Contente
O Stimovit para abelhas, segundo as instruções de uso, não é um medicamento. O aditivo biologicamente ativo é usado como cobertura para prevenir a propagação de doenças infecciosas na família das abelhas.
Aplicação na apicultura
As abelhas, como qualquer representante do mundo animal, sofrem de doenças virais. Impurezas nocivas no ar e fertilizantes usados por humanos afetam negativamente a saúde desses insetos benéficos. Stimovit aumenta a resistência das abelhas a fatores ambientais negativos.
A deficiência de proteína alimentar (pão de abelha, mel) causa distrofia proteica nos insetos, o que leva ao enfraquecimento dos indivíduos e leva à ineficácia da apicultura.
Composição, forma de liberação
Stimovit em pó acinzentado ou acastanhado tem um aroma bastante forte de alho. O complexo vitamínico na preparação é perfeitamente equilibrado. Aminoácidos e minerais enriquecem a dieta das abelhas.
Uma embalagem de 40 g é projetada para 8 tratamentos. Perga (pólen) foi considerado o principal componente do Stimovit para as abelhas. O extrato de alho é usado como um agente antibacteriano e antimicrobiano. A glicose estimula as funções vitais dos insetos.
Propriedades farmacológicas
Stimovit é usado como aditivo para alimentar as abelhas. A droga melhora as funções protetoras do corpo do inseto, ajudando a combater infecções de origem viral ou invasiva.
Stimovit é usado por apicultores para tratar e prevenir doenças:
- Vírus da Caxemira;
- vírus de criação de saco;
- paralisia de asa crônica ou aguda;
- citobacteriose;
- licor-mãe negro.
Graças ao seu conteúdo vitamínico, Stimovit atua como um agente estimulante nas abelhas. A atividade dos insetos está aumentando. O crescimento das colônias de abelhas é mais rápido e a qualidade do produto é aumentada.
A ferramenta é usada para prevenir o enfraquecimento das colônias de abelhas durante os períodos de acúmulo insuficiente de pão de abelha.
Stimovit: instruções de uso
O medicamento é recomendado para ser usado 2 vezes por estação durante os períodos de crescimento da família com falta de alimento natural no final da primavera e início do outono. A época ideal para a primeira mamada é de abril a maio e de agosto a setembro - a segunda vez.
Para alimentar as abelhas, Stimovit deve ser adicionado ao xarope de açúcar. O pó se dissolve a uma temperatura de 30 a 45 oC. Portanto, o xarope deve ser levado ao estado recomendado.
Dosagem, regras de aplicação
Para melhorar a qualidade da alimentação das abelhas, adicione 5 g de Stimovit em pó à calda para cada meio litro de líquido doce.
Para alimentação na primavera, a mistura é despejada nos comedouros superiores a uma taxa de 500 g por família. Os especialistas recomendam alimentar as abelhas 3 vezes em intervalos não superiores a 3 dias.
A alimentação de outono é realizada após a extração do mel. O volume de xarope fortificado com Stimovit para uma família de abelhas é de até 2 litros.
Efeitos colaterais, contra-indicações, restrições de uso
Devido à origem natural dos componentes do Stimovit, o medicamento não tem contra-indicações.
Experimentos feitos por especialistas não revelaram efeitos colaterais com o uso do suplemento.
Para famílias debilitadas, a alimentação deve ser feita em doses reduzidas.
Prazo de validade e condições de armazenamento
Stimovit é armazenado em um local escuro, longe de fontes de calor.
O prazo de validade em uma embalagem hermeticamente fechada é de 24 meses a partir da data de emissão.
Conclusão
A instrução do Stimovit para abelhas contém informações sobre a absoluta inocuidade da droga para os humanos. O mel de um apiário, onde foi usado um aditivo biologicamente ativo, é usado para alimentação sem restrições.