Raça pushkin de galinhas

Quase 20 anos atrás, VNIIGZH recebeu um novo grupo de galinhas da raça, que em 2007 foi registrado como uma raça chamada "Pushkinskaya". A raça de galinhas Pushkin não recebeu esse nome em homenagem ao grande poeta russo, embora depois de seu "Galo de Ouro" o nome de Alexander Sergeevich também pudesse ser imortalizado em nome da raça de galinhas. Na verdade, a raça leva o nome do local de criação - a cidade de Pushkin, localizada na região de Leningrado.

A experiência prática dos proprietários de frangos Pushkin está em desacordo com as informações publicitárias teóricas em sites da Internet.

A origem da raça

As informações gerais são as mesmas para a descrição "virtual" e "real" da raça, portanto, com alto grau de probabilidade, correspondem à realidade.

Ao mesmo tempo, a raça foi criada em dois criadouros: em São Petersburgo e em Sergiev Posad. Os tipos foram misturados entre si, mas mesmo agora as diferenças são perceptíveis.

A criação começou em 1976. A raça foi criada através do cruzamento de duas raças de ovos: Austrolopes pretos e variegados e Shaver 288 Leghorns italianos. O resultado obtido não satisfez os criadores, os indicadores de ovos do cruzamento foram inferiores aos das raças progenitoras, com um peso corporal reduzido de uma galinha poedeira padrão. E a tarefa era conseguir um frango universal para fazendas pessoais com alta produção de ovos e rendimento de carne para abate.

Para eliminar a falta de peso, um híbrido de Austrolorp e Leghorn foi cruzado com a raça de frango russa "Broiler - 6". Obtivemos um resultado que quase satisfez os autores do grupo racial com uma produção de ovos relativamente alta e um corpo grande. Mas as deficiências no grupo de raças recém-introduzido ainda permaneciam.

O pente de galinhas em forma de folha não resistiu às geadas russas e o sangue das galinhas brancas de Moscou foi adicionado às novas galinhas no centro de criação de São Petersburgo. A nova população tinha uma crista rosa, que até hoje a distingue da população de Sergiev Posad.

Descrição da raça de galinhas Pushkin

A raça moderna de frangos Pushkin ainda se divide em dois tipos, embora continuem se misturando e, aparentemente, a raça logo chegará a um denominador comum.

Os frangos Pushkin são pássaros de grande porte, de cor variada, também chamada de preto listrado, embora isso nem sempre corresponda à realidade. Devido à mistura de muitas raças, as galinhas apresentam certos desvios em uma direção ou outra. Em particular, as galinhas da raça Pushkin são mais escuras do que os galos. Nos galos, o branco predomina na cor. Além disso, o tipo de São Petersburgo, ao qual uma raça adicional foi adicionada, pode parecer manchado em vez de listrado. Mas em penas individuais, como regra, as listras pretas e brancas se alternam.

A cabeça é de tamanho médio, com olhos laranja-avermelhados e bico claro. A crista no tipo Sergiev-Posad é em forma de folha, em pé, no tipo de São Petersburgo, é rosa.

Na foto à esquerda estão pássaros do tipo São Petersburgo, à direita - Sergiev Posad.

Os jarretes das galinhas são longos, com os dedos bem separados. O pescoço longo e alto dá às "galinhas com babados" um porte real.

As galinhas Pushkin não adquiriram o tamanho das raças de carne de frango. No entanto, isso não é surpreendente, inicialmente a raça foi planejada como carne e ovo universal. Portanto, a principal atenção foi dada à qualidade da carne e à quantidade de ovos.

O peso dos frangos da raça Pushkin é de 1,8 a 2 kg, dos galos, de 2,5 a 3 kg. O tipo de São Petersburgo é maior do que o tipo de Sergiev Posad.

Comente! É melhor comprar galinhas para criar um rebanho de produtores confiáveis.

O "Kurochek Ryab" é hoje cultivado por fazendas particulares e lotes residenciais particulares.Comprar frangos de boa reputação em uma granja é mais seguro do que comprar de um proprietário privado que pode manter aves fora de sua raça. Especialmente se um proprietário privado mantiver várias raças de galinhas ao mesmo tempo.

As galinhas começam a pôr ovos aos 4 meses. Características de produção de ovos: cerca de 200 ovos por ano. As cascas dos ovos podem ser brancas ou cremosas. Peso 58 G. Mas a partir deste momento começam as discrepâncias entre a teoria e a prática.

O dono das galinhas Pushkin no vídeo usando balanças prova que o peso médio dos ovos das galinhas Pushkin é de 70 g.

Pesagem (comparação) de ovos de galinhas das raças Pushkinskaya e Ushanka

A rede afirma que as galinhas Pushkin não voam, são muito calmas, não fogem dos humanos, se dão bem com outras aves. A prática mostra que, pelo que foi escrito, apenas o último é verdadeiro. As galinhas se dão muito bem com outras aves.

O peso dessas galinhas é pequeno, por isso elas voam bem e fogem ativamente do dono, tendo safadas no jardim.

Mas pela produção de ovos, carne saborosa, cor linda e despretensiosa, os donos da raça Pushkin a perdoam pela discrepância entre as descrições dos sites e as características reais.

As diferenças entre indivíduos de diferentes tipos estão em mais detalhes no vídeo:

No mesmo vídeo, o proprietário do teste compartilha suas impressões sobre a raça Pushkin, incluindo as diferenças entre as descrições da raça nos sites e a situação real.

Uma vez que a raça ainda não se estabilizou, requisitos estritos não são impostos ao aparecimento de galinhas, mas existem certos defeitos na presença dos quais a galinha é excluída da criação:

  • a presença de penas negras puras na plumagem;
  • costas corcunda;
  • um torso de formato irregular;
  • penugem cinza ou amarela;
  • cauda de esquilo.

A raça apresenta uma série de vantagens, pelo que pode tolerar a excessiva mobilidade e furtividade destas aves:

  • nas galinhas Pushkin, a carcaça tem uma boa apresentação;
  • resistência;
  • despretensão para alimentar;
  • a capacidade de tolerar baixas temperaturas;
  • boa preservação de pintinhos.

A porcentagem de fertilização de ovos na raça Pushkin é de 90%. No entanto, a fertilidade não garante a mesma alta eclosão de pintinhos. Os embriões podem morrer na primeira ou segunda semana. A segurança dos pintinhos nascidos é de 95%, mas em uma idade mais madura, até 12% dos filhotes podem morrer. Principalmente de doenças, das quais nenhuma raça de frangos está segurada.

Criação de galinhas Pushkin

Para Pushkin, não é necessário um celeiro isolado, o principal é que não há correntes de ar nele. Se os planos são manter as galinhas no chão, então uma cama quente e profunda deve ser providenciada sobre ela. Mas, uma vez que a afirmação sobre a não volatilidade dessas "ondulações" é falsa, é possível arranjar poleiros de frango padrão.

Para botar ovos, é melhor organizar caixas-ninho separadas forradas com palha.

Conselho! É melhor não usar serragem para fazer ninhos, todas as galinhas adoram remexer em um substrato raso, e a serragem será jogada para fora das caixas.

Também é indesejável colocar serragem como cama no chão, mesmo em uma camada espessa. Em primeiro lugar, a serragem seca não pode ser compactada para um estado denso. Em segundo lugar, o pó de madeira da serragem, entrando no trato respiratório, causa doenças fúngicas nos pulmões. Em terceiro lugar, as galinhas desenterram a cama de serragem até o chão, mesmo que possam ser socadas.

Longas lâminas de feno ou palha ficam emaranhadas e são muito mais difíceis de quebrar.

Coloque serragem em galinheiro debaixo da palha só é possível em um caso: se na região a palha é muito mais cara que a serragem. Ou seja, para economizar dinheiro.

Para frangos Pushkin, a manutenção ao ar livre é freqüentemente usada, mas eles ficarão gratos se receberem poleiros com uma altura de 80 cm e com uma pequena escada para levantar e baixar.

Alimentando

Os Pushkin são despretensiosos na alimentação, como qualquer galinha poedeira de uma aldeia. Evite dar a eles resíduos ácidos ou pássaros comendo purê úmido azedo no verão.

Importante! Pushkinskys são propensos à obesidade.

Por esse motivo, você não deve ser muito zeloso com a alimentação de grãos.

A concha e a areia grossa devem ser colocadas em livre acesso.

Reprodução

Devido à mistura de raças com um instinto de incubação bem desenvolvido com aquelas nas quais esse instinto não é desenvolvido durante a procriação de galinhas Pushkin, perturbações comportamentais são observadas nas galinhas Pushkin. A galinha pode abandonar o ninho após servir vários dias. Para evitar tais incidentes, os pintinhos são incubados em uma incubadora.

Para obter um ovo de incubação, 10 - 12 fêmeas são determinadas para um galo.

Críticas dos proprietários de galinhas Pushkin

Oksana Serdyuk, s. Pedra
Compramos essas galinhas, interessados ​​na cor e nas características, na Internet. Eles não trapacearam com o número de ovos, mas o peso dos ovos é ainda maior do que o prometido. Mas no que diz respeito ao fato de que eles se aninham silenciosamente no chão quando são pegos, os de Pushkin foram claramente confundidos com algumas outras galinhas. Esses pássaros fogem, como qualquer galinha poedeira da aldeia, ensinados pela vida a não confiar em ninguém.
Vasily Korechansky, s. Perekaty Superior
Vivemos na Sibéria, é claro que faz bastante frio aqui no inverno. Por muito tempo, procuramos especialmente galinhas russas capazes de suportar nosso resfriado. Encontramos informações na Internet sobre a raça Pushkin. Decidimos tentar. Em nossas condições, o galinheiro ainda teria que ser isolado, uma vez que com frequência -40 qualquer frango congela. Mas não tivemos que construir um aviário novo, há um antigo, que adicionalmente aquecemos no inverno. Agora, com Pushkin, economizamos no aquecimento.

Conclusão

As galinhas Pushkin foram criadas como o clássico vilarejo "hens-ryaby", adaptado à vida no campo e capaz de dar o máximo resultado com um mínimo de cuidado. Sua única desvantagem, do ponto de vista de um morador que deseja criar essas aves, pode ser a falta de vontade de incubar ovos. Mas isso também pode ser corrigido se houver outras galinhas no pátio.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção