, se forem observados, o jardim será reabastecido com outra muda resistente ao inverno.
Tempo recomendado
A cereja Griot Moskovsky é plantada em meados de abril, antes que os botões da muda floresçam. Com um plantio posterior, a taxa de sobrevivência da muda diminui.
Seleção do local e preparação do solo
Uma área aberta e bem iluminada é escolhida para as cerejas. É importante que em um ou mais lados esteja protegido dos ventos.
O solo deve ser solto, moderadamente úmido, a próxima ocorrência de água subterrânea afetará negativamente a taxa de sobrevivência da muda.
Antes do plantio, o solo é solto, fertilizantes orgânicos ou minerais são aplicados e umedecidos.
Como plantar corretamente
Um buraco é cavado 2 vezes o rizoma da planta. Solo fértil é introduzido, uma estaca é instalada - um suporte para o tronco.
A muda é colocada verticalmente com o rizoma para baixo. Nesse caso, o colar da raiz deve estar 3 cm acima do nível do solo.
A raiz é coberta com solo solto, socado. Na última etapa do plantio, a muda é regada em abundância.
Recursos de cuidado
A manutenção adequada é tão importante para a saúde da árvore. A cereja Griot Moskovsky precisa de rega regular e alimentação, poda, preparação para o período de inverno.
Programa de rega e alimentação
Em climas temperados, as cerejas não precisam de rega. Se o verão for seco, o rizoma da árvore é umedecido 2 vezes por mês. É especialmente importante realizar este tratamento de água durante a floração e a formação dos frutos.
A cobertura é aplicada 3 anos após o plantio das cerejas Griot Moskovsky. No início da primavera é necessário abastecer a cultura com fertilizantes nitrogenados, na época da floração são utilizados fertilizantes complexos, no outono, após a colheita, são utilizados fertilizantes potássicos ou fosfatados.
Poda
A primeira vez que a cereja Griot Moscou é podada após o plantio. Rebentos tortos e quebrados são removidos, o resto é reduzido em 1/3.
Os rebentos muito longos são encurtados, a copa é diluída, os ramos danificados são removidos.
A poda sanitária é necessária no outono. Eles gastam depois de deixar cair a folhagem. Os rebentos danificados ou infectados são removidos.
Se preparando para o inverno
A cereja Griot Moskovsky pertence a variedades resistentes ao inverno, mas é recomendável prepará-la para o inverno, como outras culturas.
Procedimentos importantes:
- Em outubro, o tronco é tratado com cal.
- Antes da geada, a árvore é regada pela raiz.
- É realizada poda sanitária, e resíduos vegetais caídos são retirados do local.
Doenças e pragas
A variedade de jardim descrita é uma das poucas que é resistente à crosta. Mas, ao mesmo tempo, a cereja Griot Moscou é suscetível a doenças fúngicas (coccomicose e moniliose). Como resultado, manchas coloridas inchadas se formam na superfície das folhas da cultura, e uma flor rosa pálido aparece no verso delas. 2-3 anos após a doença, a árvore morre.
Aos primeiros sinais de doença fúngica, a cultura é borrifada com uma solução de sulfato de cobre ou líquido bordalês. O primeiro procedimento é realizado na primavera. A árvore é pulverizada novamente após a floração com oxicloreto de cobre. O último tratamento antifúngico é realizado no outono após a colheita. É usada uma solução de 1% de Bordeaux líquido.
No outono, as folhas caídas afetadas pela infecção são queimadas, deixando-as no local é proibido. Eles são uma fonte de infecção para as culturas hortícolas vizinhas.
Para proteção contra pragas, o tratamento na primavera e no outono de troncos e brotos com uma solução de cal ajuda muito.
Conclusão
A cereja Griot Moskovsky é uma variedade comprovada. Apesar do baixo gosto, esta é uma cultura bastante comum nas áreas dos jardineiros domésticos. Não muito alta, a árvore rachada dá uma boa colheita, os frutos são suculentos, adequados para fazer sumos e compotas. Entre as desvantagens estão a baixa qualidade de conservação e a impossibilidade de transportar bagas perfumadas.