Juniper Horstmann: foto e descrição

Juniper Horstmann (Horstmann) - um dos exóticos representantes da espécie. O arbusto ereto forma um tipo de copa com uma variedade de variações de forma. Uma planta perene de uma variedade híbrida foi criada para o desenho do território.

Descrição do zimbro Horstmann

Uma perene perene forma uma coroa em forma de cone. Os ramos inferiores do tipo rasteiro atingem 2 m de comprimento, os ramos superiores crescem verticalmente, os topos são rebaixados. Quanto mais velha a planta, mais os galhos descem, criando um tipo de hábito de choro. O zimbro de Horstmann atinge 2,5 m de altura, o volume da copa é de 2 m. O arbusto forma um fuste bem definido, graças a esta propriedade é possível cultivar uma cultura como uma árvore baixa, através da poda para dar todo tipo de forma .

Num ano, o comprimento dos ramos do zimbro aumenta em 10 cm, a altura em 5 cm. Quando chega aos 10 anos, o arbusto é considerado adulto, o seu crescimento pára. O zimbro é uma muda de tolerância média à seca que pode tolerar altas temperaturas com irrigação moderada. Uma quantidade suficiente de radiação ultravioleta é necessária para a coroa decorativa. A estação de crescimento não é afetada pelo sombreamento periódico; na sombra de árvores altas, as agulhas ficam menores, mais finas e perdem o brilho da cor.

O zimbro Horstmann foi criado para o cultivo em climas temperados, segundo os jardineiros, a variedade tolera com segurança a queda de temperatura. O zimbro Horstmann tem alta resistência à geada, pode suportar geadas de até -30 0C, durante a temporada os topos congelados são restaurados. Uma planta perene no local pode crescer por mais de 150 anos sem perder seu hábito decorativo. Um ligeiro aumento não requer poda constante e a formação de um arbusto.

Característica externa:

  1. Os ramos de volume médio são de cor rosa escuro, a forma do arbusto é cónica, a parte inferior larga afinando para cima, na planta adulta o volume da parte inferior e o crescimento são iguais.
  2. As agulhas de três lados verde-claro têm até 1 cm de comprimento, são espinhosas, crescem densamente, permanecem nos galhos por 4 anos, depois se renovam gradualmente. A cor não muda com o início do outono.
  3. A planta floresce com flores amarelas, frutos em forma de cones são formados anualmente em grandes quantidades. Os bagos jovens são verdes claros e, à medida que amadurecem, adquirem uma cor bege com uma flor azulada.
  4. O sistema radicular é superficial, fibroso, o círculo radicular tem 35 cm.
Atenção! As frutas contêm uma alta concentração de óleos essenciais, não são utilizadas na culinária.

Junípero de Horstmann na paisagem

Devido à sua aparência exótica, a coroa extensa em forma de arbusto-chorão é amplamente utilizada por designers para decorar a paisagem de jardins, terrenos particulares, áreas de lazer e o território adjacente a edifícios administrativos. A resistência ao gelo do zimbro de Horstmann permite o cultivo de plantas perenes na parte central e europeia da Federação Russa, na região de Moscou, região de Leningrado.

O zimbro de Horstmann é cultivado como um único elemento contra o fundo de uma matriz ou no centro de uma área aberta. O arbusto, plantado ao fundo da composição, enfatiza favoravelmente as variedades anãs de coníferas.Usado como uma tênia (planta única) no centro de um canteiro de flores. O tipo choroso da coroa de zimbro de Horstmann parece harmoniosamente nas margens de um reservatório artificial, perto do jardim de pedras. Cria um destaque em rochedos perto da composição principal de pedras. O plantio em grupo em uma linha ao longo do caminho do jardim cria visualmente a percepção do beco. Os arbustos plantados ao redor do perímetro do pavilhão do jardim dão a impressão de um canto selvagem em uma floresta de coníferas. Uma planta colocada em qualquer lugar do jardim dará à área um sabor especial. A foto mostra um exemplo de como o zimbro de Horstmann é usado no projeto paisagístico.

Plantando e cuidando do zimbro Horstmann

Juniper Horstmann comum pode crescer em qualquer solo, mas a coroa decorativa depende diretamente da composição. Ao plantar, as plantas escolhem solos neutros ou ácidos. Mesmo uma pequena concentração de sais e álcalis afetará a aparência da planta.

No plantio de zimbro de Horstmann, a preferência é dada a argilas bem drenadas, solo rochoso, a melhor opção é arenito. Solos úmidos não são adequados para plantações. O local deve ser bem iluminado, possivelmente com sombra temporária. Não é permitida a vizinhança de árvores frutíferas, principalmente macieiras. Com uma localização próxima em um zimbro, uma infecção fúngica se desenvolve - ferrugem da agulha.

Preparação da parcela de mudas e plantio

Para o plantio, opta-se por um zimbro Horstmann de boa qualidade sem danificar a casca, não deve haver áreas secas nas raízes e agulhas nos ramos. Antes do plantio, o sistema radicular é desinfetado em solução de manganês por 2 horas, depois mergulhado em um preparado que estimula o crescimento do sistema radicular por 30 minutos.

A cova de plantio é preparada 10 dias antes de colocar a planta no local. O tamanho do furo é calculado levando em consideração que a largura da cavidade é 25 cm mais larga que a raiz. Meça do caule da muda até o colo da raiz, adicione uma camada de drenagem (15 cm) e solo (10 cm). O colar da raiz permanece acima da superfície (6 cm acima do solo). A soma dos indicadores corresponde à profundidade do furo, aproximadamente 65-80 cm.

Regras de pouso

O trabalho de plantio começa com a preparação de uma mistura de nutrientes composta por turfa, composto, areia e camada de grama em proporções iguais. O solo preparado é dividido em 2 partes. Sequenciamento:

  1. A drenagem é colocada no fundo da cova de plantio: pedrinha, tijolo quebrado, argila expandida, cascalho.
  2. Cubra uma parte da mistura.
  3. A muda de zimbro Horstmann Pendulla é colocada verticalmente no centro do caroço.
  4. Separe as raízes para que não se entrelacem, distribua-as ao longo do fundo do buraco.
  5. Despeje o solo restante, complemente o aprofundamento com solo.
  6. O círculo da raiz é compactado e regado.
Importante! A distância entre os arbustos é mantida em pelo menos 1,5 m.

Os ramos inferiores do zimbro Horstmann estão se espalhando, a planta não tolera rigidez durante o plantio em massa.

Regar e alimentar

A variedade de zimbro Horstmann é resistente à seca, uma planta adulta pode ficar sem regar por muito tempo. Haverá chuvas sazonais suficientes para o crescimento. Nos verões secos, a aspersão é realizada 3 vezes por semana. Mudas jovens precisam de mais umidade. Dentro de dois meses após a colocação no local, a muda é regada pela raiz. Frequência de rega - 1 vez por 5 dias.

Alimentar uma cultura adulta não é obrigatório. Na primavera, os fertilizantes são aplicados nas mudas com menos de três anos de idade. Eles usam matéria orgânica e fertilizantes complexos.

Mulching e afrouxamento

Após o plantio, o círculo radicular do zimbro Horstmann é coberto com uma camada de cobertura morta (10 cm): serragem, folhas secas, a melhor opção é casca de girassol ou casca picada. A principal tarefa da cobertura morta é manter a umidade.

Remoção de ervas daninhas ervas daninhas e o afrouxamento do solo é realizado em arbustos jovens de zimbro de Horstmann até que os ramos inferiores fiquem no solo. Depois que a coroa se alojou, não há necessidade de afrouxar e remover ervas daninhas.As ervas daninhas não crescem, a umidade permanece, a camada superficial do solo não seca.

Como formar o zimbro de Horstmann

A cultura de poda de bem-estar é realizada no início da primavera, as áreas congeladas e secas são removidas. A formação da coroa de zimbro Horstmann de acordo com a decisão do projeto começa com três anos de crescimento.

Uma moldura com o desenho desejado é erguida na planta, ramos são fixados nela, dando todos os tipos de formas. Se o zimbro de Horstmann for deixado em sua forma natural, para manter sua forma piramidal, é instalado um longo mastro, ao qual é amarrada uma haste central. A poda dos ramos é feita à vontade.

Se preparando para o inverno

O nível de resistência à geada do zimbro Horstmann permite que uma planta adulta passe o inverno sem abrigo adicional. No outono, a irrigação com carregamento de água é realizada, a camada de cobertura morta é aumentada. As mudas são mais suscetíveis a baixas temperaturas do que as plantas maduras. No outono, eles são amontoados, cobertos com cobertura morta, se forem esperadas geadas fortes, então eles colocam arcos, esticam o material de cobertura, cobrem-nos com folhas ou ramos de abeto por cima.

Propagação de zimbro de Horstmann

Existem várias maneiras de propagar a variedade de zimbro Horstmann Pendula:

  • enxertia em um caule de outro tipo de cultura;
  • estacas de brotos com pelo menos três anos;
  • estratificação dos ramos inferiores;
  • sementes.

Raramente se recorre à reprodução do zimbro Horstmann por sementes, pois o processo é longo e não há garantia de que o resultado será um arbusto com as características da planta-mãe.

Doenças e pragas

A variedade de zimbro tem uma imunidade estável à infecção; se não houver árvores frutíferas por perto, a planta não adoece. Existem poucas pragas parasitando o arbusto, incluindo:

  • zimbro sawfly. Livre-se do inseto com Karbofos;
  • pulgão Eles o destroem com água com sabão, eliminam as áreas de acúmulo de parasitas, eliminam os formigueiros próximos;
  • escudo. Elimine insetos com inseticidas.

Na primavera, para fins de profilaxia, os arbustos são tratados com produtos contendo cobre.

Conclusão

O zimbro de Horstmann é um arbusto perene usado em paisagismo. Uma planta perene com formato de coroa lacrimosa tolera bem as baixas temperaturas, não requer cuidados especiais e pode permanecer no mesmo lugar por mais de 150 anos. O crescimento para a temporada dá insignificante, não havendo necessidade de constante formação e poda do mato.

Avaliações de junípero comum Horstmann

Raisa Zvereva, 45 anos, São Petersburgo
5 anos atrás, o zimbro Horstmann me atraiu com sua forma chorosa. Eu vi um arbusto na dacha de um amigo. No mesmo ano, ela adquiriu 6 mudas e as plantou ao redor de um pequeno lago no país. Agora minha cultura atingiu a altura de dois metros, os galhos mais baixos estão se espalhando, exuberantes. Perto da água existe uma umidade ideal para a planta, o arbusto é confortável, durante esse tempo eu nunca estive doente e nunca vi pragas nele.
Mark Zavyalov, 51 anos, Moscou
Uma planta incrivelmente bonita, é difícil desviar o olhar. Na dacha, o zimbro Horstmann cresce no centro do jardim de pedras, o rochedo é decorado no estilo japonês, sem o arbusto a composição perderia grande parte do efeito decorativo. Uma moldura em forma de faisão é instalada perto do arbusto, o zimbro tem a forma de um pássaro. Eu removo fragmentos desnecessários uma vez a cada dois anos na primavera, não há necessidade de podas frequentes.
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção