Galinhas Wyandotte: foto e descrição, comentários

Uma das mais belas raças com plumagem marcante são as galinhas Wyandot. A raça tem o nome de uma das tribos indígenas norte-americanas. Embora não esteja claro o que as tribos indígenas têm a ver com isso. A raça não foi criada pelos índios pelo método de seleção popular, mas por criadores americanos através do cruzamento complexo de 6 raças de galinhas de uma vez. Da raça decorativa, o Sybrayt Wyandot tirou a sua “camisa”, que se distinguia por uma cor especial de penas: cada pena é orlada por uma faixa contrastante, que faz com que as penas pareçam ter sido desenhadas pelo artista.

De carne rochas brama e cochinquin Wyandots ganhou um grande tamanho corporal, Leghorn melhorou a produção de ovos e carne e ovos Orlington e Dorging ajudaram a estabilizar a raça.

Os primeiros Wyandots tinham apenas uma cor prateada. Sob o nome de "Silver Wyandotte", esta raça de frangos foi registrada em 1883 com a American Poultry Association. O trabalho dos criadores não parou por aí, e novas opções de cores surgiram na raça. Até o momento, 9 variações da "camisa" para grandes wyandots são oficialmente reconhecidas na América. Para a forma anã desta raça, uma 10ª opção de cor foi adicionada. 30 cores diferentes são permitidas pelo padrão europeu para Wyandot. A British Association reconhece 14 tipos de cores.

Após a importação de galinhas para a Rússia em 1911, descobriu-se que a raça tolera perfeitamente os invernos russos, e os fazendeiros se interessaram por ela.

Interessante! Wyandots são uma das raças que muitas vezes mudam de nome.

Eles eram conhecidos como excelsion, galinhas colombianas, sibrites. Outros nomes também foram atribuídos a essas galinhas.

Descrição e padrão de raça de galinhas Wyandot

Inicialmente, o frango foi criado não só para agradar aos olhos, mas também para fornecer aos proprietários carne e ovos de alta qualidade. A raça lidou com sua tarefa perfeitamente. Basta ver o corpo maciço das aves dessa raça na foto para entender o quão pesado é uma galinha em seu grupo.

Hoje Wyandot é uma raça de galinhas que está se tornando cada vez mais uma raça decorativa. Em primeiro lugar, não são as características produtivas que surgem, mas a aparência adequada ao espetáculo.

Padrão de raça para variante grande

Impressão geral: pássaro enorme para seu tamanho. A cabeça é de tamanho médio com uma pequena crista rosa. Uma espinha arredondada característica se destaca na crista. Brincos e lóbulos de cor vermelho escuro. Os olhos são laranja-avermelhados. O pescoço é forte, de comprimento médio.A coloração do metatarso e do bico varia conforme a cor podendo ser amarelo claro, marrom ou cinza escuro.O corpo do frango parece mais esférico e está localizado horizontalmente. O galo tem o corpo mais alongado e está ligeiramente inclinado em relação ao horizonte. O dorso e o lombo são retos e largos. O baú está bem cheio. A cauda é curta e fofa.

O galo tem longas penas na crina e lombos da mesma cor das penas do corpo. A cor das tranças depende da cor, mas na maioria dos casos são pretas.

Importante! Em uma galinha com uma cor franjada, cada pena da cauda deve terminar na mesma cor que a borda das penas tegumentares.

Por exemplo, a foto mostra que um frango de borda dourada tem uma pena de capa com borda preta no corpo e as pontas das penas da cauda também são pretas.

Na foto com um frango de borda vermelha, uma pena de capa com borda branca. As pontas das penas da cauda também são brancas.

O peso de um galo adulto é de até 4 kg, galinhas - até 3 kg.

Em uma nota! Entre as galinhas, a mais popular é a cor prata de Wyandotte.

A descrição da raça wyandotte anã é semelhante à descrição da grande variedade. Com a única diferença de que o peso do galo-anão Wyandotte é de 1,2 kg, o frango é de 1 kg.

Vícios:

  • um pequeno corpo angular ou vice-versa - uma bola nas pernas;
  • lóbulos e brincos esbranquiçados;
  • falta de um espinho no cume;
  • corpo esguio;
  • cor não padrão.

Os vícios são uma razão para abater Wyandotte da criação.

Características produtivas de ambas as variedades

Wyandots crescem rápido. As galinhas pesam 1,2 kg aos 1,5 meses. Os machos ganham cerca de 3 kg de peso em seis meses. O crescimento adicional diminui e torna-se economicamente não lucrativo manter machos extras. As galinhas tornam-se sexualmente maduras aos 6 meses. Uma jovem poedeira põe 180 ovos pesando cerca de 55 g por ano.No segundo ano de vida, a produção de ovos diminui para 130-140 peças.

Dwarf Wyandotte carrega até 120 ovos com peso de 35 g.

Atenção! Foi notado que galinhas poedeiras Wyandots de uma cor monocromática põem várias dúzias de ovos a mais por ano do que as poedeiras com uma pena emoldurada.

Os avicultores apreciam muito a natureza dócil do Wyandot e o instinto maternal bem desenvolvido nas galinhas desta raça.

Cores Wyandot

Com borda de prata.

Com bordas douradas.

Perdiz

Branco.

O preto.

Amarelo escuro.

Colombiano.

Lavanda.

Contorno prateado.

E algumas fotos de cores não reconhecidas oficialmente pela American Association of Colors.

Bordado vermelho-lavanda.

Cuco.

Como os filhotes Wyandot diferem dos filhotes de outras raças

A variedade de cores faz-se sentir desde o primeiro dia de vida do pintinho. Vyandotik pode nascer com penugem de quase qualquer cor, mas é possível entender que tipo de "camisa" um pássaro adulto terá somente após a muda juvenil.

Em uma nota! Quaisquer galinhas coloridas mudam fortemente de cor à medida que crescem.

Wyandotte de 3 dias com borda de prata.

O pintinho tem bordas prateadas no início da incrustação das penas juvenis.

As galinhas não são autossexuais. Só é possível dividi-los por sexo depois de crescer e da manifestação de sinais evidentes.

Interessante! Às vezes, os bettas podem começar a cantar com menos de um mês.

Em um "corvo" completo, esse guincho não puxa, mas as crianças tentam cumprir o cronograma dos galos adultos.

Wyandots têm uma alta taxa de sobrevivência e cuidar de pequenos Wyandotes não é diferente de cuidar de quaisquer outras galinhas. Como qualquer outro pintinho Wyandotik, você não deve manter na lama, umidade ou frio.

Problemas de reprodução

Na verdade, os problemas não são com a criação dessa raça, mas com a compra de uma ave de raça pura. Em fazendas particulares, Wyandots de raça pura praticamente não são encontrados e você não deve contar com a compra de gado de alta qualidade de mãos privadas. Nos centros de reprodução, o wyandot é preservado como material genético para o cultivo de novas raças ou cruzamentos. Se fosse possível obter um ovo de incubação de Wyandots de raça pura, o custo de sua aquisição compensaria rapidamente no futuro. Wyandots têm uma alta eclodibilidade e taxa de sobrevivência de galinhas.

Comentários de proprietários de Wyandot

Igor Anashkin, v. Vorontsovka
Uma vez eu vi essas galinhas em uma fotografia e peguei fogo. Há muito tempo procuro acesso a centros de reprodução. Por fim, conseguimos obter os ovos da versão clássica "wyandot silver-bordered". O pássaro é realmente incrível. Sua desvantagem é a falta de vontade de se mover muito, como outras galinhas. Por causa disso, você deve monitorar rigorosamente a dieta dos Wyandotoks para que eles não se tornem obesos. Por outro lado, devido ao seu estilo de vida sedentário, menos ração é consumida do que outras galinhas. Você também precisa monitorar a alimentação e adicionar mais proteínas animais e cálcio. Caso contrário, não há problemas com esta raça.

Sergey Gumenyuk, a vila de Oktyabrsky
O pássaro é simplesmente maravilhoso. Temos invernos frios, mas os Wyandotts não se importam. Claro, eles não podem ser mantidos completamente na neve, mas em um galinheiro frio eles passam o inverno perfeitamente. Claro, a produção de ovos neste caso diminui.Se você quiser ovos, aumente a temperatura para pelo menos 10 graus. Outra coisa ruim para mim é que os Wyandots revelaram ser de cores diferentes. Não terei sucesso na criação pura, o gado é muito pequeno e, se misturado com pais de cores diferentes, pode sair qualquer coisa.

Conclusão

Nos anos em que o trabalho de seleção e criação de qualquer animal de fazenda era prerrogativa do Estado, essas galinhas eram praticamente desconhecidas dos proprietários privados. O que levou a uma situação em que se tornou quase impossível obter um Wyandot puro-sangue. Com a abertura das fronteiras, tornou-se possível trazer pássaros do exterior. E galinhas dessa raça começaram a aparecer em fazendas particulares na Rússia. Wyandots puro-sangue já existem na região de Moscou. Dada a beleza da raça e o entusiasmo dos amadores, estas galinhas vão em breve conquistar o coração de muitos proprietários de quintas privadas.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção