Contente
Existe um banco de dados mundial onde são registradas informações sobre as raças de perus. Hoje seu número é superior a 30. Em nosso país, 13 raças são criadas, das quais 7 são criadas diretamente na Rússia. O peru peru é um cruzamento obtido por criadores russos da Estação Experimental de Aves do Cáucaso Norte. Na Federação Russa, apenas esta instituição está envolvida no trabalho de seleção e criação de perus.
Para a criação de perus cruzados Victoria, foram escolhidos machos grandes com músculos peitorais bem desenvolvidos. Eles se destacaram por seu rápido crescimento. Os perus foram selecionados com alta produção de ovos e maturidade precoce. Cross foi criado com base em linhas raças branco de peito largo.
Estudo da qualidade da carne e da gordura de perus cruzados Victoria
Em 2014, especialistas que criaram perus Victoria realizaram um estudo sobre a qualidade da carne e da gordura da cruz. Para o estudo, pegamos 100 perus perus com um dia de idade e os criamos até a idade de 140 dias.
Amostras de carne branca (do músculo peitoral menor) e vermelha (do músculo gastrocnêmio) de 5 perus e o mesmo número de fêmeas foram retiradas da massa total.
Os seguintes parâmetros de carne foram testados em um laboratório:
- conteúdo de umidade;
- gordura;
- proteína;
- Nitrogênio total;
- proteínas do músculo e do tecido conjuntivo;
- toxicidade geral.
Os resultados do estudo confirmaram o alto valor biológico da massa muscular do cruzamento Victoria.
Estudos com gordura mostraram que ela contém uma grande quantidade de ácidos graxos insaturados, o que significa que o produto é de alta qualidade. Isso é confirmado pelo baixo ponto de fusão da gordura - 31,7 graus. Também foi provado que o tecido adiposo dos perus Cruzados Victoria é facilmente digerido e bem digerido por humanos. O produto contém muitos ácidos graxos poliinsaturados, o que significa que a gordura tem excelente valor biológico.
O bioteste para identificar o nível de toxicidade geral apresentou o primeiro grau permissível (índice até 0,20), o que indica a ausência de propriedades tóxicas na carne e na gordura do cruzamento. Este produto é amigo do ambiente.
Características da cruz Victoria
Cross Victoria foi criado para criação em escala não industrial: em pequenas fazendas ou em casa.
O peso dos perus no momento de "prontidão" (para mulheres - 20 semanas, para homens - 22) chega a 13 kg, perus - 9 kg. Os representantes da cruz Vitória têm um corpo compacto, músculos do peito e pernas bem desenvolvidos.
Você pode assistir a descrição da cruz no vídeo:
Um peru põe de 4 a 5 ovos por semana, o que corresponde a cerca de 85 ovos durante o período reprodutivo. Ao mesmo tempo, 97% (ou seja, 82 ovos) serão fertilizados - uma taxa muito alta. Um ovo pesa 87 gramas.
A taxa de sobrevivência de perus de até 16 semanas de idade também é bastante alta: é 94% de todos os pintinhos nascidos, e a causa da morte de bebês foi mais frequentemente ferimentos do que doenças.
Além de boa maturidade precoce, produção de ovos, fertilização de ovos e sobrevivência dos pintinhos, os perus deste cruzamento apresentam alta resistência ao estresse. Eles são resistentes e despretensiosos tanto em nutrição quanto em condições físicas. contente... Obviamente, isso não significa que os perus Victoria Cross possam ser cultivados ao ar livre com apenas um grão.
Perus adultos podem ficar em uma sala que não é aquecida, e eles se sentem bem ao caminhar, porque.são resistentes a influências adversas externas e têm uma boa imunidade inata que protege os perus de infecções.
A porcentagem de partes da carcaça em machos e fêmeas pode ser vista na foto:
O peso da carne da carcaça de perus do cruzamento Victoria em idade de abate é de 5,6 kg, de perus - 3,7 kg.
Nas críticas dos criadores sobre os perus cross Victoria, a resistência das aves, sua beleza e o sabor da carne são especialmente destacados.
Condições de manutenção de perus cruzam Victoria
Embora os perus deste cruzamento não exijam as condições de detenção, você precisa entender que quanto melhor for o cuidado, maior será a produtividade das aves no final.
Os perus Victoria podem viver em um aviário comum, sem condições especiais para o regime de temperatura (exceto para os perus). O principal é que é seco, leve e não tem correntes de ar.
Para cama, costuma-se usar feno ou palha, que devem ser substituídos periodicamente.
Para uma boa saúde e prevenção da obesidade, as caminhadas são importantes para os perus cross Victoria. O local para caminhadas deve ser vedado com uma cerca alta e provido de uma cobertura contra a chuva.
Para obter o número máximo de ovos, os perus precisam fornecer um ninho aconchegante. Não deve haver mais de 5 perus Victoria por assento. Um telhado deve ser instalado sobre o ninho, de preferência inclinado para que os pássaros não possam sentar nele. Para que o cruzamento feminino de Victoria ponha ou incube ovos com calma, o ninho deve ser instalado em um local nas aves de capoeira onde seja silencioso e escuro.
Para que os perus possam consumir alimentos com segurança, sem brigas, eles devem ter pelo menos 20 cm de espaço individual no cocho. Para beber - pelo menos 4 cm A água dos bebedouros deve estar sempre limpa e na zona de acesso aos perus 24 horas por dia.
No galpão de perus, é necessário instalar uma caixa com uma mistura de areia e cinzas para que os perus Victoria cross possam ser limpos nela - esta é uma boa prevenção de parasitas.
O aviário deve ter poleiros - os perus dormem neles.
Organização de alimentação de perus Victoria
Durante a engorda, 3,14 kg de ração são consumidos por quilo de ganho de peso.
A alimentação dos perus cruzados Victoria deve ser monitorada com especial cuidado, pois eles crescem muito rapidamente durante as primeiras 8 semanas após o nascimento e precisam de energia.
Durante 10 dias, os recém-nascidos recebem alimentos a cada 2 horas, reduzindo a quantidade de alimentos ingeridos ao longo do tempo, de forma que aos 30 dias são alimentados 5 vezes ao dia.
Por 14 dias alimentar os perus Cross Victoria é necessário apenas com purê umedecido. É necessário prepará-los meia hora ou uma hora antes do início da alimentação.
A partir dos 15 dias de idade, o alimento seco deve ser adicionado ao purê, que deve estar na zona de acesso do peru o tempo todo.
Na época em que o verde cresce, os perus, a partir dos 2 meses de idade, devem ser liberados para pastejo. Também ajuda a reduzir o custo de alimentação dos perus Victoria Cross.
Os perus adultos devem ser alimentados com os seguintes tipos de alimentos:
- farinha de grão: ervilhas, painço, cevada, lentilhas, bolos, aveia, farelo, milho, resíduos e farinha de trigo.
- animal: farinha feita de ossos de peixe e carne.
- suculentos: rutabagas, beterrabas, nabos, cenouras, etc.
Parte da alimentação de grãos pode ser substituída por ensilagem ou batata cozida.
Os bolos e farinhas (girassol, soja) são ricos em proteínas, sua composição na ração para perus pode chegar a 20% da massa total.
Para obter vitaminas para perus Cross Victoria, é importante adicionar ervas frescas (urtigas, brotos de aveia, alfafa e outros) e repolho à dieta. Sirva esmagado duas vezes ao dia, de preferência em comedouro separado.
Para fornecer aos perus os minerais, proteínas e vitaminas necessários, você precisa incluir na alimentação: leite (desnatado), soro de leite, queijo cottage, iogurte, leitelho.
Como suplemento mineral, os perus do cruzamento Victoria devem receber uma casca, pequenas cascas de ovo e giz na quantidade de 3-5% da norma diária de alimentação.
No inverno, você precisa introduzir feno de trevo ou alfafa (ou farinha de feno) e agulhas na dieta. Para fortificação, deve-se adicionar fermento, vitaminas sintéticas e óleo de peixe.
Conclusão
Para o cultivo na Rússia, os perus cruzados Victoria são ideais, pois podem tolerar baixas temperaturas. As vantagens indiscutíveis incluem: crescimento rápido em uma idade jovem, alta taxa de sobrevivência dos pintos e carne de alta qualidade.